Faz ligação, mas não recebe

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

EduAcao
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Out 2017, 08:44

Faz ligação, mas não recebe

Mensagem por EduAcao »

Bom dia. Recentemente troquei a internet convencional pela ViVo Fibra, então foi alterada a linha telefônica também. Refiz a ligação da linha na central Conecta e aparentemente funcionou normalmente. Porém quando ligam neste número, a ligação chega na central e cai. Não entra no atendimento eletrônico, já dá sinal de ocupado. O ramal toca, mas tb fica no sinal de ocupado. Eu puxo a linha para efetuar ligações, e a linha é bastante limpa e faz ligações normalmente, porém não recebe. Alguém consegue me auxiliar sobre o que pode estar ocorrendo?
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Faz ligação, mas não recebe

Mensagem por Ane »

Olá

Verifique se o bloqueio a cobrar está habilitado, pode cancelar para testar, 12 123 4 9 820 . Outro teste é verificar a linha fora da central, para ver se chega a ligação,
jeanjvj
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Jan 2018, 15:36

Re: Faz ligação, mas não recebe

Mensagem por jeanjvj »

Desculpe entrar no tópico, mas não consigo criar um tópico de outra maneira, por ser novo aqui.
Minha central Conecta analógica, também não quer receber ligações externas. O ramal atendedor não toca.
Isso começou após uma falsa de rede, na qual queimou o fusível da fonte. Troquei o fusível, tudo voltou a funcionar, não perdeu nada na programação, mas não quer atender.
Consigo ligar pra fora sem problemas, inclusive do atendedor.
Se estiver chegando uma ligação e eu discar zero, pego a ligação.
Coloquei um telefone em paralelo com a entrada da linha para saber se tem ligação entrando, para eu atender com o zero. Qual seria o problema?
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1660
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: Faz ligação, mas não recebe

Mensagem por IntelbrasConsumo »

jeanjvj escreveu:Desculpe entrar no tópico, mas não consigo criar um tópico de outra maneira, por ser novo aqui.
Minha central Conecta analógica, também não quer receber ligações externas. O ramal atendedor não toca.
Isso começou após uma falsa de rede, na qual queimou o fusível da fonte. Troquei o fusível, tudo voltou a funcionar, não perdeu nada na programação, mas não quer atender.
Consigo ligar pra fora sem problemas, inclusive do atendedor.
Se estiver chegando uma ligação e eu discar zero, pego a ligação.
Coloquei um telefone em paralelo com a entrada da linha para saber se tem ligação entrando, para eu atender com o zero. Qual seria o problema?
Bom dia jeanjvj,
É possível que o atendedor da linha tenha desprogramado. Tente realizar a seguinte configuração:

No ramal programador digite:
12 + SENHA GERAL (Padrão 123) + 4 + LINHA (9 para todas) + 1 + Nº do ramal
aguarde tom de programação correta.

Exemplo:12 + 123 + 4 + 2 + 1 + 20 –Nesta programação definimos que a li-nha 2 será atendida pelo ramal 20
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
jeanjvj
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Jan 2018, 15:36

Re: Faz ligação, mas não recebe

Mensagem por jeanjvj »

Já tentei isso e não resolveu.
Inclusive ela não aceitava a reprogramação do ramal atendedor (talvez por já estar programado), então criei um grupo atendedor (20,21,22), que também não atendeu e voltei a reprogramar o ramal (20) atendedor, que agora foi aceito, mas não toca/atende. Troquei o aparelho conectado no 20 e nada.
Deixando chamar a externa, não dá nem pra capturar (ela não "sente" que está tocando).
Há alguma possibilidade de ser a fonte, que sofreu uma queima de fusível por falha na rede elétrica?
Não tenho informações sobre o que sai nos fios da fonte, para medir.
Grato, Jean.
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Faz ligação, mas não recebe

Mensagem por Ane »

Outra dica é o reset da central, digite 1190123 e desligue por 1 minuto.
Pode ocorrer também ter danificado a fonte ou na central.
jeanjvj
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Jan 2018, 15:36

Re: Faz ligação, mas não recebe

Mensagem por jeanjvj »

Agradeço pelas respostas.
Vou procurar um adaptador USB-RS232, para fazer backup da programação.
Isso vai facilitar o trabalho da reprogramação.
O difícil é achar um adaptador que funcione...
A minha central está com a versão 6.8 e já baixei o software.
Um abraço e muito obrigado.
Jean.
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1660
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: Faz ligação, mas não recebe

Mensagem por IntelbrasConsumo »

jeanjvj escreveu:Agradeço pelas respostas.
Vou procurar um adaptador USB-RS232, para fazer backup da programação.
Isso vai facilitar o trabalho da reprogramação.
O difícil é achar um adaptador que funcione...
A minha central está com a versão 6.8 e já baixei o software.
Um abraço e muito obrigado.
Jean.
Olá jeanjvj,

Nós é que agradecemos o seu contato.

Qualquer dúvida estamos à disposição :)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Repyag
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jul 2019, 16:01

Re: Faz ligação, mas não recebe

Mensagem por Repyag »

Desculpe entrar no tópico, mas não consigo criar um tópico de outra maneira, por ser novo aqui.
estou com um dos meus ramais desta maneira, ele liga em outro ramal interno e telefones externos.
porem não recebe chamadas de outros ramais na mesma rede.
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Faz ligação, mas não recebe

Mensagem por Ane »

Repyag escreveu:Desculpe entrar no tópico, mas não consigo criar um tópico de outra maneira, por ser novo aqui.
estou com um dos meus ramais desta maneira, ele liga em outro ramal interno e telefones externos.
porem não recebe chamadas de outros ramais na mesma rede.
Olá

O ramal pode estar com não perturbe, para desativar, no ramal 20 efetue 12 123 65 ramal desejado.
Outra dica é verificar se mudou a numeração do ramal e confirme se o modelo da sua central é Conecta.
Responder

Voltar para “Conecta”