Página 1 de 1

PABX INTELBRAS CONECTA - Telefone Mudo

Enviado: 15 Jun 2016, 13:08
por Thiago85
Prezados, boa tarde.

Estamos com problemas em nosso PABX e precisamos de ajuda.

Temos 2 linhas de telefone da NET, e após alguns testes percebemos que ao realizar uma ligação externa, o toque de estar chamando não toca, o aparelho fica mudo, mas se a ligação se completa e se for atendida fica mudo também. Mas se nesse momento usarmos a outra linha, funciona normal.

Há alguma configuração que pode nos auxiliar com isso?

Obrigado

Thiago Henrique Machado

Re: PABX INTELBRAS CONECTA - Telefone Mudo

Enviado: 15 Jun 2016, 13:46
por Ane
Olá Thiago

Você não tem ring quando chega uma ligação? Caso afirmativo reprograme o atendedor das linhas e abra os jumper J 8A e J8B na central.

Re: PABX INTELBRAS CONECTA - Telefone Mudo

Enviado: 15 Jun 2016, 14:47
por Thiago85
Primeiramente obrigado Ane....

Então parece que uma linha bloqueia a outra. Quando disco 0 de uma linha para fazer a ligação externa disco o número e fica tudo mudo. Se nesse momento eu discar de outro aparelho 0 dá pra fazer a ligação normal.

Re: PABX INTELBRAS CONECTA - Telefone Mudo

Enviado: 15 Jun 2016, 17:36
por Thiago85
Agora nenhum telefone toca! :(

Re: PABX INTELBRAS CONECTA - Telefone Mudo

Enviado: 15 Jun 2016, 19:16
por IntelbrasTelecom
Thiago85 escreveu:Agora nenhum telefone toca! :(


Olá Thiago85

verifique em qual posição da placa tronco a linha,que apresenta o problema, está conectada. Antes de qualquer coisa é importante avaliar se as linhas estão funcionando, retire da central e teste as duas.
Uma vez isolado o problema na linha, você deve realizar os testes na central, quando você realiza o acesso a rota 0, a central deve pegar a primeira linha, se ela estiver inoperante ou se não existir linha conectada ficará mudo. Nesse momento se outro ramal digitar a rota novamente, a central deve direcionar essa ligação para a próxima posição de linha, se existir e estiver desocupada poderá realizar ou receber ligações.

Sugestão:

Realize o reset do produto e realize as configurações de linha conforme tutoriais abaixo:

Configuração das linhas:
http://goo.gl/rJNtbb

Configurar um grupo ou ramal como atendedor das linhas:
http://goo.gl/2GXiXm

Re: PABX INTELBRAS CONECTA - Telefone Mudo

Enviado: 01 Set 2016, 20:06
por lambiso81
Boa noite, minha fonte queimou, mandei arrumar porem liguei ela conectei os fios dos ramais e as 2 linhas do modem da net como estava antes , tiro um dos tels do gancho e a central fica fazendo uma barulho como se tivesse desarmando algum rele e nao da linha, nao sei oq fazer, por favor me ajudem...
Obrigado

Re: PABX INTELBRAS CONECTA - Telefone Mudo

Enviado: 02 Set 2016, 07:41
por hermione
Bom dia,

Esse barulho da assim que tira do gancho? Ou você disca 0 e ai da o ruído?
Você aterrou a central?

PABX INTELBRAS CONECTA - Telefone Mudo na musica de espera e ruidos estaticos no ramal(ex:23)

Enviado: 28 Out 2016, 16:02
por anselmotavares
Boa tarde!
Estou com uma conecta versão 2x8 e utiliza o cartão disa, o som da musica de espera interna ou externa desapareceram e notou-se que no ramal 23 existe um ruido estático com cabo telefônico acima de 25 metros de distancia neste ramal.
substitui as placas de ramais e o defeito persiste, e aposta dar uma removida na placas removíveis e repô-las a central negou-se a aceitar o atendimento pelo disa. Alguem pode me ajudar?

