Duvida conecta - Fórum Intelbras

Duvida conecta

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

edvaldo candido
Membro

Duvida conecta

Mensagempor edvaldo candido » 21 Ago 2012, 10:29

Bom dia, tenho uma central conecta e venho quebrando a cabeça para configurar ela para um dos ramais atender uma ligaçao externa quando os outros ramais estiverem ocupado ja criei um grupo distribuidor para que quando um ramal tiver ocupado passar para o proximo mas nao deu certo só funciona de ramal para ramal mas quero mesmo que funcione com ligaçao externa ex:
tenho 4 ramais trabalho só com 1 linha gostaria que quando recebece uma ligaçao externa o ramal 20 atendesse e se outro cliente ligar toque no ramal 21 e se outro ligar toque no 22 e assim por diante ja fiz diversas tentativas e nao consegui essa configuraçao lembrando que consegui sendo de ramal para ramal mas quero mesmo que funcione com ligaçoes esternas. quem poder me da uma dica fico agradecido pois dependo muito disso para iniciar minhas operaçoes. desde ja muito obrigado.
Ane
Membro

Re: Duvida conecta

Mensagempor Ane » 21 Ago 2012, 16:54

Olá,

Você deve fazer o grupo com toque hierárquico e inserir como atendedor das linhas.
Neste grupo as ligações são encaminhadas sempre ao primeiro ramal do grupo, quando este está ocupado a ligação toca no segundo ramal e assim por diante.
edvaldo candido
Membro

Mensagempor edvaldo candido » 22 Ago 2012, 12:25

Muito obrigado Ane vou tentar dessa forma fica com Deus
suporteRS
Membro

Mensagempor suporteRS » 26 Ago 2012, 19:10

Boa Noite,

Só cuide no grupo hirearico ele sempre respeita a sequencia priorizando o primeiro ramal

ex:

grupo 20,21,22

chamada toca no 20 se estiver ocupado vai para o 21 se o 20 continuar ocupado vai para o 22.
se ele desocupara vai do 21 para o 20 denovo.

att

jeferson Tevah
edvaldo candido
Membro

Mensagempor edvaldo candido » 28 Ago 2012, 10:06

obrigado jeferson essas informaçoes aqui no forum sao valiosas um abraço fica com deus .
edvaldo candido
Membro

Mensagempor edvaldo candido » 11 Fev 2013, 14:02

tentei dessa forma com o grupo hierarquico mas continua do mesmo jeito quando faço uma ligaçao externa e tento ligar pro meu numero da sinal de ocupado ex:
faço uma ligaçao externa do ramal 20 fico na linha e em seguida tento ligar de um celular para meu numero pra ver se vai tocar no ramal 21 , mas da sinal de ocupado.
o que quero na verdade é que mesmo ficando em uma ligaçao externa no ramal 20 poderei atender qualquer ligaçao externa no ramal 21ou qualquer outro ramal. Ja fiz de tudo mas nao consegui sou leigo no assunto mas to achando que isso só é possivel se tiver 2 linhas e trabalho só com 1 no momento, sera que é isso. Aguardo resposta de quem poder me ajudar desde ja agradeço.
Ane
Membro

Mensagempor Ane » 16 Fev 2013, 13:03

Olá

Para vc ter esta função é necessário ter no mínimo 2 linhas , pois qndo um ramal ja está em conversação com a linha externa, esta linha não recebe nova ligação. :)
patrickaragao

Mensagempor patrickaragao » 07 Mai 2016, 09:40

Tenho a mesma dúvida do amigo, mais eu tenho 2 linhas, tenho uma intelbras conecta, quando a linha 1 está em com uma ligação externa, quero que se alguém ligar externo não de ocupado. Quero que transfira automaticamente pra linha 2 atender em outro ramal.
IntelbrasTelecom
Administrador

Mensagempor IntelbrasTelecom » 07 Mai 2016, 13:01

patrickaragao escreveu:Tenho a mesma dúvida do amigo, mais eu tenho 2 linhas, tenho uma intelbras conecta, quando a linha 1 está em com uma ligação externa, quero que se alguém ligar externo não de ocupado. Quero que transfira automaticamente pra linha 2 atender em outro ramal.

Olá patrickaragao

essa facilidade deve ser contratada com a operadora. Não conseguimos controlar algo que é de domínio da central publica, para isso, se as linhas são da mesma operadora, entre em contato com eles e verifique a disponibilidade do serviço. ;)
mtrilha

Mensagempor mtrilha » 20 Abr 2017, 16:44

Boa Tarde,

Tenho uma Conecta + com 02 linhas, 04 ramais e atendimento automático com menu (DISA).

- Quando um cliente liga para a linha 01 e aperta a opção 04, o ramal 20 atende a ligação. Quando um segundo cliente liga para a linha 02 e aperta a opção 04, a chamada é encaminhada para o ramal 20 - que neste caso está ocupado - mas entra em modo de espera (com a música interna).

Existe alguma maneira de fazer com que o ramal gere um tom de ocupado caso o ramal esteja sendo usado por uma das linhas?
eronintelbras
Membro

Mensagempor eronintelbras » 25 Dez 2017, 23:13

Estou com um problema parecido.

Tenho na loja um Conecta Mais com duas linhas e 5 ramais. Os clientes estão reclamando que ao ligar para loja o telefone fica apenas chamando, porém, o telefone esta ocupado em ligação. Já configuramos o "desvio se ocupado", mas, só funcionou de ramal para ramal(o desvio), com ligações externas o telefone fica chamando.

Alguém resolveu? Como resolveu?
IntelbrasConsumo
Administrador

Mensagempor IntelbrasConsumo » 31 Jul 2018, 13:26

eronintelbras escreveu:Estou com um problema parecido.

Tenho na loja um Conecta Mais com duas linhas e 5 ramais. Os clientes estão reclamando que ao ligar para loja o telefone fica apenas chamando, porém, o telefone esta ocupado em ligação. Já configuramos o "desvio se ocupado", mas, só funcionou de ramal para ramal(o desvio), com ligações externas o telefone fica chamando.

Alguém resolveu? Como resolveu?

Olá, Eronintelbras

Você possui mais de uma linha na sua central?
Caso tiver, verifiquse se possui habilitado em sua linha a busca automática de linha (é uma facilidade oferecida pela operadora e não é possível configurar na central PABX). Com esse serviço habilitado basta divulgar apenas um número de telefone e se alguém ligar para esse número e a linha estiver ocupada, a ligação será desviada pra outro número que esteja desocupado (consulte a sua operadora).
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “Conecta”