Interligar IV7000 na Corp8000

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Avatar do usuário
inviara
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 08 Mai 2014, 14:04

Interligar IV7000 na Corp8000

Mensagem por inviara »

Tenho um cenário com o interfone IV7000 e uma Corp 8000. A questão é se é possível interligar esse IV7000 em algum tronco ou ramal dessa central, para que quando alguém tocar o interfone, além de tocar nos módulos internos (que são 3 ), também toque me um ramal programado na central. Se for possível, como fazer a questão da parte de cabeamento e programação. Desde já agradeço a ajuda!
Avatar do usuário
impactaman
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 16 Ago 2018, 10:22
Localização: cascavel paraná

Re: Interligar IV7000 na Corp8000

Mensagem por impactaman »

@inviara bom dia,

Pode utilizar o Porteiro em posiçao de ramal da central, porem o mesmo nao vai funcionar como ramal, ele vai somente conseguir fazer o siga-me quando alguem pressionar o modulo externo e nao atenderem internamente e tiver o siga-me programado, e atenderá automaticamente apos uma quantidade X de toques e poderá falar com o modulo externo.

*** para fazer as funcionalidades acima consulte o manual de configuraçao do Produto (Siga-me e atendimento automatico)
Avatar do usuário
inviara
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 08 Mai 2014, 14:04

Re: Interligar IV7000 na Corp8000

Mensagem por inviara »

impactaman, obrigado pelas informações.
Estou com manual do interfone, e li que pode ser ligado em uma linha ou em um ramal do pabx.
No meu caso vou ligar então um par de fio na conexão "linha tel" do módulo interno, e em um ramal da central.
Ele diz para ativar a função siga-me.
No caso, ao invés de programar o número do telefone, eu apenas digitaria no caso o número do ramal, para o siga-me ligar para esse número quando alguém tocar o interfone ?
Avatar do usuário
impactaman
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 16 Ago 2018, 10:22
Localização: cascavel paraná

Re: Interligar IV7000 na Corp8000

Mensagem por impactaman »

@inviara bom dia,

isso, se quiser que toque em um ramal da central programe o siga-me para chamar o numero do ramal ou tambem pode programar para chamar o numero de um grupo de ramais caso tenha configurado :D
Avatar do usuário
inviara
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 08 Mai 2014, 14:04

Re: Interligar IV7000 na Corp8000

Mensagem por inviara »

Boa tarde. Fiz a ligação hoje do interfone com a central, porém não funcionou.
Pelo que vi tem que programar a central PABX, em relação ao ramal que o interfone está utilizando. Algo como "ramal portaria" ou algo assim.
O que acontece é que depois de 2 toques no modulo interno, que programei, ele faz o siga-me para o ramal "200" no caso. Porém o ramal não toca, e se eu ligar para o ramal que usei para conectar o módulo interno, que é o ramal 211, ele dá como ocupado.
Saberia me explicar melhor sobre isso?
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1663
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: Interligar IV7000 na Corp8000

Mensagem por IntelbrasConsumo »

Bom dia, inviara
Não é necessário programar a central para que o videoporteiro faça o siga-me. O próprio videoporteiro possui essa função. Programe novamente o ramal da sua central para atuar como ramal, pois o videoporteiro necessita apenas de um ramal analógico. Após voltar a configuração padrão do ramal da sua central, conecte a linha desse ramal atrás do módulo interno, onde está escrito LINHA TEL. Indicamos utilizar um filtro de linha entre o ramal e o videoporteiro. Após conectar a linha, você pode programar na sua central um grupo ou um ramal específico e cadastrar esse grupo ou ramal para receber o siga-me programado pelo videoporteiro. Abaixo segue um vídeo explicando melhor como programar o siga-me no videoporteiro quando estiver instalado em uma central.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Avatar do usuário
impactaman
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 16 Ago 2018, 10:22
Localização: cascavel paraná

Re: Interligar IV7000 na Corp8000

Mensagem por impactaman »

inviara escreveu:Boa tarde. Fiz a ligação hoje do interfone com a central, porém não funcionou.
Pelo que vi tem que programar a central PABX, em relação ao ramal que o interfone está utilizando. Algo como "ramal portaria" ou algo assim.
O que acontece é que depois de 2 toques no modulo interno, que programei, ele faz o siga-me para o ramal "200" no caso. Porém o ramal não toca, e se eu ligar para o ramal que usei para conectar o módulo interno, que é o ramal 211, ele dá como ocupado.
Saberia me explicar melhor sobre isso?
Para o porteiro atender tem que habilitar o atendimento automatico :D
Avatar do usuário
inviara
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 08 Mai 2014, 14:04

Re: Interligar IV7000 na Corp8000

Mensagem por inviara »

Pelo que entendi no vídeo, o videoporteiro não irá ligar para o ramal em si (no meu caso é 200 o ramal que deve atender a chamada), ele irá ligar para o grupo de ramal então? Porque eu fiz a configuração, no caso digitei "200" para ele efetuar a ligação, e não funcionou. O interfone está ligado no ramal 211.
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1663
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: Interligar IV7000 na Corp8000

Mensagem por IntelbrasConsumo »

inviara escreveu:Pelo que entendi no vídeo, o videoporteiro não irá ligar para o ramal em si (no meu caso é 200 o ramal que deve atender a chamada), ele irá ligar para o grupo de ramal então? Porque eu fiz a configuração, no caso digitei "200" para ele efetuar a ligação, e não funcionou. O interfone está ligado no ramal 211.
Olá, inviara
Você pode incluir o ramal 200 na programação do videoporteiro no modo segue programação que deve ser feito no IV 7000
de um outro ramal da central ligue para a linha 211 (está não deve estar configurada para funcionar como ramal, volte o ramal 211 com as configurações de fábrica conforme orientamos anteriormente).

No seu caso, como o IV 7000 vai ligar para o ramal 200, não é necessário configurar um grupo de ramais.

Programando o ramal 200 para ser atendedor

De um outro ramal ligue para o ramal 211 e digite
* 123 + 1 +200 + *
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Avatar do usuário
inviara
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 08 Mai 2014, 14:04

Re: Interligar IV7000 na Corp8000

Mensagem por inviara »

Na orientação do video que me enviaram, diz para criar um grupo e inserir o ramal no grupo. Agora abaixo vocês dizem que não é para criar grupo e que o ramal não deve atuar como ramal??? Essa questão do ramal 211 não pode estar atuando como ramal??? como seria isso???
Eu ja fiz essa configuração no IV7000 >> *123+1+200+*, configurei o numero de toques, porém quando aciono o módulo externo, ele chama no módulo interno, toca a quantia programada e depois aciona o siga-me, porém o ramal 200 não toca.
É alguma configuração que falta na Central Corp 8000 creio eu. O que seria? Como fazer essa configuração para o ramal 211, não atuar como ramal nesse caso??
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Interligar IV7000 na Corp8000

Mensagem por Ane »

Olá

Vai configurar quem será o atendedor na central, se foi o ramal vai inserir o nº do ramal, caso seja o grupo , configure o grupo programado na central para ser o atendedor, neste conf. de grupo o nº será 61 a 64.
Verifique tb se consegue comunicar com o ramal do porteiro.
Responder

Voltar para “Corp 8000”