RAMAL NÃO TOCA - Fórum Intelbras

RAMAL NÃO TOCA

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

gomespe

RAMAL NÃO TOCA

Mensagempor gomespe » 15 Jul 2015, 17:03

Quando chega um ligação na minha central Conecta, o ramal principal (20) não toca, porém, se eu retiro o fone do gancho a ligação é atendida. Fiz o teste ligando do meu celular e pra mim fica chamando mas não toca na central. Entre ramais acontece a mesma coisa, ligo de um ramal pra o outro e escuto chamar mas no ramal não toca. Se alguém retira o fone do gancho do ramal que estou ligando ele atende a minha ligação. Já resetei a central, verifiquei as conexões. Os ramais tem o tom normal de ramal e fazem ligações normalmente. O que pode ser?
Ane
Membro

Re: RAMAL NÃO TOCA

Mensagempor Ane » 16 Jul 2015, 09:45

Olá

No caso das ligações externas pode abrir o jumper de ring, relacionado a linha, J 8 A (linha 1) e J 8 B ( linha 2)./
Outra dica é testar com outra fonte de alimentação. :)
GomesJunior

Mensagempor GomesJunior » 28 Set 2015, 12:03

Quando eu fasso a ligação para um ramal especifico da central Conecta, o ramal não toca, porém, se eu retiro o fone do gancho a ligação é atendida. Fiz o teste ligando de um ramal pra este e pra mim fica chamando mas não toca na central. Entre ramais acontece a mesma coisa, ligo de um ramal pra o outro e escuto chamar mas no ramal não toca. Se alguém retira o fone do gancho do ramal que estou ligando ele atende a minha ligação. Já resetei a central, verifiquei as conexões. Os ramais tem o tom normal de ramal e fazem ligações normalmente. O que pode ser?
Ane
Membro

Mensagempor Ane » 28 Set 2015, 13:43

Olá

Pode habilitar a proteção de dados para o ramal, 12+123 3793+ramal, se mesmo assim continuar pode ser um problema no circuito de ring, é bom testar com outra fonte, pois pode ser problema na fonte ou no PABX.
Bpapaya

Mensagempor Bpapaya » 04 Out 2015, 21:29

Ola! Estou enfrentando exatamente o mesmo problema acima. Nao ha som de toque nem para ligacoes externas e nem para transferencias internas, mas se vc "adivinhar" a ligacao, pode ser atendida. Testei o jumper comentado acima e nada mudou.
Mas ao desligar e ligar a fonte da tomada 220vdurante uma ligacao , o telefone central toca por duas vezes e desliga.
Acredito q o problema esteja nesta fonte entao, como vc explicou anteriormente...mas como posso testar ou comprar outra fonte deste modelo? Moro em Florianopolis SC .
Obrigado
Ane
Membro

Mensagempor Ane » 05 Out 2015, 12:34

Olá Bpapaya

Pode resetar a central, no ramal 20 digite 1190+senha(123) aguarde os 3 bips lentos, desligue a central da energia por 1 min. e religue novamente. A fonte pode encontrar nas autorizadas.
Bpapaya

Mensagempor Bpapaya » 05 Out 2015, 16:49

Bom dia!
Obrigado pela breve resposta!
Tentei fazer este procedimento... com o ramal 20... inclusive ligando ele diretamente na Conecta por meio de um fio bem curto... mas mesmo assim nada.

Aconteceram 04 toques lentos (separados) e não os 3 q vc comentou e logo depois deu um sinal de telefone ocupado.

Mas continuou funcionando da mesma maneira... liga e recebe mas sempre sem som... :shock:

Vc sabe se existe alguma autorizada que faça uma analise in loco... para evitar o desligamento de todos os ramais? Moro na Carvoeira próximo a UFSC.
Obrigado
Renato
Ane
Membro

Mensagempor Ane » 08 Out 2015, 12:34

Olá Renato

Você pode contatar uma autorizada na sua cidade, se desejar algum contato entre em contato com o fabricante para eles lhe fornecerem as informações. Referente a central, após os 4 bips você desligou da energia, caso afirmativo, realmente pode ter problemas de circuito.

Voltar para “Conecta”