ACtion RG1200 habilitando DHCP server em modo AP

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

rafaelqaf
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Abr 2020, 17:37

ACtion RG1200 habilitando DHCP server em modo AP

Mensagem por rafaelqaf »

Olá!
Estou tendo problemas com o roteador ACtion RG1200 em modo Ponto de Acesso, que acabei de comprar. O AP não desabilita o servidor DHCP por completo, se o dispositivo for reiniciado, o servidor DHCP é habilitado e causa conflitos com meu servidor DHCP primário deixando os dispositivos sem conexão.

Como podem ver, está na última versão de firmware.
Imagem

Problema: servidor DHCP do AP entrega a própria interface LAN como default gateway, deixando os dispositivos sem o gateway correto e sem DNS.
Imagem

No log do AP, é possível ver assim que o AP é reiniciado, ele ativa o servidor DHCP denovo, e eu preciso ir lá desativar.
Imagem

Existe alguma solução? Pois vi que no fórum outras pessoas tiveram o mesmo problema, e vocês pediram pra atualizar...preciso usar o ACtion RG1200 como um AP, e não como router primário pois já tenho um.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: ACtion RG1200 habilitando DHCP server em modo AP

Mensagem por IntelbrasWireless »

rafaelqaf escreveu:Olá!
Estou tendo problemas com o roteador ACtion RG1200 em modo Ponto de Acesso, que acabei de comprar. O AP não desabilita o servidor DHCP por completo, se o dispositivo for reiniciado, o servidor DHCP é habilitado e causa conflitos com meu servidor DHCP primário deixando os dispositivos sem conexão.

Como podem ver, está na última versão de firmware.
Imagem

Problema: servidor DHCP do AP entrega a própria interface LAN como default gateway, deixando os dispositivos sem o gateway correto e sem DNS.
Imagem

No log do AP, é possível ver assim que o AP é reiniciado, ele ativa o servidor DHCP denovo, e eu preciso ir lá desativar.
Imagem

Existe alguma solução? Pois vi que no fórum outras pessoas tiveram o mesmo problema, e vocês pediram pra atualizar...preciso usar o ACtion RG1200 como um AP, e não como router primário pois já tenho um.



Bom dia,

O cabo que vai passar sinal de internet, deve ficar conectado ao ACtion na porta WAN.

Sem o cabo conectado na WAN do roteador, ele irá repassar o DHCP para facilitar o acesso ao roteador, quando conectado o cabo novamente na porta WAN, não repassa mais DHCP.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
franklynseara
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Jan 2016, 19:35

Re: ACtion RG1200 habilitando DHCP server em modo AP

Mensagem por franklynseara »

Adquiri o roteador RG 1200 que também apresenta o mesmo problema, a intelbras deveria providenciar um firmware que permitisse desabilitar definitivamente este dhcp, tendo em vista tantas reclamações a qui no fórum.
A principio nunca o roteador ficou com cabo lan desconectado, memso assim o RG1200 distribui o dhcp dele. atrapalhando toda a rede.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: ACtion RG1200 habilitando DHCP server em modo AP

Mensagem por IntelbrasWireless »

franklynseara escreveu:Adquiri o roteador RG 1200 que também apresenta o mesmo problema, a intelbras deveria providenciar um firmware que permitisse desabilitar definitivamente este dhcp, tendo em vista tantas reclamações a qui no fórum.
A principio nunca o roteador ficou com cabo lan desconectado, memso assim o RG1200 distribui o dhcp dele. atrapalhando toda a rede.


Bom dia,

Como mencionado no tópico anterior, assim que for conectado um cabo na porta WAN, o dhcp é desabilitado.
Faça a configuração de Ponto de acessso, com o cabo que fornece internet conectado na porta WAN do roteador.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
cefaucz
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Out 2019, 03:26

Re: ACtion RG1200 habilitando DHCP server em modo AP

Mensagem por cefaucz »

Bom dia,

Sua sugestão não funciona. Estou com esse equipamento na firmware 1.1.5 e ele simplesmente reabilita o dhcp server após o restart, mesmo configurado como desativado. Ele está agindo com AP na minha rede.

