Página 1 de 1

Duvidas Central

Enviado: 28 Nov 2018, 14:24
por smartponto
estou preciso de um pabx ou central com as seguintes situaçoes

hoje tem 1 linha fixo da oi, exemplo quando 1 pessoa liga e antende em 1 ramal e ser outra pessoal liga tambem nesse numero vai toca o outro ramal ? e em caso de 2 linhas ?

Re: Duvidas Central

Enviado: 29 Nov 2018, 17:03
por IntelbrasConsumo
smartponto escreveu:estou preciso de um pabx ou central com as seguintes situaçoes

hoje tem 1 linha fixo da oi, exemplo quando 1 pessoa liga e antende em 1 ramal e ser outra pessoal liga tambem nesse numero vai toca o outro ramal ? e em caso de 2 linhas ?


Olá, smartponto
Não é possível transferir uma ligação quando a mesma linha estiver ocupada. O que você pode ter é chamada em espera habilitada pela sua operadora ( Essa facilidade é um serviço que a operadora habilita na sua linha, neste caso é necessário verificar se ela tem o serviço disponível, pois nem todas oferecem). No segundo caso, se você tiver duas linhas também será necessário habilitar na operadora o serviço de busca automática de linhas. Ao receber uma chamada se a primeira linha estiver ocupada a chamada é encaminha para a segunda linha e a ligação cairá no ramal atendedor desta linha.

Re: Duvidas Central

Enviado: 30 Nov 2018, 08:21
por smartponto
Qual a solucação que as empresa usam para receber varias ligações ? e tocar outros ramais ? e linha não fica ocupada ?

Re: Duvidas Central

Enviado: 01 Dez 2018, 12:41
por Ane
smartponto escreveu:Qual a solucação que as empresa usam para receber varias ligações ? e tocar outros ramais ? e linha não fica ocupada ?


Olá

Para receber varias chamadas é preciso ter mais linhas instaladas na central. Se possui 4 linhas pode tocar em 4 ramais diferentes ou efetuar 4 ligações simultaneas, se possui 1 linha vai tocar somente em 1 ramal ou efetuar uma ligação por vez.

Re: Duvidas Central

Enviado: 03 Dez 2018, 13:00
por smartponto
e porque eu vejo o pessoal somente com 1 numero que chama todos o ramais

Re: Duvidas Central

Enviado: 04 Dez 2018, 18:52
por impactaboy
Aí pode ser que a pessoa possua um link E1, onde através de um número é possível receber várias ligações, dependendo dos canais contratados junto com a operadora.Também tem o serviço de busca automática de linhas, onde o cliente possui mais de uma linha e quando a ligação entra pelo número divulgado e a linha estiver ocupada a ligação transborda para outra linha. Ou chamada em espera habilitada na linha.