PPPOE - IPV6

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

thg3x
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Jun 2020, 09:26

PPPOE - IPV6

Mensagem por thg3x »

Bom dia,
recentemente adquirimos alguns roteadores ACtion RF1200 para entregar aos nossos clientes com plano WI-FI.
Roteador muito bom por sinal.
Porem identificamos apos relatos de alguns clientes, com ipv6 ativo , tiveram problemas em downloads na playstore, e com o carregamento de captcha em alguns sites e em ambos os casos o problema ocorre somente com o IPv6 ativo.
Colocando um outro roteador de outro fabricando, recebendo o mesmo prefixo ipv6 , o problema nao ocorre.
No caso da play store, identificamos que ele tenta fazer o download em ipv6, porem nao inicia, quando ocorre o timeout ele passar a tentar pelo ipv4. dessa forma o dowload inicia. Porem a experiencia pro usuário fica ruim.
Outro testes realizada, foi ao inves de usar na WAN PPPOE, utilizamos IPOE, utilizamos o mesmo prefixo ipv6 dos testes anteriores e dessa forma o problema não ocorre, download na play store é feito em ipv6 e o problema com carregamento de captcha não ocorre.
Alguem passou por algum problema semelhante com esse modelo ?
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: PPPOE - IPV6

Mensagem por IntelbrasWireless »

thg3x escreveu:Bom dia,
recentemente adquirimos alguns roteadores ACtion RF1200 para entregar aos nossos clientes com plano WI-FI.
Roteador muito bom por sinal.
Porem identificamos apos relatos de alguns clientes, com ipv6 ativo , tiveram problemas em downloads na playstore, e com o carregamento de captcha em alguns sites e em ambos os casos o problema ocorre somente com o IPv6 ativo.
Colocando um outro roteador de outro fabricando, recebendo o mesmo prefixo ipv6 , o problema nao ocorre.
No caso da play store, identificamos que ele tenta fazer o download em ipv6, porem nao inicia, quando ocorre o timeout ele passar a tentar pelo ipv4. dessa forma o dowload inicia. Porem a experiencia pro usuário fica ruim.
Outro testes realizada, foi ao inves de usar na WAN PPPOE, utilizamos IPOE, utilizamos o mesmo prefixo ipv6 dos testes anteriores e dessa forma o problema não ocorre, download na play store é feito em ipv6 e o problema com carregamento de captcha não ocorre.
Alguem passou por algum problema semelhante com esse modelo ?


Bom dia,

Gostaríamos de analisar melhor seu cenário, poderia nos informar seu nome e telefone para contato para que possamos te ajudar?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
andreicarrenho
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Dez 2020, 12:02

Re: PPPOE - IPV6

Mensagem por andreicarrenho »

Estou passando por esse problema, alguma informação se resolveu?
Responder

Voltar para “ACtion RF1200 - Roteador Wireless Smart Dual Band”