Modulare I + ADSL + ANM 2004 MF + ANM 2004 MF

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

HydraAlphard
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Mai 2017, 10:59

Modulare I + ADSL + ANM 2004 MF + ANM 2004 MF

Mensagem por HydraAlphard »

Prezados, Bom dia.

Estou tendo uma dificuldade com a instalação da Modulare I. Tenho 3 linhas de telefones, 1 das linhas de telefone possui ADSL (Velox), e tambem tenho duas centrais de alarme ANM 2004 MF.

As centrais de alarmes estão com telefones ligados para quando o alarme disparar, ela telefonar para os numeros programados.

A questão é o seguinte, Como faço para fazer a ligação da Modulare I, com ADSL + as duas centrais ANM 2004 MF?

Agradeço caso alguem possa me explicar como é feito essa ligação.


Desde já Grato.
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Modulare I + ADSL + ANM 2004 MF + ANM 2004 MF

Mensagem por IntelbrasTelecom »

HydraAlphard escreveu:Prezados, Bom dia.

Estou tendo uma dificuldade com a instalação da Modulare I. Tenho 3 linhas de telefones, 1 das linhas de telefone possui ADSL (Velox), e tambem tenho duas centrais de alarme ANM 2004 MF.

As centrais de alarmes estão com telefones ligados para quando o alarme disparar, ela telefonar para os numeros programados.

A questão é o seguinte, Como faço para fazer a ligação da Modulare I, com ADSL + as duas centrais ANM 2004 MF?

Agradeço caso alguem possa me explicar como é feito essa ligação.


Desde já Grato.

Olá HydraAlphard


para este cenário de instalação as centrais de alarme podem ser instaladas em posições de ramal, já a linha com a ADSL, conecte na posição de tronco da central, não esqueça de utilizar um filtro.

Na posição de ramal onde as centrais de alarme serão instaladas, configure o hotline, assim não será necessário configurar as centrais para digitar a rota de acesso a linha (rota automática ou especial).

Para configurar o hotline, coloque um telefone da posição onde as central de alarme será instalada e digite:

1420 + rota (neste caso a rota automática). Então basta digitar 14200 e aguarde o tom de programação correta, em seguida conecte a central de alarme e realize um teste disparando uma das zonas para comprovar o funcionamento e verificar se ela completa a ligação.
HydraAlphard
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Mai 2017, 10:59

Re: Modulare I + ADSL + ANM 2004 MF + ANM 2004 MF

Mensagem por HydraAlphard »

Fico muito agradecido com sua resposta, deu para entender quase tudo. só ficou uma pequena duvida. As centrais de alarmes sendo instaladas em posição de ramais, eu acabo perdendo um ramal para a central de alarme? caso sim, teria uma outra forma de instalar sem perder um ramal para o alarme?
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Modulare I + ADSL + ANM 2004 MF + ANM 2004 MF

Mensagem por shimpato »

HydraAlphard escreveu:Fico muito agradecido com sua resposta, deu para entender quase tudo. só ficou uma pequena duvida. As centrais de alarmes sendo instaladas em posição de ramais, eu acabo perdendo um ramal para a central de alarme? caso sim, teria uma outra forma de instalar sem perder um ramal para o alarme?

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS e revenda,

tem sim amigo,

nesse caso, as linhas devem passar primeiro pela central de alarme, para depois ir para a central de PABX,
você não deve fazer uma "EXTENÇÃO" e sim utilizar a entrada e saída da central de alarme, ou seja:

a linha sai do modem da operadora ou do poste da rua, entra direto na central de alarme pela entrada "LINHA", ai sai da central de alarme pela saída "FONE", e vai para o PABX,

como você tem 2 centrais de alarme, use uma linha para cada central.
Responder

Voltar para “Modulare i”