Roteador não funciona via cabo

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

guihleandro

Roteador não funciona via cabo

Mensagem por guihleandro »

Boa noite, comprei um RF1200 hoje, ao ligar o mesmo aqui substituindo um roteador antigo que utilizava, já de inicio a rede wifi padrão, intelbras sem senha já começou a funcionar imediatamente, porém meu computador é ligado via cabo, o mesmo conecta, em cerca de 1 segundo perde o sinal, depois de uns 2 ou 3 segundos da mais uma piscada onde se conectar, pra já cair em seguida e ficar assim indefinidamente...

Está tudo configurado com IP dinâmico (já estava assim antes com o outro roteador)

* Testei outros cabos
* Atualizei o firmware do roteador
* Resetei ele
* Testei em outras portas
* A placa de rede do computador funciona perfeitamente, tanto ligando direto no modem, como instalando novamente o roteador antigo (um mymax bem simples de antigo de 300mbps)
* Tentei mais algumas configurações ali nas propriedades da placa de rede, mudei para full duplex, algo do tipo que vi um video indicando que resolve alguns problemas semelhantes, mas no meu caso nada...

Por fim estou usando no momento com o pc ligado direto no modem, meu modem atual tem 4 saídas de rede então acabou funcionando, mas o modem anterios que eu usava só possuía 1 saída, e estou pensando em trocar meu provedor de internet, tenho medo de trocar e vir um modem com apenas 1 saída, aí não sei o que fazer.

Apesar de estar funcionando de outra forma no momento, eu queria fazer funcionar direto no roteador igual o outro modelo, pra saber se é algum problema de configuração, ou se meu roteador está com problema e preciso troca-lo na loja.

Desde já obrigado

*Só acrescentando 1 pequena informação que talvez ajude, nesse pequeno segundo que o roteador conectava, se desse um refresh em alguma pagina que estivesse tentando acessar e fosse bem certinho no segundinho que estava conectado, ele carregava a pagina certinho (e já caia em seguida), mas isso prova que nesses breves momentos que dava uma conexão a internet também estava funcionando.
IntelbrasWireless
Administrador

Re: Roteador não funciona via cabo

Mensagem por IntelbrasWireless »

guihleandro escreveu: 10 Set 2020, 20:49 Boa noite, comprei um RF1200 hoje, ao ligar o mesmo aqui substituindo um roteador antigo que utilizava, já de inicio a rede wifi padrão, intelbras sem senha já começou a funcionar imediatamente, porém meu computador é ligado via cabo, o mesmo conecta, em cerca de 1 segundo perde o sinal, depois de uns 2 ou 3 segundos da mais uma piscada onde se conectar, pra já cair em seguida e ficar assim indefinidamente...

Está tudo configurado com IP dinâmico (já estava assim antes com o outro roteador)

* Testei outros cabos
* Atualizei o firmware do roteador
* Resetei ele
* Testei em outras portas
* A placa de rede do computador funciona perfeitamente, tanto ligando direto no modem, como instalando novamente o roteador antigo (um mymax bem simples de antigo de 300mbps)
* Tentei mais algumas configurações ali nas propriedades da placa de rede, mudei para full duplex, algo do tipo que vi um video indicando que resolve alguns problemas semelhantes, mas no meu caso nada...

Por fim estou usando no momento com o pc ligado direto no modem, meu modem atual tem 4 saídas de rede então acabou funcionando, mas o modem anterios que eu usava só possuía 1 saída, e estou pensando em trocar meu provedor de internet, tenho medo de trocar e vir um modem com apenas 1 saída, aí não sei o que fazer.

Apesar de estar funcionando de outra forma no momento, eu queria fazer funcionar direto no roteador igual o outro modelo, pra saber se é algum problema de configuração, ou se meu roteador está com problema e preciso troca-lo na loja.

