Configurações Básicas do Modulare i

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Leihto
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Set 2014, 18:08

Configurações Básicas do Modulare i

Mensagem por Leihto »

Olá, estou tendo um pouco de dificuldades para configurar o PABX na empresa qual estou agora, pois ele foi configurado anteriormente por outra pessoa e não foi deixado nenhum tipo de documentação quanto a configuração dos ramais.

A Empresa possui, 8 Ramais, 3 Linhas e um Trava Eletrônica ligada ao Modulare i, gostaria de fazer que quando ambas linhas chamassem tocassem em todos os ramais (menos os ocupados) e o mesmo para quando tocassem o interfone, porém ha ramais que não estão tocando ao chamar alguma das linhas e outros não tocam quando tocam o interfone, não consigo identificar qual tipo de configuração que deve está errada ou faltando nesses ramais, talvez por estarem em grupos diferentes.

Considerando que eu resete o modulare i, quais configurações básicas a principio que eu teria que fazer para:
- Chamar todos os ramais (menos os ocupados) independente da linha que liguem
- Chamar todos os ramais ao tocar o interfone
- Questão de ordem de prioridade ou grupo não ha necessidade de ter.

Acredito que uma configuração do 0 seria mais fácil de fazer do que tentar acertar o que já esta feito :lol:

Em todo caso tem ramal que não chama quando recebe ligação de alguma das linha e/ou interfone
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Configurações Básicas do Modulare i

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá Leihto

Para que as ligações entrante toque em todos os ramais, você deve realizar a programação de toque geral, segue código de programação abaixo:

12 + senha (123) + 4 + 9 (todas as linhas) + 260. Dessa forma você define o toque geral como atendedor de transbordo.
12 + senha (123) + 4 + 9 (todas as linhas) + 4 + 00. Dessa forma, você zera o tempo de transbordo para que todos os ramais toque juntos.

Para os ramais que deve tocar ao mesmo tempo, quando receber as chamadas externas, digite o comando 181 em cada ramal. Se for necessário que algum ramal não toque, digite nele o comando 180.

Para a programação da fechadura/porteiro, precisamos saber o modelo do porteiro.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Leihto
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Set 2014, 18:08

Re: Configurações Básicas do Modulare i

Mensagem por Leihto »

Estive resolvendo outros problemas, mas voltei, o porteiro eletrônico é HDL e está ligado no IP700, aparenta estar funcionando em todos os ramais (atender/abrir portão), somente um ramal aparenta estar desativado, como ativo neste?
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Configurações Básicas do Modulare i

Mensagem por SuporteIntelbras »

Leihto escreveu:Estive resolvendo outros problemas, mas voltei, o porteiro eletrônico é HDL e está ligado no IP700, aparenta estar funcionando em todos os ramais (atender/abrir portão), somente um ramal aparenta estar desativado, como ativo neste?
Olá Leihto

para que o ramal tenha acesso ao porteiro, ele deve possuir categoria de acesso ao porteiro, realize os comando de programação abaixo no ramal programador da central:

12 + senha (123) + 378 + 1 + ramal desejado.

Para que o ramal receba a ligação do porteiro e você possui o toque geral configurado, basta digitar no ramal o comando 181 (habilita toque geral no ramal). Se você definiu um ramal como atendedor exclusivo do porteiro, somente este atenderá o porteiro, se você definiu um grupo como atendedor do porteiro você deve incluir esse ramal no grupo, mas se for toque geral basta habilitar o toque geral no ramal (181) nada mais.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
29rziul
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 24 Jun 2019, 19:40

Re: Configurações Básicas do Modulare i

Mensagem por 29rziul »

Boa noite amigos,

Estou com uma dúvida que repercute na seguinte situação;

Uma funcionária nossa me passou que ela não consegue fazer ligação seja externa ou interna quando tem dois ramais já utilizando linha, me reportou que antes não tinha este problema só que hoje existe este porém será que deve ser alguma configuração na central ?

Obrigado a todos.
29rziul
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 24 Jun 2019, 19:40

Re: Configurações Básicas do Modulare i

Mensagem por 29rziul »

Boa noite amigos,

Estou com uma dúvida que repercute na seguinte situação;

Uma funcionária nossa me passou que ela não consegue fazer ligação seja externa ou interna quando tem dois ramais já utilizando linha, me reportou que antes não tinha este problema só que hoje existe este porém será que deve ser alguma configuração na central ?

Obrigado a todos.
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Configurações Básicas do Modulare i

Mensagem por Ane »

29rziul escreveu:Boa noite amigos,

Estou com uma dúvida que repercute na seguinte situação;

Uma funcionária nossa me passou que ela não consegue fazer ligação seja externa ou interna quando tem dois ramais já utilizando linha, me reportou que antes não tinha este problema só que hoje existe este porém será que deve ser alguma configuração na central ?

Obrigado a todos.
Olá

Ligação interna entre os ramais não utiliza a linha externa.
A quantidade de ligações externas simultâneas depende da quantidade de linhas disponível, se no momento estiver com somente 1 linha funcionando na central, somente poderá fazer uma ligação por vez.

Tente verificar quantas linhas tem funcionando na central.
29rziul
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 24 Jun 2019, 19:40

Re: Configurações Básicas do Modulare i

Mensagem por 29rziul »

Boa noite Ane, entendi, então notei o seguinte é somente de ramal, por exemplo se tenho dois ramais ativos eu fico sem ligar ou receber novas ligações. Será que seria alguma configuração na central?
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Configurações Básicas do Modulare i

Mensagem por Ane »

29rziul escreveu:Boa noite Ane, entendi, então notei o seguinte é somente de ramal, por exemplo se tenho dois ramais ativos eu fico sem ligar ou receber novas ligações. Será que seria alguma configuração na central?
Olá

Se possui 2 ramais em conversação interna e caso um deles seja o atendedor das linhas é provável que esse ramal esteja recebendo bip da ligação externa.
Tente configurar outro ramal para ser atendedor das linhas, digite no ramal 20 ,12123 491 ramal desejado ou outra opção é configurar o toque geral e a ligação toca em todos os ramais ativos 12 123 49260 // 12 123 49400 // 181 em cada ramal que desejar ativar.

Outro testes é ligar para seus ramais internos e veja se consegue comunicar com todos os ramais ou se algum ramal não está funcionando.
Responder

Voltar para “Modulare i”