Máscara para sequência de números - Fórum Intelbras

Máscara para sequência de números

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Hideaki

Máscara para sequência de números

Mensagempor Hideaki » 03 Jan 2017, 15:28

Olá!

Sou iniciante/amador no assunto e já pesquisei bastante sobre o meu caso, não encontrando nenhuma solução até agora. O fato é que comprei uma central Conecta para minha casa, fiz a instalação e realizei a programação básica. Ela está funcionando perfeitamente, sendo que tenho uma linha telefônica da Oi conectada à entrada 1 e o interfone do condomínio, que nada mais é do que um ramal de uma Comunic 16, conectado à entrada 2. Na central do condomínio eu devo discar 91 para me comunicar com o porteiro eletrônico e, em seguida, após 2 bipes, discar *2 para abrir o portão eletrônico. A sequência ficaria assim:

Acessar a linha 2 -> aguardar tom -> ligar para o porteiro -> aguardar 2 bipes -> comando para abrir o portão
ou seja, 8002 pausa 91 bipes *2

Até aí tudo bem. O problema é que a sequência torna-se um pouco complexa para os moradores, principalmente para os mais velhos. Pensei nas soluções abaixo e gostaria de uma orientação sobre a viabilidade de uma delas:

1) Gravar a sequência em um atalho/máscara, tipo asterisco alguma coisa, e automaticamente a central discaria a sequência certa.
ou
2) (SOLUÇÃO MAIS PROVÁVEL) Gravar a sequência na agenda geral e apenas chamar a respectiva posição (discar, por exemplo, 7+20+flash); mas preciso saber se há alguma forma de inserir as pausas entre os números, tendo em vista que preciso aguardar os tons de discagem e os bipes exigidos para completar as sequências de comando.

Alguma dica? :?: :?:
Perry
Membro

Re: Máscara para sequência de números

Mensagempor Perry » 04 Jan 2017, 08:23

Olá Hideaki ! Tudo bem contigo ? :)

Infelizmente não tem como fazer isso, porque a agenda da central não aceita caracteres como o asterisco, e também não há maneira de salvar essa sequência de outro jeito (como em um comando de atalho).

Qualquer dúvida é só falar ;)
Hideaki

Mensagempor Hideaki » 04 Jan 2017, 09:00

Perry escreveu:Olá Hideaki ! Tudo bem contigo ? :)

Infelizmente não tem como fazer isso, porque a agenda da central não aceita caracteres como o asterisco, e também não há maneira de salvar essa sequência de outro jeito (como em um comando de atalho).

Qualquer dúvida é só falar ;)

Que pena. Obrigado pela atenção!!!
shimpato
Membro
Contato:

Mensagempor shimpato » 04 Jan 2017, 09:52

Hideaki escreveu:Olá!

Sou iniciante/amador no assunto e já pesquisei bastante sobre o meu caso, não ..... A sequência ficaria assim:

Acessar a linha 2 -> aguardar tom -> ligar para o porteiro -> aguardar 2 bipes -> comando para abrir o portão
ou seja, 8002 pausa 91 bipes *2

Alguma dica? :?: :?:

ola, siou instalador certificado INTELBRAS e revenda

para o seu caso o melhor seria trocar essa central analógica por uma impacta 16, essa central em nossa loja virtual está R$ 734,00 com 2 linhas e 4 ramais,

com essa central vc consegue configurar o que precisa, digitando apenas 91 por exemplo e já tocando direto no porteiro.

Voltar para “Conecta”