DHCP ativando sozinho

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Skizim

DHCP ativando sozinho

Mensagem por Skizim »

Utilizo o roteador com a função AP. Para isso, desligo o DHCP do roteador pois já tenho um servidor DHCP na rede.

Acontece que de tempos em tempos o DHCP do roteador se liga sozinho sem motivo. Com isso o DHCP do meu servidor Windows cai e minha rede vira uma bagunça com as máquinas pegando endereços de IP errados.
Skizim

Re: DHCP ativando sozinho

Mensagem por Skizim »

Mais de 2 meses e nenhuma resposta. Vocês tem uma solução ou jogo esse fora e compro um roteador de marca boa como Tplink para resolver?
IntelbrasWireless
Administrador

Mensagem por IntelbrasWireless »

Skizim escreveu:Mais de 2 meses e nenhuma resposta. Vocês tem uma solução ou jogo esse fora e compro um roteador de marca boa como Tplink para resolver?

Bom dia,

O roteador só irá encaminhar o DHCP caso não tenha nenhum cabo conectado na porta WAN enviado internet.

Mesmo configurado como AP, mantenha o cabo da internet conectado na porta WAN do Action.

O roteador em modo AP, só vai enviar o DHCP para facilitar o acesso a interface de configuração, quando não tem cabo conectado na WAN.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Skizim

Mensagem por Skizim »

Bom dia. O roteador está com o cabo da minha rede conectado via porta WAN, identificado como porta internet atrás dele.

Mesmo assim o DHCP liga sozinho de tempos em tempos. Veja o log do roteador abaixo. O próprio sistema detecta que a porta WAN1 está conectada, mas mesmo assim ele liga o DHCP as 00:00:28 e depois eu tenho de desligar manualmente outra vez.

Número Tempo Tipo Conteúdo do log
1 01-01-2000 00:09:39 system DHCP Server Stop
2 01-01-2000 00:00:28 system DHCP Server Start
3 01-01-2000 00:00:27 system LAN1 up
4 01-01-2000 00:00:27 system WAN1 up
5 01-01-2000 00:00:10 system 5G Main WiFi UP
6 01-01-2000 00:00:08 system 2.4G Main WiFi UP
7 01-01-2000 00:00:00 system System Start Success

IntelbrasWireless escreveu: 06 Ago 2020, 08:49
Skizim escreveu:Mais de 2 meses e nenhuma resposta. Vocês tem uma solução ou jogo esse fora e compro um roteador de marca boa como Tplink para resolver?
Bom dia,

O roteador só irá encaminhar o DHCP caso não tenha nenhum cabo conectado na porta WAN enviado internet.

Mesmo configurado como AP, mantenha o cabo da internet conectado na porta WAN do Action.

O roteador em modo AP, só vai enviar o DHCP para facilitar o acesso a interface de configuração, quando não tem cabo conectado na WAN.
IntelbrasWireless
Administrador

Skizim escreveu: 08 Set 2020, 08:18 Bom dia. O roteador está com o cabo da minha rede conectado via porta WAN, identificado como porta internet atrás dele.

Mesmo assim o DHCP liga sozinho de tempos em tempos. Veja o log do roteador abaixo. O próprio sistema detecta que a porta WAN1 está conectada, mas mesmo assim ele liga o DHCP as 00:00:28 e depois eu tenho de desligar manualmente outra vez.

Número Tempo Tipo Conteúdo do log
1 01-01-2000 00:09:39 system DHCP Server Stop
2 01-01-2000 00:00:28 system DHCP Server Start
3 01-01-2000 00:00:27 system LAN1 up
4 01-01-2000 00:00:27 system WAN1 up
5 01-01-2000 00:00:10 system 5G Main WiFi UP
6 01-01-2000 00:00:08 system 2.4G Main WiFi UP
7 01-01-2000 00:00:00 system System Start Success

IntelbrasWireless escreveu: 06 Ago 2020, 08:49
Bom dia,

Bom dia,

Vamos analisar juntos, nos informe seu nome e telefone para contato, ou se preferir para agilizar o atendimento entre em contato com nosso suporte técnico:

https://www.intelbras.com/pt-br/contato ... e-tecnico/

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

vbtec

Mensagem por vbtec »

Nossa, estou com o mesmo problema. Já achei que estava ficando maluco. Se acharem uma solução poderiam postar aqui na thread? Grato.
IntelbrasWireless
Administrador

vbtec escreveu: 08 Set 2020, 16:46 Nossa, estou com o mesmo problema. Já achei que estava ficando maluco. Se acharem uma solução poderiam postar aqui na thread? Grato.
Bom dia,

Gostaríamos de analisar seu cenário, nos informe seu nome e telefone para contato.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

oseiaslira

Mensagem por oseiaslira »