Desde já obrigado

*Só acrescentando 1 pequena informação que talvez ajude, nesse pequeno segundo que o roteador conectava, se desse um refresh em alguma pagina que estivesse tentando acessar e fosse bem certinho no segundinho que estava conectado, ele carregava a pagina certinho (e já caia em seguida), mas isso prova que nesses breves momentos que dava uma conexão a internet também estava funcionando.
Bom dia,

Conectado por cabo você consegui fazer o comando no ping 8.8.8.8 no Prompt de comando? Qual o resultado?
Consegui fazer o comando ping 10.0.0.1 (ip do roteador) qual o resultado?
Somente esse dispositivo não tem acesso a internet? Se conectar outro funciona?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
guihleandro

Mensagem por guihleandro »

Bom dia, se der o ping no exato momento que está conectado ele da o ping, como eu falei, abre até sites, porém o sintoma que acontece é como se o proprio caso estivesse sendo conectado e desconectado, e isso acontece em questão de pouquíssimos segundos, e sem parar, testei em 2 computadores diferentes (porém se for alguma configuração, os 2 estavam na mesma rede antes, então talvez estejam configurados iguais).

Parece um problema de hardware, mas como pesquisando na internet vi outros casos de problemas semelhantes que no fim era configuração (apesar de as soluções não terem funcionado no meu caso), então queria ter certeza que não é um problema de configuração, pra evitar de atravessar a cidade pra ir no shopping trocar o roteador, e de repente o novo vir igual pois o problema está no meu pc..
IntelbrasWireless
Administrador

Mensagem por IntelbrasWireless »

guihleandro escreveu: 11 Set 2020, 09:54 Bom dia, se der o ping no exato momento que está conectado ele da o ping, como eu falei, abre até sites, porém o sintoma que acontece é como se o proprio caso estivesse sendo conectado e desconectado, e isso acontece em questão de pouquíssimos segundos, e sem parar, testei em 2 computadores diferentes (porém se for alguma configuração, os 2 estavam na mesma rede antes, então talvez estejam configurados iguais).

Parece um problema de hardware, mas como pesquisando na internet vi outros casos de problemas semelhantes que no fim era configuração (apesar de as soluções não terem funcionado no meu caso), então queria ter certeza que não é um problema de configuração, pra evitar de atravessar a cidade pra ir no shopping trocar o roteador, e de repente o novo vir igual pois o problema está no meu pc..
Bom dia,

Para agilizar o atendimento, gostaríamos de acompanhar você nos testes, poderiam entrar em contato com nosso suporte técnico?

https://www.intelbras.com/pt-br/contato ... e-tecnico/
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
tml

Mensagem por tml »

Olá,

Estou com o mesmo problema relatado, fica conectando e desconectando.

Já testei com diferentes computadores e o problema ocorreu com todos.
Ao conectar por cabo no roteador da operadora não ocorre nenhum problema.
O Wifi funciona sem problemas.
RedeHomeOffice
Membro

Mensagem por RedeHomeOffice »

tml escreveu: 23 Mai 2021, 18:54 Olá,

Estou com o mesmo problema relatado, fica conectando e desconectando.

Já testei com diferentes computadores e o problema ocorreu com todos.
Ao conectar por cabo no roteador da operadora não ocorre nenhum problema.
O Wifi funciona sem problemas.
Olá, bom dia!

Verifique se seu roteador está autenticando PPPoE na rede, vá na interface web do produto e em CONFIGURAÇÕES DA INTERNET verifique se está com a opção PPPoE selecionado. Caso esteja, verifique se o botão MPPE está ativado, deve-se desativar o MPPE e autenticar PPPoE novamente com essa opção desabilitada. Se persistir com dificuldades, entre em contato com nosso suporte através do whatsApp (48) 2106-0006, vamos te orientar melhor por la. Ficamos no seu aguardo.
Responder

Voltar para “ACtion RF1200 - Roteador Wireless Smart Dual Band”