Não consigo capturar uma ligação na espera

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

LeandroRosa
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Ago 2018, 13:27

Não consigo capturar uma ligação na espera

Mensagem por LeandroRosa »

Boa tarde!

Se estou com uma ligação na linha um e entra uma nova chamada para a mesma linha eu ouço os bips informando que tem ligação na espera. No entanto, eu não consigo pegar essa ligação. Pelo manual entendi que era FLASH + 5, mas não funciona. Os bips continuam e eu permaneço com a primeira ligação.

Erro de configuração?

Abs!
impactaboy
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 16 Out 2018, 21:27

Re: Não consigo capturar uma ligação na espera

Mensagem por impactaboy »

Essa ligação entra pela mesma linha que já está ocupada ou entra por outra linha?
Tem algum serviço de chamada em espera habilitado na linha?
já tentou ajustar o tempo de flash no ramal com o comando 1659?
Se você tentar capturar a ligação de outro ramal com o comando 55, consegue?
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Não consigo capturar uma ligação na espera

Mensagem por Ane »

LeandroRosa escreveu:Boa tarde!

Se estou com uma ligação na linha um e entra uma nova chamada para a mesma linha eu ouço os bips informando que tem ligação na espera. No entanto, eu não consigo pegar essa ligação. Pelo manual entendi que era FLASH + 5, mas não funciona. Os bips continuam e eu permaneço com a primeira ligação.

Erro de configuração?

Abs!
Olá

Verifique se esta linha está com chamada em espera, caso positivo, você não consegue capturar de outro ramal, pois esta ligação fica na mesma linha. Caso a ligação esteje chegando por outra linha, capture a ligação com 59.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Não consigo capturar uma ligação na espera

Mensagem por shimpato »

LeandroRosa escreveu:Boa tarde!

Se estou com uma ligação na linha um e entra uma nova chamada para a mesma linha eu ouço os bips informando que tem ligação na espera. No entanto, eu não consigo pegar essa ligação. Pelo manual entendi que era FLASH + 5, mas não funciona. Os bips continuam e eu permaneço com a primeira ligação.

Erro de configuração?

Abs!
Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 13 anos,


PAGINA 53 DO MANUAL ONLINE

Transferindo uma ligação para outro PABX ou acessando uma facilidade CPA durante uma ligação

Habilitando o acesso a estas facilidade
s

No ramal principal, retire o fone do gancho, tecle 12 + SENHA GERAL (3 dígitos PADRAO 123) + 281, aguarde tom de programação correta.

Utilizando estas facilidades durante uma ligação externa
Tecle FLASH 88 + A FACILIDADE DA OPERADORA,

Se na operadora o comando é FLASH 1 ou FLASH 2 por exemplo vc digita FLASH 88 1
Obs.: o procedimento descrito anteriormente (Flash 88), gera um flash na linha, portanto, ao teclar o código da facilidade CPA, dispense o flash, pois já foi gerado


ou vc pode desabilitar a chamada em espera nessa linha na OPERADORA.
LeandroRosa
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Ago 2018, 13:27

Re: Não consigo capturar uma ligação na espera

Mensagem por LeandroRosa »

impactaboy escreveu:Essa ligação entra pela mesma linha que já está ocupada ou entra por outra linha?
Tem algum serviço de chamada em espera habilitado na linha?
já tentou ajustar o tempo de flash no ramal com o comando 1659?
Se você tentar capturar a ligação de outro ramal com o comando 55, consegue?
Essa ligação entra pela mesma linha que está ocupada.
Não alterei tempo de flash. Mas seria isso mesmo todas as funções funcioando?
O comando 55 funciona quando preciso pegar de outro ramal, mas não na situação de bip de chamada em espera.
LeandroRosa
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Ago 2018, 13:27

Re: Não consigo capturar uma ligação na espera

Mensagem por LeandroRosa »

Ane escreveu:
LeandroRosa escreveu:Boa tarde!

Se estou com uma ligação na linha um e entra uma nova chamada para a mesma linha eu ouço os bips informando que tem ligação na espera. No entanto, eu não consigo pegar essa ligação. Pelo manual entendi que era FLASH + 5, mas não funciona. Os bips continuam e eu permaneço com a primeira ligação.

Erro de configuração?

