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Ativar menu e distribuir a chamada

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Dudlei
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Ativar menu e distribuir a chamada

Mensagempor Dudlei » 25 Mai 2016, 11:12

Bom dia a todos.

Recentemente adquirimos uma Central Conecta com uma placa de identificação + uma placa DISA.

Usamos 2 linhas da GVT:
Linha 1, principal, FSK, saindo do modem.
Linha 2, secundária, DTMF, saindo do poste.

Da central, saem dois ramais: 20 e 21, ligados às linhas 1 e 2, respectivamente.

Do que precisamos?

- Identificação de chamadas - OK

- Chamar na linha 2 quando a linha 1 estiver ocupada ou não responder (isso é o transbordo?) - Serviço ativado com a GVT e funcionando, porém não funciona com a Central e, por isso, acreditamos que seja configuração.
Obs.: Fizemos a configuração de transbordo e a ligação é transferida quando não atende, mas não quando a linha 1 está ocupada, o que funcionava normalmente sem a Central.

- Ativar o seguinte menu:
opc 4 grupo 1 ramal 21
opc 5 grupo 2 ramal 20
opc 6 grupo 3 ramal 21
opc 7 grupo 4 ramal 20

Mensagem gravada e grupos com seus respectivos ramais já criados. Porém, quando ligamos para a linha 1, o menu não funciona, mas funciona se ligarmos na linha 2.
Ligando na linha 1, sempre cai no ramal principal após a mensagem, mesmo tentando selecionar qualquer das 4 opções.
Ligando na linha 2, selecionamos a opção e toca no ramal desejado, instantaneamente.
*Seguimos o seguinte tutorial à risca, entramos em contato com o chat da Intelbrás (que sugeriu um reset, já feito) e, ainda assim, não funciona. (http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... aldisa.pdf)

- Nessa Central, conseguimos configurar data e hora para podermos travar (se possível, até mesmo gravar outra mensagem) as ligações no horário de almoço e após o expediente (como diurno e noturno)? Pois, seguindo o tutorial de data e hora, sempre dá erro.

Já chamamos dois técnicos aqui que também não conseguiram nos ajudar.
Por enquanto vamos trabalhando assim, mas seria de grande ajuda para a empresa poder usar o máximo do produto adquirido.

Sabemos que são muitas as dúvidas e que pode demorar um pouco.
Ficamos no aguardo, qualquer ajuda é bem vinda.

Obrigado. Abraços.
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IntelbrasTelecom
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Re: Ativar menu e distribuir a chamada

Mensagempor IntelbrasTelecom » 25 Mai 2016, 16:03

Dudlei escreveu:Bom dia a todos.

Recentemente adquirimos uma Central Conecta com uma placa de identificação + uma placa DISA.

Usamos 2 linhas da GVT:
Linha 1, principal, FSK, saindo do modem.
Linha 2, secundária, DTMF, saindo do poste.

Da central, saem dois ramais: 20 e 21, ligados às linhas 1 e 2, respectivamente.

Do que precisamos?

- Identificação de chamadas - OK

- Chamar na linha 2 quando a linha 1 estiver ocupada ou não responder (isso é o transbordo?) - Serviço ativado com a GVT e funcionando, porém não funciona com a Central e, por isso, acreditamos que seja configuração.
Obs.: Fizemos a configuração de transbordo e a ligação é transferida quando não atende, mas não quando a linha 1 está ocupada, o que funcionava normalmente sem a Central.

- Ativar o seguinte menu:
opc 4 grupo 1 ramal 21
opc 5 grupo 2 ramal 20
opc 6 grupo 3 ramal 21
opc 7 grupo 4 ramal 20

Mensagem gravada e grupos com seus respectivos ramais já criados. Porém, quando ligamos para a linha 1, o menu não funciona, mas funciona se ligarmos na linha 2.
Ligando na linha 1, sempre cai no ramal principal após a mensagem, mesmo tentando selecionar qualquer das 4 opções.
Ligando na linha 2, selecionamos a opção e toca no ramal desejado, instantaneamente.
*Seguimos o seguinte tutorial à risca, entramos em contato com o chat da Intelbrás (que sugeriu um reset, já feito) e, ainda assim, não funciona. (http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... aldisa.pdf)

- Nessa Central, conseguimos configurar data e hora para podermos travar (se possível, até mesmo gravar outra mensagem) as ligações no horário de almoço e após o expediente (como diurno e noturno)? Pois, seguindo o tutorial de data e hora, sempre dá erro.

Já chamamos dois técnicos aqui que também não conseguiram nos ajudar.
Por enquanto vamos trabalhando assim, mas seria de grande ajuda para a empresa poder usar o máximo do produto adquirido.

Sabemos que são muitas as dúvidas e que pode demorar um pouco.
Ficamos no aguardo, qualquer ajuda é bem vinda.

Obrigado. Abraços.


Olá Dudlei

a busca automática irá funcionar se o serviço estiver habilitado na operadora, neste caso a linha principal estiver ocupada, deverá ser direcionada para a linha 20. Para saber se a facilidade está funcionando realize um teste ligando para a linha 1, atenda a ligação no ramal atendedor da central e ligue de outro telefone para o número da linha 1 novamente. Se a ligação não foi direcionada para a linha dois, o problema está na operadora.
Outro teste a ser realizado, é ligar para a linha 1 em seguida na linha dois, se em ambos a ligação for atendida, comprova que a central está em perfeito funcionamento, recebendo chamadas de ambas as linhas.

Para habilitar a DISA nos juntores (linhas) utilize o comando: 12 + SENHA GERAL(Padrão 123) + 4 + LINHA + 811. Na opção linha, utilize o número 9, com isso a disa será habilitada nos dois juntores da central. Ou seja, utilize o comando: 12 + 123 + 4 + 9 + 811.

Após esse comando habilite o atendimento automático utilizando o comando 11670 no ramal programador da central, basta retirar o monofone do gancho e digitar o comando.

Para ativar o menu, utilize o comando 11661, basta retirar o monofone do gancho e digitar o comando.

Se o problema persistir, entre em contato com o nosso suporte para que possamos caracterizar o problema e auxilia-lo na configuração do produto.
Dudlei
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Re: Ativar menu e distribuir a chamada

Mensagempor Dudlei » 01 Jun 2016, 17:19

Boa tarde.

Sobre o transbordo, OK.

Já sobre o menu, não funcionou.

Ligamos no suporte e, depois de tudo esclarecido, fomos orientados à fazer um jumper, ligando a entrada da linha 1 com a saída do ramal 20, também sem sucesso.
Na mesma conversa com o suporte, chegaram a nos dizer que esse é o funcionamento correto: a pessoa escolhe a opção desejada e, somente depois de toda a mensagem, a ligação é transferida. Porém, sabemos que com o serviço habilitado na linha 2, a ligação é transferida no momento em que a pessoa escolhe a opção, sem ter de ouvir toda a mensagem, exatamente como queremos que funcione.

Pediram para entrar em contato com a GVT e verificar sibre a troca do modem, já que, com a linha externa (diretamente do poste) o serviço funciona.

Será que realmente é esse o caso?

Existe uma forma de verificar todas as configurações já realizadas ou somente resetando e refazendo uma a uma?

Obrigado.
Abraços.
Ane
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Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Ativar menu e distribuir a chamada

Mensagempor Ane » 06 Jun 2016, 11:12

Olá

Ja tive alguns problemas com relação a linha, pricipalmente quando possui modem.
Então antes de acionar a operadora, resete a central e reprograme novamente. Outro teste a ligar para o nº das linhas individual, mesmo que não foram divulgadas.

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