Pior, ligo no telefone do suporte, e o mesmo fica caindo.

No aguardo de uma solução da Intelbras.

Atenciosamente,

Carlos
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: ACtion RG1200 habilitando DHCP server em modo AP

Mensagem por IntelbrasWireless »

cefaucz escreveu: 14 Set 2020, 09:49 Bom dia,

Sua sugestão não funciona. Estou com esse equipamento na firmware 1.1.5 e ele simplesmente reabilita o dhcp server após o restart, mesmo configurado como desativado. Ele está agindo com AP na minha rede.

Pior, ligo no telefone do suporte, e o mesmo fica caindo.

No aguardo de uma solução da Intelbras.

Atenciosamente,

Carlos
Bom dia,

Gostaríamos de analisar junto contigo, poderia nos informar seu nome e telefone para contato.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Leaf
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 01 Set 2020, 11:19

Re: ACtion RG1200 habilitando DHCP server em modo AP

Mensagem por Leaf »

cefaucz escreveu: 14 Set 2020, 09:49 Bom dia,

Sua sugestão não funciona. Estou com esse equipamento na firmware 1.1.5 e ele simplesmente reabilita o dhcp server após o restart, mesmo configurado como desativado. Ele está agindo com AP na minha rede.

Pior, ligo no telefone do suporte, e o mesmo fica caindo.

No aguardo de uma solução da Intelbras.

Atenciosamente,

Carlos
Você esta tentando usar o RG1200 como acess point? Caso sim, o Acess Point ta na mesma faixa de ip do roteador principal?
Por que eu percebi isso de se ativar o DHCP no menu, quando deixava na mesma faixa de IP. Exemplo: Principal: 192.168.0.1, e o RG1200 como Acess point: 192.168.0.2. Eu mudei a faixa de ip do acess point, no caso era o RG1200 que estava como acess point, para: 192.168.1.1 antes de ativar a opção de Acess Point nele, e depois disso nem aparecia mais a opção para mim de DHCP sendo ativado no menu. No log não vi se ainda ativava, mas pelo menos pra mim resolveu assim.
Avatar do usuário
jctmf
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 15 Dez 2014, 15:34
Localização: Paulista-PE

Re: ACtion RG1200 habilitando DHCP server em modo AP

Mensagem por jctmf »

Boa noite!


Estou com a mesma dificuldade do DHCP se ativando ao reiniciar o RG1200 fw 1.1.5 em modo AP. Por enquanto tive que trocar por outro roteador até aparecer uma correção.
Eduardoalme
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Out 2020, 23:11

Re: ACtion RG1200 habilitando DHCP server em modo AP

Mensagem por Eduardoalme »

Estamos em 09/10/2020 e atualizei para firmware 1.1.6 e ainda continua com o mesmo problema dos demais acima, se falta luz por exemplo ele volta com DHCP ligado e onera toda a rede. Preciso de uma solução urgente
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: ACtion RG1200 habilitando DHCP server em modo AP

Mensagem por IntelbrasWireless »

Eduardoalme escreveu: 09 Out 2020, 23:33 Estamos em 09/10/2020 e atualizei para firmware 1.1.6 e ainda continua com o mesmo problema dos demais acima, se falta luz por exemplo ele volta com DHCP ligado e onera toda a rede. Preciso de uma solução urgente
Bom dia,

Nos informe seu telefone para contato para que possamos te ajudar.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
LUIZHB
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Out 2021, 23:28

Re: ACtion RG1200 habilitando DHCP server em modo AP

Mensagem por LUIZHB »

Eu estou com o problema parecido. Ao passar o para ponto de acesso ele simplesmente fica reiniciando. Começa a rotear os pacotes, perde a conexão com o modem e volta a reiniciar. Agora se desativo ponto de acesso e também desativado repetido Wif-fi ele funciona sem problemas. Estava funcionando como roteador sem problema nenhum alias se eu aguardar uns 20 minutos ou mais as vezes menos ele também volta a funcionar como roteador. Aguardando instruções.