Re: PABX INTELBRAS CONECTA - Telefone Mudo na musica de espera e ruidos estaticos no ramal(ex:23)

Enviado: 28 Out 2016, 17:13
por IntelbrasTelecom
anselmotavares escreveu:Boa tarde!
Estou com uma conecta versão 2x8 e utiliza o cartão disa, o som da musica de espera interna ou externa desapareceram e notou-se que no ramal 23 existe um ruido estático com cabo telefônico acima de 25 metros de distancia neste ramal.
substitui as placas de ramais e o defeito persiste, e aposta dar uma removida na placas removíveis e repô-las a central negou-se a aceitar o atendimento pelo disa. Alguem pode me ajudar?



Olá anselmotavares

se possível entre em contato com o nosso suporte, através de uma das nossas bases regionais para que possamos caracterizar o problema com a DISA e música interna/externa (de acordo com a configuração de jumper). Referente ao ramal 23, é importante avaliar a qualidade do cabo e local por ele ele está passando, se próximo a rede elétrica pode sofre interferência externas, realize um teste com o terminal próximo da central e verifique se tem o mesmo comportamento, é importante testar com placa desbalanceada.

http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico-

Re: PABX INTELBRAS CONECTA - Telefone Mudo

Enviado: 31 Out 2016, 09:42
por anselmotavares
Minhas respostas:
1º O ramal 23 se o fone estiver com alguns metros (testei com 3 mts) não possue ruídos, com o cabo já instalado na tubulação individual +- 20 mts, gera um ruido chato de estática, substitui as placas de ramais uma pela outra, defeito persiste, inverti um ramal por outro (um bom e um com o defeito) e a situação inverteu.
portanto...... o problema é na placa base, e a pouco tempo atras estava tentando negociar a placa com o meu distribuidor, e se houver possibilidade e de reparos eu o farei.

2º Na questão da musica externa-interna, não mexi em nada da configuração de Jumper ou em sua conexão, o som externo esta normal e em nenhum dos troncos tenho som de espera.

3º O Disa deve estar com problema motivados pelo canal de áudio interno da placa, funcionava normal antes do som de entrada, deixar de funcionar.

Reforço os seguintes itens:

Tubulações em separados pra as fiações de telefonia;
Fiações utilizadas são CCI 50x02;
Aterramento individual para a central telefônica;
Central telefônica alimentada pôr no-break da Intelbras;
Musica externa digital;
configuração da central é de 2T 8R
Placas ramais desbalanceadas;
Placa Disa;
Placa COM.

Re: PABX INTELBRAS CONECTA - Telefone Mudo

Enviado: 01 Nov 2016, 14:41
por IntelbrasTelecom
anselmotavares escreveu:Minhas respostas:
1º O ramal 23 se o fone estiver com alguns metros (testei com 3 mts) não possue ruídos, com o cabo já instalado na tubulação individual +- 20 mts, gera um ruido chato de estática, substitui as placas de ramais uma pela outra, defeito persiste, inverti um ramal por outro (um bom e um com o defeito) e a situação inverteu.
portanto...... o problema é na placa base, e a pouco tempo atras estava tentando negociar a placa com o meu distribuidor, e se houver possibilidade e de reparos eu o farei.

2º Na questão da musica externa-interna, não mexi em nada da configuração de Jumper ou em sua conexão, o som externo esta normal e em nenhum dos troncos tenho som de espera.

3º O Disa deve estar com problema motivados pelo canal de áudio interno da placa, funcionava normal antes do som de entrada, deixar de funcionar.

Reforço os seguintes itens:

Tubulações em separados pra as fiações de telefonia;
Fiações utilizadas são CCI 50x02;
Aterramento individual para a central telefônica;
Central telefônica alimentada pôr no-break da Intelbras;
Musica externa digital;
configuração da central é de 2T 8R
Placas ramais desbalanceadas;
Placa Disa;
Placa COM.


