Imagens e vídeos de redes sociais não carregam quando conectado ao roteador

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

angelozanona

Imagens e vídeos de redes sociais não carregam quando conectado ao roteador

Mensagem por angelozanona »

Quando acesso o Instagram, Facebook ou WhatsApp utilizando o sinal do roteador, as imagens e vídeos não carregam. Testei dois celulares android e um computador Windows 10. Quando acesso utilizando o sinal diretamente do meu modem ou dados móveis, funciona tudo normalmente.

Já tentei:

* Reiniciar o roteador;
* Atualizar o firmware do roteador;
* Restaurar as configurações de fábrica do roteador;
* Mudar o DNS para o DNS do google (primário 8.8.8.8 e secundário 8.8.4.4);
* Desativar o IPv6;
* Desativar o Beamforming+;
* Reiniciar o meu modem.

Nada funcionou.

Só percebi esse problema nos serviços da rede Facebook, em outros sites (incluindo redes sociais como Twitter) funciona tudo normalmente.

Também "pinguei" o Instagram e o Facebook pelo CMD, tudo normal... O problema é só com as imagens e vídeos.

Vale acrescentar que eu uso o roteador há mais de um ano, o problema surgiu do nada. Também não troquei de fornecedor de internet, e não troquei de modem.

Alguém consegue me dar uma luz?

Desde já agradeço.
RedeHomeOffice
Membro

Re: Imagens e vídeos de redes sociais não carregam quando conectado ao roteador

Mensagem por RedeHomeOffice »

angelozanona escreveu: 15 Jun 2021, 23:19 Quando acesso o Instagram, Facebook ou WhatsApp utilizando o sinal do roteador, as imagens e vídeos não carregam. Testei dois celulares android e um computador Windows 10. Quando acesso utilizando o sinal diretamente do meu modem ou dados móveis, funciona tudo normalmente.

Já tentei:

* Reiniciar o roteador;
* Atualizar o firmware do roteador;
* Restaurar as configurações de fábrica do roteador;
* Mudar o DNS para o DNS do google (primário 8.8.8.8 e secundário 8.8.4.4);
* Desativar o IPv6;
* Desativar o Beamforming+;
* Reiniciar o meu modem.

Nada funcionou.

Só percebi esse problema nos serviços da rede Facebook, em outros sites (incluindo redes sociais como Twitter) funciona tudo normalmente.

Também "pinguei" o Instagram e o Facebook pelo CMD, tudo normal... O problema é só com as imagens e vídeos.

Vale acrescentar que eu uso o roteador há mais de um ano, o problema surgiu do nada. Também não troquei de fornecedor de internet, e não troquei de modem.

Alguém consegue me dar uma luz?

Desde já agradeço.

Olá, boa tarde!

Pode ser alguma questão do MTU ideal para sua rede. Tente alterar as configurações de MTU do seu roteador para um valor mais baixo do padrão (1500). Pode diminuir de 10 em 10, por exemplo, realizei um teste com MTU em 1490 e verifique como sua rede irá se comportar. Se persistir com dificuldades, entre em contato com nosso suporte através do whatsApp (48) 2106-0006, vamos te orientar melhor por lá. Ficamos no seu aguardo.
ElWillian777

Mensagem por ElWillian777 »

Este Roteador não presta. quando estou jogando e alguem conecta e começa a assistir vídeos o Live etc, meu pingo vai para 500 900 no jogo e tbm quando estou assistindo Live trava muito. tenho 65 megas de download e 20 de upload mesmo a pessoa puxando apenas 5 megas fica ruim. Aí a pessoa desconecta volta ao normal, meu Roteador antigo de 2015 é melhor que este roteador rf1200.
RedeHomeOffice
Membro

Mensagem por RedeHomeOffice »

ElWillian777 escreveu: 01 Jul 2021, 02:18 Este Roteador não presta. quando estou jogando e alguem conecta e começa a assistir vídeos o Live etc, meu pingo vai para 500 900 no jogo e tbm quando estou assistindo Live trava muito. tenho 65 megas de download e 20 de upload mesmo a pessoa puxando apenas 5 megas fica ruim. Aí a pessoa desconecta volta ao normal, meu Roteador antigo de 2015 é melhor que este roteador rf1200.

Olá, bom dia!

Podemos realizar algumas configurações no seu Action RF 1200. Primeiramente tente alterar o servidor DNS do seu roteador, acesse a interface web do produto vá no menu no lado esquerdo da tela CONFIGURAÇÕES DA INTERNET, no campo Configurar DNS selecione a opção manual e insira: 8.8.8.8 e 8.8.4.4 como servidor DNS primário e secundário, respectivamente.

Caso não resolva pode configura-lo como ponto de acesso. Para configurar seu produto como ponto de acesso basta seguir o seguinte tutorial: https://youtu.be/egZrouAh7_8, nesse vídeo, mostramos como configurar como ponto de acesso via interface web. Se persistir com dificuldades nos chame em nosso WhatsApp (48) 2106-0006, ficamos no seu aguardo!
Whanaxor

Mensagem por Whanaxor »

Obrigado! Eu resolvi esse problema
chssouto

Mensagem por chssouto »

Ja tentei tudo que relataram nesse fórum e nada funcionou até agora. WhatsApp, Facebook e Instagram sem midia, apenas texto.
chssouto

Mensagem por chssouto »

Whanaxor escreveu: 02 Out 2021, 15:45 Obrigado! Eu resolvi esse problema
@Whanaxor, como vc conseguiu resolver esse problema? Ja tentei tudo que relataram nesse fórum e nada funcionou até agora. WhatsApp, Facebook e Instagram sem midia, apenas texto.
Responder

Voltar para “ACtion RF1200 - Roteador Wireless Smart Dual Band”