Ligação Caindo Modulare I

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

rfamado
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Mai 2017, 10:48

Ligação Caindo Modulare I

Mensagem por rfamado »

Bom dia a todos.

Estou com o seguinte problema no meu PABX.
Possuo apenas 2 ramais instalados, qualquer ligação atendida pelo ramal 2 cai na hora. Para o ramal 2 atender alguma ligação ela precisa ser transferida pelo ramal 1.

Isso é programação?

Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Ligação Caindo Modulare I

Mensagem por IntelbrasTelecom »

rfamado escreveu:Bom dia a todos.

Estou com o seguinte problema no meu PABX.
Possuo apenas 2 ramais instalados, qualquer ligação atendida pelo ramal 2 cai na hora. Para o ramal 2 atender alguma ligação ela precisa ser transferida pelo ramal 1.

Isso é programação?

Obrigado.
Olá rfamado

essa queda acontecer apenas quando é uma ligação transferia do ramal 1 para o ramal 2, coreto ? Nesse caso pode ser o tempo de flash, no ramal 1 realize o seguinte comando:

Retire o ramal do gancho e tecle 1659, aguarde o tom de programação correta. Em seguida realize novos teste.
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Ligação Caindo Modulare I

Mensagem por Ane »

rfamado escreveu:Bom dia a todos.

Estou com o seguinte problema no meu PABX.
Possuo apenas 2 ramais instalados, qualquer ligação atendida pelo ramal 2 cai na hora. Para o ramal 2 atender alguma ligação ela precisa ser transferida pelo ramal 1.

Isso é programação?

Obrigado.
Olá

Este ramal 2, pode efetuar ligação externa? Verifique qual a categoria do ramal, deve ser no mínimo 5. Já testou com outro aparelho.
davisuporte
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Out 2017, 22:20

Re: Ligação Caindo Modulare I

Mensagem por davisuporte »

tenho o seguinte problema com minha central de PABX, quando aperto flash para transferir uma a mesma cai ???
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Ligação Caindo Modulare I

Mensagem por Ane »

Olá

Altere o tempo de flash em cada ramal digite 1659 e aguarde os bips.
Se persistir verifique se ocorre com ligação recebida ou originada.
Florinda
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 20 Ago 2016, 12:31

Re: Ligação Caindo Modulare I

Mensagem por Florinda »

Olá.

Se sua Operadora for NET, ou outra com modem, pode tentar realizar o teste abaixo:

- Caso persista, outro teste a ser feito é abrir jumper J9, porém, ficará sem a música interna habilitada.

- Se a situação normalizar pode ser algo relacionado a Operadora. Nesse caso, o ideal é entrar em contato com a Operadora para verificarem a atualização ou troca do Modem.

Espero ter ajudado. ;)
cjalarmesportoes
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Fev 2018, 11:49

Re: Ligação Caindo Modulare I

Mensagem por cjalarmesportoes »

Ola

Estou com um problema na minha PABX que começou faz um mês as vezes quando passo uma ligação para algum ramal a ligação externa cai não é sempre que acontece. São 12 ramais e 2 linhas faz 03 meses que foi trocado a operadora da Vivo para NET sera que tem alguma coisa a haver com a operadora?
Florinda
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 20 Ago 2016, 12:31

Re: Ligação Caindo Modulare I

Mensagem por Florinda »

Olá.

Tenta aumentar o tempo de Flash em cada ramal: 1659 em todos.

Outros testes a fazer, que encontrei uma vez aqui no Fórum, seguem abaixo:

- Caso persista, outro teste a ser feito é abrir jumper J9, porém, ficará sem a música interna habilitada.

- Se a situação normalizar pode ser algo relacionado a Operadora. Nesse caso, o ideal é entrar em contato com a Operadora para verificarem a atualização ou troca do Modem.

Espero ter ajudado. ;)
LeandroSantos83
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Jun 2018, 15:48

Re: Ligação Caindo Modulare +

Mensagem por LeandroSantos83 »

Estou com seguinte problema: Central Modulare + com 2 linhas da Net e 2 ramais. Quando telefone toca atende e a ligaçao cai, de 6 ligaçoes 1 cai. E alguma programaçao? Ou a operadora?
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Ligação Caindo Modulare +

Mensagem por Ane »

LeandroSantos83 escreveu:Estou com seguinte problema: Central Modulare + com 2 linhas da Net e 2 ramais. Quando telefone toca atende e a ligaçao cai, de 6 ligaçoes 1 cai. E alguma programaçao? Ou a operadora?
Olá

Verifique se a queda de ligação ocorre no mesmo ramal e no mesmo tempo sempre, caso positivo pode está configurado o ramal econômico, para cancelar efetue, 12 123 91 00 ramal // 12 123 92 00 ramal.
Pode testar a linha direta e verificar também se ocorre a queda de ligação, neste caso é com a operadora.
Outra dica é verificar o tempo que ocorre a queda de ligação se é sempre a mesma, se ocorre quando transfere uma ligação ...
Responder

Voltar para “Modulare i”