iMHDX 5116 Gravador digital inteligente de vídeo de 16 canais - Reconhecimento facial / Detecção Inteligente

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

DMOB

iMHDX 5116 Gravador digital inteligente de vídeo de 16 canais - Reconhecimento facial / Detecção Inteligente

Mensagem por DMOB »

Olá,

Não encontrei o tópico do iMHDX 5116, por isso vou postar minha dúvida aqui.

Utilizando datasheet e manual do iMHDX 5116, não ficou claro que ao selecionar a função de IA para "Detecção de Face / Reconhecimento Facial", seria desabilitado a função IA para "Inteligência de vídeo e Detecção inteligente".

Eu havia o entendimento seria possível utilizar:
CANAL 1 - Detecção de Face;
CANAL 2 - Inteligência de vídeo;

Porém, ao entrar em contato com o suporte, foi explicado que eu poderia utilizar até 02 canais para função de "Detecção de Face / Reconhecimento Facial" OU Função de Detecção inteligente e Cerca/Linha Virtual, que podem ser utilizadas simultaneamente em canais diferentes.

Entendo que por uma questão de recursos de processamento não seja possível disponibilizar todas as funções em todos os canais, porém seria muito importante uma atualização de software para corrigir as opções de simultaneidade das funções.

Sugestão de melhoria:
Se 02 canais de "Detecção de Face/Reconhecimento Facial" utilizam 100% do processamento, isso quer dizer que, se configurar apenas 01 canal para essa função, apenas 50% do processamento seria consumido.
Com os outros 50% de processamento disponível, deveria ser possível habilitar/ativar em até 7 canais a detecção inteligente, uma Linha ou Cerca virtual no Modo Geral.

O equipamento é bom, mas seria muito melhor se tivesse a opção que eu coloquei acima, disponibilizando mais opções de configuração.

Aproveitando o tópico, minha aplicação é a seguinte:
CANAL 01 - Camera 4K - Utilizando Reconhecimento facial na entrada principal
CANAL 02 a 06 - Cameras 4K - Utilizando Inteligencia de vídeo com linha virtual
CaNAL 07 - Camera 4K - Utilizando Detecção inteligente
Com o Multi-box, as cameras 02 a 06 seriam utilizadas como sensores de alarme, para disparar a central AMT 8000 PRO.

Qual o modelo de DVR voces indicam para atender minha aplicação?

Agradeço desde já pelo help!!
IntelbrasCFTV
Administrador
Contato:

Re: iMHDX 5116 Gravador digital inteligente de vídeo de 16 canais - Reconhecimento facial / Detecção Inteligente

Mensagem por IntelbrasCFTV »

DMOB escreveu: 01 Fev 2024, 01:05 Olá,

Não encontrei o tópico do iMHDX 5116, por isso vou postar minha dúvida aqui.

Utilizando datasheet e manual do iMHDX 5116, não ficou claro que ao selecionar a função de IA para "Detecção de Face / Reconhecimento Facial", seria desabilitado a função IA para "Inteligência de vídeo e Detecção inteligente".

Eu havia o entendimento seria possível utilizar:
CANAL 1 - Detecção de Face;
CANAL 2 - Inteligência de vídeo;

Porém, ao entrar em contato com o suporte, foi explicado que eu poderia utilizar até 02 canais para função de "Detecção de Face / Reconhecimento Facial" OU Função de Detecção inteligente e Cerca/Linha Virtual, que podem ser utilizadas simultaneamente em canais diferentes.

Entendo que por uma questão de recursos de processamento não seja possível disponibilizar todas as funções em todos os canais, porém seria muito importante uma atualização de software para corrigir as opções de simultaneidade das funções.

Sugestão de melhoria:
Se 02 canais de "Detecção de Face/Reconhecimento Facial" utilizam 100% do processamento, isso quer dizer que, se configurar apenas 01 canal para essa função, apenas 50% do processamento seria consumido.
Com os outros 50% de processamento disponível, deveria ser possível habilitar/ativar em até 7 canais a detecção inteligente, uma Linha ou Cerca virtual no Modo Geral.

O equipamento é bom, mas seria muito melhor se tivesse a opção que eu coloquei acima, disponibilizando mais opções de configuração.

Aproveitando o tópico, minha aplicação é a seguinte:
CANAL 01 - Camera 4K - Utilizando Reconhecimento facial na entrada principal
CANAL 02 a 06 - Cameras 4K - Utilizando Inteligencia de vídeo com linha virtual
CaNAL 07 - Camera 4K - Utilizando Detecção inteligente
Com o Multi-box, as cameras 02 a 06 seriam utilizadas como sensores de alarme, para disparar a central AMT 8000 PRO.

Qual o modelo de DVR voces indicam para atender minha aplicação?

Agradeço desde já pelo help!!
Olá!

As funções de IA do iMHDX 5116 exigem alto poder de processamento. Nessas condições, não é possível utilizar as funções de detecção de face/reconhecimento facial em um canal e outro com uma detecção inteligente.

O iMHDX 5116 permite usar:

2 canais para: Detecção de Face/Reconhecimento Facial OU Até 16 canais para:Detecção Inteligente/Cerca/Linha Virtual

Considerando sua necessidade de:
- Reconhecimento facial na entrada principal (Canal 01)
- Inteligência de vídeo com linha virtual em 5 canais (Canais 02 a 06)
- Detecção inteligente em 1 canal (Canal 07)

Neste caso, pode ser usado uma câmera ip com a inteligência desses eventos.
O canal 1 será feito pelo dvr em relação ao reconhecimento facial.
Os canais com linha, cerca e detecção inteligente precisaria vir de câmeras com a função, onde o gravador apenas receberá os eventos e acionar o multibox.

Para linha e cerca virtual e com resolução 4k: VIP 3830
Para a detecção inteligente (resolução 2MP): VIP 3240 IA G2.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “iMHDX 5008 Gravador digital inteligente de vídeo de 8 canais”