NETxModulare i

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

carmoat
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Mar 2015, 14:45

NETxModulare i

Mensagem por carmoat »

Boa tarde, tenho o problema: Cliente instalou net, a linha sai do modem, faz ligação normal, quando entra na modulare, toca normal, mas quando se faz uma ligação, a mesma fica no ar. A linha estava no tronco 1, o tronco 2 é ocupado por interface celular, normal, instalei o tronco 3 e continua tudo igual, não completa ligação. Já tirei o J9 e não resolveu. Alguém tem uma solução?
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: NETxModulare i

Mensagem por Ane »

carmoat escreveu:Boa tarde, tenho o problema: Cliente instalou net, a linha sai do modem, faz ligação normal, quando entra na modulare, toca normal, mas quando se faz uma ligação, a mesma fica no ar. A linha estava no tronco 1, o tronco 2 é ocupado por interface celular, normal, instalei o tronco 3 e continua tudo igual, não completa ligação. Já tirei o J9 e não resolveu. Alguém tem uma solução?
Olá

Quando informa que a linha fica no ar, quer dizer que fica muda ? Ou tem tom de linha e não completa a ligação?

Caso tenha tom de linha e não completa a ligação, pode liberar a tabela e dígitos desta linha
12 123 4 linha 840// 12 123 4 linha 908
muraby
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Ago 2019, 10:50

Re: NETxModulare i

Mensagem por muraby »

Olá, quero aproveitar esse tópico, não sei se esse problema é porque foi instalado a NET, a central é modulare i, preciso de ajuda, a situação é um seguinte: quando o ramal n°20 ou 21 recebi uma ligação externa ou pelo tempo transborda para o ramal 22 (secretária) e precisa transferir essa ligação para outro ramal por exemplo o ramal 23 a ligação fica da seguinte maneira o ramal 23 esculta a ligação mas quem está na ligação externa não esculta nada. Preciso da ajuda para desvendar esse mistério. Duas observações, foi substituído a operadora para a NET e foi instalado dois aparelhos telefônicos novos nos ramais 20 (tc60id) e 21 (pleno) ambos Intelbras. Preciso da ajuda de vocês.
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: NETxModulare i

Mensagem por Ane »

muraby escreveu:Olá, quero aproveitar esse tópico, não sei se esse problema é porque foi instalado a NET, a central é modulare i, preciso de ajuda, a situação é um seguinte: quando o ramal n°20 ou 21 recebi uma ligação externa ou pelo tempo transborda para o ramal 22 (secretária) e precisa transferir essa ligação para outro ramal por exemplo o ramal 23 a ligação fica da seguinte maneira o ramal 23 esculta a ligação mas quem está na ligação externa não esculta nada. Preciso da ajuda para desvendar esse mistério. Duas observações, foi substituído a operadora para a NET e foi instalado dois aparelhos telefônicos novos nos ramais 20 (tc60id) e 21 (pleno) ambos Intelbras. Preciso da ajuda de vocês.

Olá

Altere o tempo de flash nos ramais, com o comando 1659.
Se utilizar musica interna da central, pode ser que continue, nesse caso , desligue a central e abra o jumper J9. Nesse caso vai ficar mudo qndo transferir uma ligação. Se resolver, pode tb colocar um rádio, MP3 na musica externa e qndo transferir vai ouvir o som desse som externo.

Espero ter ajudado.
cpexpert6
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jan 2022, 17:09

Re: NETxModulare i

Mensagem por cpexpert6 »

Aproveitando o tópico , tenho uma operadora de Internet que disponibiliza um numero telefone, consigo fazer e receber chamadas depois de desativar a função de chamada a cobrar, o problema que tenho agora é que quando ligo pra atendimento automático ele não reconhece os votos apertado do telefone. O que posso fazer pra contorna esse problema?
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: NETxModulare i

Mensagem por Ane »

cpexpert6 escreveu: 13 Jan 2022, 17:13 Aproveitando o tópico , tenho uma operadora de Internet que disponibiliza um numero telefone, consigo fazer e receber chamadas depois de desativar a função de chamada a cobrar, o problema que tenho agora é que quando ligo pra atendimento automático ele não reconhece os votos apertado do telefone. O que posso fazer pra contorna esse problema?
Olá

Não consegue reconhecer quando disca para um n que tem Ura? Se for essa situação, veja se a linha está configurada como multfrequecial, e se o aparelho utilizado está em TOM. Caso seja na sua central que não reconhece o MF, precisa ver se está ativado o menu da central, testar as opções internas ex> 61,62, caso seja a Modulare i.
Responder

Voltar para “Modulare i”