Detecção Inteligente de Pessoas e Veículos.

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

thevier
Membro

Detecção Inteligente de Pessoas e Veículos.

Mensagem por thevier »

Olá a todos,

Gostaria de solicitar a ajuda da equipe da Intelbras para encontrar uma solução para um desafio que estou enfrentando no meu jardim. Estou lidando com a presença de animais que estão causando danos ao meu jardim, e gostaria de evitar cercar a área, pois isso comprometeria a estética.

Minha ideia é detectar a presença desses animais e, ao detectá-los, acionar uma saída de alarme que, por sua vez, ativará a irrigação automática para afastar cães e gatos.

No momento, utilizo um DVR com detecção inteligente IMHDX 5108. Já experimentei a detecção de movimento e os modos de cerca virtual, mas o problema é que esses métodos acabam detectando qualquer movimento próximo à cerca virtual.

No sistema de inteligência do DVR, notei a opção de filtragem entre "PESSOAS" e "VEÍCULOS". Minha pergunta é: seria possível adicionar a categoria "CACHORROS" na programação para melhorar a precisão da detecção?

Além disso, gostaria de saber se é viável extrair um canal analógico do Simnext e sincronizá-lo no Python para usar o OpenCV ou o YOLO a fim de criar um filtro específico para detectar animais.

Estou aberto a alternativas e sugestões que vocês possam oferecer. Agradeço antecipadamente pela assistência e conhecimento da equipe.

Obrigado.
OGaucho
Membro

Re: Detecção Inteligente de Pessoas e Veículos.

Mensagem por OGaucho »

Fiquei interessado no seu caso. Mesmo depois de muito tempo do post criado, gostaria de saber se conseguiu alguma solução.
Sugiro tentar utilizar a detecção de movimentos normal e aumentar ou diminuir a sensibilidade em certos pontos. É meio complicado eu sei, mas detecção de pets ou animais realmente não tem nessa linha. Se os animais vem de um lugar especifico da imagem da cÂmera, pode ser que mexendo na sensibilidade consiga achar um ponto ideal , com faixa de horario também.
Já tentou utilizar um sensor externo que gere alarme?
Um vizinho da rua faz isso, mas é para detectar pessoas e então ligar um refletor.
Talvez achando uma altura mais baixa, sirva com pequenos animais e não humanos.
Responder

Voltar para “iMHDX 5008 Gravador digital inteligente de vídeo de 8 canais”