Já foi resetado e já foi atualizado a firmware.

Modelo: Roteador ACtion RG 1200

Dados:

Versão de Firmware
2.1.2

Versão de hardware:
V1.0
henriquetecinfo
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Fev 2023, 20:20

Re: ACtion RG1200 habilitando DHCP server em modo AP

Mensagem por henriquetecinfo »

Boa noite

Estou fazendo a configuração de um Action RG 1200 e estou tendo esse mesmo problema com o DHCP.
Tenho um servidor DHCP aqui na empresa e preciso que ele gerencie as conexões, mas nem em modo AP esse equipamento distribui o DHCP da minha rede, e sempre que volto na configuração o DHCP volta a estar ativado.

Atualizei para o Firmware 2.1.5.
Alguém tem alguma solução.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: ACtion RG1200 habilitando DHCP server em modo AP

Mensagem por RedeHomeOffice »

henriquetecinfo escreveu: 10 Fev 2023, 20:24 Boa noite

Estou fazendo a configuração de um Action RG 1200 e estou tendo esse mesmo problema com o DHCP.
Tenho um servidor DHCP aqui na empresa e preciso que ele gerencie as conexões, mas nem em modo AP esse equipamento distribui o DHCP da minha rede, e sempre que volto na configuração o DHCP volta a estar ativado.

Atualizei para o Firmware 2.1.5.
Alguém tem alguma solução.
Olá Henrique, tudo bem?

Para o RG 1200 estar retornando o DHCP do produto, o mesmo está perdendo o link com o router da rede. Mas para sanar, a questão de retorno do DHCP do RG 1200, pode-se efetuar a seguinte configuração:

- Alterar o IP da Interface LAN do RG 1200, para um IP disponivel na mesma faixa do servidor DHCP da rede.
- Desativar o DHCP no RG 1200.
- O cabo de uplink, plugar em uma das 3 interfaces LANs.

Qualquer dúvida, estamos á disposição,


Atenciosamente,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp.
Chat: https://chat.apps.intelbras.com.br/
suporte@intelbras.com.br
henriquetecinfo
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Fev 2023, 20:20

Re: ACtion RG1200 habilitando DHCP server em modo AP

Mensagem por henriquetecinfo »

Bom dia

Fiz a configuração, mas mesmo assim o problema continua.
a navegação pelo wifi fica instável, reiniciando a conexão e quando eu vou verificar o equipamento o DHCP está ativo, na faixa de rede que eu coloquei a LAN.
No caso preciso que o DHCP seja controlado pelo meu server.

[ATUALIZAçÃO]

Eu efetuei a mesma configuração porém não ativei o modo AP e a wireless funcionou e o DHCP agora está sendo usado pela minha rede, mas gostaria de usar o Modo AP.
Existe alguma forma de eu usar o modo AP sem ter esse problema com o DHCP?


RedeHomeOffice escreveu: 13 Fev 2023, 09:11
henriquetecinfo escreveu: 10 Fev 2023, 20:24 Boa noite

Estou fazendo a configuração de um Action RG 1200 e estou tendo esse mesmo problema com o DHCP.
Tenho um servidor DHCP aqui na empresa e preciso que ele gerencie as conexões, mas nem em modo AP esse equipamento distribui o DHCP da minha rede, e sempre que volto na configuração o DHCP volta a estar ativado.

Atualizei para o Firmware 2.1.5.
Alguém tem alguma solução.
Olá Henrique, tudo bem?

Para o RG 1200 estar retornando o DHCP do produto, o mesmo está perdendo o link com o router da rede. Mas para sanar, a questão de retorno do DHCP do RG 1200, pode-se efetuar a seguinte configuração:

- Alterar o IP da Interface LAN do RG 1200, para um IP disponivel na mesma faixa do servidor DHCP da rede.
- Desativar o DHCP no RG 1200.
- O cabo de uplink, plugar em uma das 3 interfaces LANs.