Olá anselmotavares

obrigado pela disposição. A central conecta possui apenas um canal para música interna ou externa. É importante reavaliar a configuração de jumper da central, se o J9 está configurado para música interna ou externa. "Retire o Jumper J9 para habilitar o recebimento de música externas" e para música interna ele deve estar fechado.

Por favor entre em contato com o nosso suporte através de uma das nossas bases regionais para que possamos caracterizar o problema.

http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico-

Re: PABX INTELBRAS CONECTA - Telefone Mudo

Enviado: 03 Abr 2017, 11:53
por homeromatos
Boa tarde.
Estou com uma pabx conecta e está com toque de ocupado.
Já testei a linha de entrada, esta perfeita.
Mas quando ligo a pabx fica ocupado.
Não consego resetar, pq o msm não deixa digitar, por esta com toque de ocupado.
Me ajudem a dar reset e físico, pq pelo codigo tá impossível.

Re: PABX INTELBRAS CONECTA - Telefone Mudo

Enviado: 21 Fev 2018, 20:22
por Force
Boa noite pessoal sera que tem como ligar mais de um porteiro eletronico XPE 1001 PLUS em uma central de PABX intelbras pois tenho um projeto que sera preciso usar 9 porteiro eletronicos. Obrigado

Re: PABX INTELBRAS CONECTA - Telefone Mudo

Enviado: 26 Fev 2018, 08:22
por Ane
Force escreveu:Boa noite pessoal sera que tem como ligar mais de um porteiro eletronico XPE 1001 PLUS em uma central de PABX intelbras pois tenho um projeto que sera preciso usar 9 porteiro eletronicos. Obrigado


Olá

Sim, o XPE 1001 Plus se comporta como um telefone, então pode instalar vários XPE 1001 Plus na central.
Dica, eu não gosto de instalar no ramal 20, pois este é programador da central.

Re: PABX INTELBRAS CONECTA - Telefone Mudo

Enviado: 26 Fev 2018, 09:12
por IntelbrasConsumo
Force escreveu:Boa noite pessoal sera que tem como ligar mais de um porteiro eletronico XPE 1001 PLUS em uma central de PABX intelbras pois tenho um projeto que sera preciso usar 9 porteiro eletronicos. Obrigado


Bom dia Force,
Neste caso você vai precisar de uma central de portaria. Você pode utilizar o modelo COMUNIC 16 - 2 placas com 8 ramais. E o modelo é compatível com o porteiro XPE 1001 Plus. Será necessário programá-los na central. A quantidade de porteiros XPE 1001 Plus na central COMUNIC 16 é limitada pelo número de ramais da central.

Re: PABX INTELBRAS CONECTA - RING

Enviado: 12 Mar 2018, 14:35
por conatel
Boa tarde.
Podem me informar qual é a tensão de ring da central conecta.

Re: PABX INTELBRAS CONECTA - RING

Enviado: 16 Mar 2018, 15:57
por IntelbrasConsumo
conatel escreveu:Boa tarde.
Podem me informar qual é a tensão de ring da central conecta.


Boa tarde, Conatel.
A tensão de ring da central é de 75Vrms.

Re: PABX INTELBRAS CONECTA - Telefone Mudo

Enviado: 21 Fev 2019, 10:28
por PROCUNHA
AONDE EU TESTE GTOQ DA CENTRAL CONECT + PARA VER SE TA NORMAL O RING

Re: PABX INTELBRAS CONECTA - Telefone Mudo

Enviado: 09 Mar 2019, 13:12
por Florinda
Olá.

A tensão de ring geralmente é 70 Volts.

Caso não esteja ringando, pode fazer:

- 12 123 4 9 80 0 ;

- 12 123 379 1 20;

- 12 123 4 9 1 20.

Ou se não tiver ringando, testar sem a Central pois pode ser da Operadora.

Espero ter ajudado.