Abs!
Olá

Verifique se esta linha está com chamada em espera, caso positivo, você não consegue capturar de outro ramal, pois esta ligação fica na mesma linha. Caso a ligação esteje chegando por outra linha, capture a ligação com 59.
Mas eu não consigo pegar nem pelo mesmo ramal. Fica bipando eternamente e não consigo capturar essa ligação.
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1663
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: Não consigo capturar uma ligação na espera

Mensagem por IntelbrasConsumo »

LeandroRosa escreveu:
Ane escreveu:
LeandroRosa escreveu:Boa tarde!

Se estou com uma ligação na linha um e entra uma nova chamada para a mesma linha eu ouço os bips informando que tem ligação na espera. No entanto, eu não consigo pegar essa ligação. Pelo manual entendi que era FLASH + 5, mas não funciona. Os bips continuam e eu permaneço com a primeira ligação.

Erro de configuração?

Abs!
Olá

Verifique se esta linha está com chamada em espera, caso positivo, você não consegue capturar de outro ramal, pois esta ligação fica na mesma linha. Caso a ligação esteje chegando por outra linha, capture a ligação com 59.
Mas eu não consigo pegar nem pelo mesmo ramal. Fica bipando eternamente e não consigo capturar essa ligação.
Olá, LeandroRosa

A chamada em espera é uma facilidade da operadora, verifique com a sua operadora se você possui esse serviço ativo e qual o comando para poder atender a segunda chamada. Se você quer que a segunda chamada caia em um outro tronco que estiver livre, verifique com a operadora o serviço de busca automática de linhas.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Não consigo capturar uma ligação na espera

Mensagem por Ane »

Olá

Se a ligação está chegando por outra linha, pode fazer um pendulo,no ramal digite flash 5 e altere entre as 2 linhas.
Caso a ligação esteje chegando na função de chamada em espera(na mesma linha) efetue o procedimento de CPA que foi orientado na outra postagem pelo shimpato .
LeandroRosa
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Ago 2018, 13:27

Re: Não consigo capturar uma ligação na espera

Mensagem por LeandroRosa »

IntelbrasConsumo escreveu: Olá, LeandroRosa

A chamada em espera é uma facilidade da operadora, verifique com a sua operadora se você possui esse serviço ativo e qual o comando para poder atender a segunda chamada. Se você quer que a segunda chamada caia em um outro tronco que estiver livre, verifique com a operadora o serviço de busca automática de linhas.
Vou tentar isso!

Obrigado!
LeandroRosa
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Ago 2018, 13:27

Re: Não consigo capturar uma ligação na espera

Mensagem por LeandroRosa »

Ane escreveu:Olá

Se a ligação está chegando por outra linha, pode fazer um pendulo,no ramal digite flash 5 e altere entre as 2 linhas.
Caso a ligação esteje chegando na função de chamada em espera(na mesma linha) efetue o procedimento de CPA que foi orientado na outra postagem pelo shimpato .
Chega pela mesma linha. Estranhei porque na antes de instalar a central eu não tinha esse bip, então imagino que não havia o serviço de chamada em espera... Mas vou tentar as sugestões dadas.

Obrigado!
LeandroRosa
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Ago 2018, 13:27

Re: Não consigo capturar uma ligação na espera

Mensagem por LeandroRosa »

shimpato escreveu:
LeandroRosa escreveu:Boa tarde!

Se estou com uma ligação na linha um e entra uma nova chamada para a mesma linha eu ouço os bips informando que tem ligação na espera. No entanto, eu não consigo pegar essa ligação. Pelo manual entendi que era FLASH + 5, mas não funciona. Os bips continuam e eu permaneço com a primeira ligação.

Erro de configuração?

Abs!
Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 13 anos,


PAGINA 53 DO MANUAL ONLINE

Transferindo uma ligação para outro PABX ou acessando uma facilidade CPA durante uma ligação

Habilitando o acesso a estas facilidade
s

No ramal principal, retire o fone do gancho, tecle 12 + SENHA GERAL (3 dígitos PADRAO 123) + 281, aguarde tom de programação correta.

Utilizando estas facilidades durante uma ligação externa
Tecle FLASH 88 + A FACILIDADE DA OPERADORA,

Se na operadora o comando é FLASH 1 ou FLASH 2 por exemplo vc digita FLASH 88 1
Obs.: o procedimento descrito anteriormente (Flash 88), gera um flash na linha, portanto, ao teclar o código da facilidade CPA, dispense o flash, pois já foi gerado


ou vc pode desabilitar a chamada em espera nessa linha na OPERADORA.
Vou verificar qual o código da facilidade da operadora e testo o que vc sugere. Obrigado!
Responder

Voltar para “Conecta”