Problemas ao trocar posição de JP1, musica interna e externa. - Fórum Intelbras

Problemas ao trocar posição de JP1, musica interna e externa.

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

carlosbs

Problemas ao trocar posição de JP1, musica interna e externa.

Mensagempor carlosbs » 24 Mai 2016, 10:54

Bom dia,

Como a musica em espera era usado um aparelho que apresentou defeito e a musica em espera original é horrível de se ouvir, tentamos voltar o PABX 2010 ao tom de linha, como o PABX já está no lugar a muitos anos, primeiro alteramos a posição do JP1 para fazer os testes, pois não temos mais os manuais do aparelho.
Depois disso o TI simplesmente perdeu a comunicação com o PABX, já fizemos a verificação e a ligação com o Ti está perfeita, mas o TI fica inicializando até ter a informação de falha na comunicação.
Já que estamos fazendo a manutenção e não está mais sendo usado o identificador de chamadas e nem o atendimento digital, resolvemos remover as respectivas placas, mas o defeito do PABX continua, estou pensando em testar as placas de ramais, mudando elas de lugar, mas não sei se vai ajudar em alguma coisa.
O estranho é que isso já aconteceu uma vez e se resolveu sozinho, desta vez quero resolver o problema, pois ficar com o PABX desligado é complicado.
Na pior das soluções vou retirar o PABX para fazer o conserto, mas não tenho o esquema deste PABX apenas das versões mais novas.

Resumindo o problema está na comunicação entre o PABX e o terminal (TI630i)
Obrigado!

Carlos Alberto Fortecki
Omega Eletrônica Ltda-Me.
47 3635-4309.
Ane
Membro

Re: Problemas ao trocar posição de JP1, musica interna e externa.

Mensagempor Ane » 27 Mai 2016, 12:08

Olá

Verifique se o JP1 está selecionado corretamente. Verifique também os fios do Ti, TXTI e GNDTI.
Outra dica teste o Ti proximo a central e com outro Ti.

Voltar para “Micro PABX 2010”