Problemas com Intelbras USB - CDC Virtual COM

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

herick
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Mai 2014, 01:25

Problemas com Intelbras USB - CDC Virtual COM

Mensagem por herick »

Olá!
Recentemente comprei o cabo de programação das centrais Impacta porém não estou conseguindo usá-lo.
Eu sigo todos os passos do tutorial em PDF e não funciona. Na tela onde deveria dizer que o driver foi instalado com sucesso ele aparece o seguinte erro:

Imagem

Depois que saio dessa tela o dispositivo fica lá no gerenciador de dispositivos como instalado porém com uma exclamação e o ICTI não reconhece a respectiva porta COM.

Alguém sabe como resolver isso?

Grato desde já.

Informações adicionais:
Sistema Operacional: Windows 7 Home Premium (x86)
Processador: AMD Athlon II P320
Central em mesa de teste: Impacta 40
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Problemas com Intelbras USB - CDC Virtual COM

Mensagem por SuporteIntelbras »

herick escreveu:Olá!
Recentemente comprei o cabo de programação das centrais Impacta porém não estou conseguindo usá-lo.
Eu sigo todos os passos do tutorial em PDF e não funciona. Na tela onde deveria dizer que o driver foi instalado com sucesso ele aparece o seguinte erro:

Imagem

Depois que saio dessa tela o dispositivo fica lá no gerenciador de dispositivos como instalado porém com uma exclamação e o ICTI não reconhece a respectiva porta COM.

Alguém sabe como resolver isso?

Grato desde já.

Informações adicionais:
Sistema Operacional: Windows 7 Home Premium (x86)
Processador: AMD Athlon II P320
Central em mesa de teste: Impacta 40

Olá,

Nessa situação, o erro de código 10 pode ser uma mensagem muito genérica que indica algum tipo de problema de dispositivo ou driver não especificado.

Verifique se você está instalando o driver correto:
http://www.intelbras.com.br/arquivos/in ... =1&count=1
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
edvell
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Mai 2015, 12:52

Re: Problemas com Intelbras USB - CDC Virtual COM

Mensagem por edvell »

Eu estou tendo exatamente o mesmo problema! Impossivel trabalhar com a Impacta na USB.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Problemas com Intelbras USB - CDC Virtual COM

Mensagem por SuporteIntelbras »

edvell escreveu:Eu estou tendo exatamente o mesmo problema! Impossivel trabalhar com a Impacta na USB.
Olá edvell

se você está utilizando apenas o cabo mini USB, certifique-se que o driver instalado, que está disponível no site, é compatível com a versão do seu sistema operacional, verifique permissões e consulte o código do erro na internet, no site da microsoft terá detalhe e possíveis solução do problema.
Se você está utilizando a central impacta 40, verifique se a configuração de Jumper CN 27 e NC 28 estão configurados corretamente (se RS 232 ou USB).
Em alguns sistemas operacionais é necessário desabilitar o certificado ou assinatura de segurança para instalação do driver, consulte tutoriais na internet.
Quando utilizado conexão serial com conversor Serial/USB, verifique se o driver instalado é compatível com a versão do seu sistema operacional e de preferência utilize o conversores homologados Clone ou LeaderShip.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
edvell
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Mai 2015, 12:52

Re: Problemas com Intelbras USB - CDC Virtual COM

Mensagem por edvell »

Estou usando o cabo mini USB... Ela funciona! Mas sempre que tenho que ligar a central no computador, tenho que desinstalar o drive, e instalar novamente.

Já desativei a solicitação de assinatura de segurança e o problema persiste...

Estou usando o Windows 7. Já usei em um computador com 32 e 64 bits!
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Problemas com Intelbras USB - CDC Virtual COM

Mensagem por SuporteIntelbras »

edvell escreveu:Estou usando o cabo mini USB... Ela funciona! Mas sempre que tenho que ligar a central no computador, tenho que desinstalar o drive, e instalar novamente.

Já desativei a solicitação de assinatura de segurança e o problema persiste...

Estou usando o Windows 7. Já usei em um computador com 32 e 64 bits!
Olá edvell

você já realizou teste em outra máquina? Se ao conectar a sua máquina no central, através do cabo USB e ela não reconhece o dispositivo, verifique as permissões de usuário da máquina e antivírus, se possível desabilite o antivírus temporariamente para teste.

Nos plicativos do ICIT, coloque-os em compatibilidade XP e marque a opção para executa-lo como administrador.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “Programador WEB”