Estou exatamente com este problema, porém identifiquei em que momento o DHCP ativa, no momento em que o roteador inicia o boot. Uma simples reinicialização faz o DHCP ativar, sendo que preciso que ele se mantenha desligado pois estou usando em modo AP e tenho um outro gateway com o DHCP funcionando. Resultado, sempre que ele reinicia bagunça tudo, seja por uma queda de energia ou apenas manutenção agendada.
IntelbrasWireless
Administrador

oseiaslira escreveu: 20 Out 2020, 18:32 Estou exatamente com este problema, porém identifiquei em que momento o DHCP ativa, no momento em que o roteador inicia o boot. Uma simples reinicialização faz o DHCP ativar, sendo que preciso que ele se mantenha desligado pois estou usando em modo AP e tenho um outro gateway com o DHCP funcionando. Resultado, sempre que ele reinicia bagunça tudo, seja por uma queda de energia ou apenas manutenção agendada.
Boa tarde,

Recomendamos que entre em contato com nosso suporte através do whatsApp (48) 2106-0006, vamos te orientar melhor por la. Ficamos no seu aguardo.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

sergiogarciadev

Mensagem por sergiogarciadev »

Estou exatamente com o mesmo problema, porém estou usando o roteador como Bridge.

O software do Twibi é um [removido], além de precisar instalar ele no celular.
sergiogarciadev

Mensagem por sergiogarciadev »

Sintoma: O Twibi ativa o DHCP aleatóriamente

Causa: O Twibi perde conexão ou acha que não tem um DHCP na rede e ativa o seu

Abaixo passos para forçar isso:

1. Ter outro roteador (gateway) na rede com DHCP habilitado
2. Conectar o Twibi a rede no modo bridge
3. Conectar um equipamento (computador) a rede e obter um novo IP:
a. nesse momento o Twibi não enviara resposta a requisição e o computador receberá o ip correto
4. Desconectar o gateway
5. Renovar o ip do computador
a. o esperado seria que nenhum ip fosse retornado, pois o DHCP do Twibi está desligado (modo bridge) e o gateway foi desconectado
b. o Twibi ativa o DHCP e o computador recebe um ip dele
6. Reconectar o gateway
a. a partir deste momento temos dois servidores DHCP na rede de forma autoritária, o Twibi e gateway, o cliente receberá IP de um ou outro aleatoriamente, bagunçando a rede
IntelbrasWireless
Administrador

sergiogarciadev escreveu: 11 Jan 2021, 10:50 Estou exatamente com o mesmo problema, porém estou usando o roteador como Bridge.

O software do Twibi é um [removido], além de precisar instalar ele no celular.

Boa tarde,

Recomendamos que entre em contato com nosso suporte através do whatsApp (48) 2106-0006, vamos te orientar melhor por la. Ficamos no seu aguardo.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

IntelbrasWireless
Administrador

sergiogarciadev escreveu: 11 Jan 2021, 12:00 Sintoma: O Twibi ativa o DHCP aleatóriamente

Causa: O Twibi perde conexão ou acha que não tem um DHCP na rede e ativa o seu

Abaixo passos para forçar isso:

1. Ter outro roteador (gateway) na rede com DHCP habilitado
2. Conectar o Twibi a rede no modo bridge
3. Conectar um equipamento (computador) a rede e obter um novo IP:
a. nesse momento o Twibi não enviara resposta a requisição e o computador receberá o ip correto
4. Desconectar o gateway
5. Renovar o ip do computador
a. o esperado seria que nenhum ip fosse retornado, pois o DHCP do Twibi está desligado (modo bridge) e o gateway foi desconectado
b. o Twibi ativa o DHCP e o computador recebe um ip dele
6. Reconectar o gateway
a. a partir deste momento temos dois servidores DHCP na rede de forma autoritária, o Twibi e gateway, o cliente receberá IP de um ou outro aleatoriamente, bagunçando a rede
Boa tarde,

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

lucas685
Membro

Mensagem por lucas685 »

Boa noite
Meu RF1200 continua com este mesmo problema, a cada reinicialização ele ativa o DHCP. Acharam alguma solução?
RedeHomeOffice
Membro

Mensagem por RedeHomeOffice »

lucas685 escreveu: 13 Set 2021, 22:31 Boa noite
Meu RF1200 continua com este mesmo problema, a cada reinicialização ele ativa o DHCP. Acharam alguma solução?
Olá, Lucas!

Respondemos você no tópico criado sobre essa questão. Segue o link: viewtopic.php?f=2380&t=72051&p=251666#p251666

Se precisar estamos a disposição ;).
Responder

Voltar para “ACtion RF1200 - Roteador Wireless Smart Dual Band”