Qualquer dúvida, estamos á disposição,


Atenciosamente,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp.
Chat: https://chat.apps.intelbras.com.br/
suporte@intelbras.com.br
Editado pela última vez por henriquetecinfo em 14 Fev 2023, 11:11, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: ACtion RG1200 habilitando DHCP server em modo AP

Mensagem por RedeHomeOffice »

henriquetecinfo escreveu: 14 Fev 2023, 10:02 Bom dia

Fiz a configuração, mas mesmo assim o problema continua.
a navegação pelo wifi fica instável, reiniciando a conexão e quando eu vou verificar o equipamento o DHCP está ativo, na faixa de rede que eu coloquei a LAN.
No caso preciso que o DHCP seja controlado pelo meu server.

[ATUALIZAçÃO]

Eu efetuei a mesma configuração porém não ativei o modo AP e a wireless funcionou e o DHCP agora está sendo usado pela minha rede, mas gostaria de usar o Modo AP.
Existe alguma forma de eu usar o modo AP sem ter esse problema com o DHCP?


RedeHomeOffice escreveu: 13 Fev 2023, 09:11
henriquetecinfo escreveu: 10 Fev 2023, 20:24 Boa noite

Estou fazendo a configuração de um Action RG 1200 e estou tendo esse mesmo problema com o DHCP.
Tenho um servidor DHCP aqui na empresa e preciso que ele gerencie as conexões, mas nem em modo AP esse equipamento distribui o DHCP da minha rede, e sempre que volto na configuração o DHCP volta a estar ativado.

Atualizei para o Firmware 2.1.5.
Alguém tem alguma solução.
Olá Henrique, tudo bem?

Para o RG 1200 estar retornando o DHCP do produto, o mesmo está perdendo o link com o router da rede. Mas para sanar, a questão de retorno do DHCP do RG 1200, pode-se efetuar a seguinte configuração:

- Alterar o IP da Interface LAN do RG 1200, para um IP disponivel na mesma faixa do servidor DHCP da rede.
- Desativar o DHCP no RG 1200.
- O cabo de uplink, plugar em uma das 3 interfaces LANs.

Qualquer dúvida, estamos á disposição,


Atenciosamente,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp.
Chat: https://chat.apps.intelbras.com.br/
suporte@intelbras.com.br
Olá Henrique,

Nessa configuração atual o produto está funcionando como AP. A questão é que a função "Ponto de Acesso", pode retornar a ter o DHCP caso perca o link do servidor DHCP, nem que seja somente uma vez.

Essa questão de retornar o DHCP, não é mapeada como um problema, pois como é um equipamento residencial ela vem com essa pré programação, para o consumidor final, não perder o risco de perder o acesso ao equipamento e precisar reseta-lo.


Atenciosamente,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp.
Chat: https://chat.apps.intelbras.com.br/
suporte@intelbras.com.br
henriquetecinfo
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Fev 2023, 20:20

Re: ACtion RG1200 habilitando DHCP server em modo AP

Mensagem por henriquetecinfo »

Boa noite

Entendo, mas nenhum aparelho da minha rede ( exceto esse modelo de roteador RG 1200) apresenta esse problema nessa configuração em AP.
Tenho outros aparelhos antigos conectados em modo AP e funcionam normalmente, sem nenhum tipo de "queda" ou "perda" de conexão.

Existe alguma forma que eu consiga conectar na rede usando a porta de rede da Internet, e que eu consiga estabelecer conexão Wifi e essa conexão seja gerenciada (DHCP, DNS e tudo mais) pelo meu Firewall como todo o resto da minha rede funciona?
Queria evitar ligar minha rede na porta LAN do equipamento.
Responder

Voltar para “ACtion RG1200 - Roteador Wireless Smart Dual Band”