Dispositivo não encontrado

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

christianportuga
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Out 2019, 22:51

Dispositivo não encontrado

Mensagem por christianportuga »

Montei um sistema com 10 câmeras VIP 1020 B G2 utilizando dois switch põe (sf900 e o sf500) e o NVR nvd 1216. Esta tudo atualizado com as últimas versões de firmware, configurei IP fixo para todas câmeras e o NVR. Quando ligo tudo funciona perfeitamente aparece as imagens e grava tudo certo no nvr, porém depois de um tempo as imagens das câmeras saem e fica a mensagem "DISPOSITIVO NÃO ENCONTRADO". Acesse o NVR através do navegador Internet Explorer e na aba adicionar dispositivos às câmeras adicionadas aparecem como desligadas. Chequei e tudo estava ligado, aí desliguei e liguei meu roteador (tp link Archer ac20) pra vê se era problema nos ips, mas nada aconteceu. Tentei localizar as câmeras pelo aplicativo IP utility e acessar as câmeras pelo navegador, porém as câmeras não foram encontradas. Por fim desliguei e liguei novamente os switchs, aí as câmeras voltaram a transmitir. Mas esse problema se repete. O que pode estar acontecendo? PS: ate desmarquei a manutenção câmeras para elas não reiniciarem automaticamente achando q isso poderia ser o problema
Sauloasa
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Fev 2020, 12:09

Re: Dispositivo SF900 POE Derrubando a rede Internet

Mensagem por Sauloasa »

Estou com um problema,
Montei uma rede onde tenho um modem da net ligado por um cabo CAT6 até um switch SF800 Q+ , esse switch alimenta duas tvs, um desktop da dell e um NVR 1208, sai outro cabo CAT6 para o Switch SF900 POE ligado no UPLINK do próprio, para alimentar 6 cameras VIP 3220 D e um AP 1210 Dual Band.

O que Ocorre: O Switch POE está derrubando a internet no Switch e no Modem como se travasse as portas Ethernet. quando tiro o POE da tomada a internet volta ao normal. Ja testei com testador de cabos todos os cabos estão crimpados no padrão 568A. Já troquei o Equipamento SF900 POE e continuou a mesma coisa, Deurrubando a Internet. A pouco tempo entrei em contato com o chat da intelbras e o atendente mandou executar um teste de desligar o POE Extender do Switch SF900 POE, mas não funcionou e continua a derrubar a rede... Já utilizei també o IP Utility para saber se há algum conflito de IP ou MAC e está tudo com ip fixado.

fiz um ultimo teste agora... Não preciso nem tirar o SF900 POE da tomada, basta desconectar o cabo de rede dele no switch e a internet Volte

Alguem pode me ajudar? tem alguma ideia? alguma solução?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Dispositivo SF900 POE Derrubando a rede Internet

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Sauloasa escreveu:Estou com um problema,
Montei uma rede onde tenho um modem da net ligado por um cabo CAT6 até um switch SF800 Q+ , esse switch alimenta duas tvs, um desktop da dell e um NVR 1208, sai outro cabo CAT6 para o Switch SF900 POE ligado no UPLINK do próprio, para alimentar 6 cameras VIP 3220 D e um AP 1210 Dual Band.

O que Ocorre: O Switch POE está derrubando a internet no Switch e no Modem como se travasse as portas Ethernet. quando tiro o POE da tomada a internet volta ao normal. Ja testei com testador de cabos todos os cabos estão crimpados no padrão 568A. Já troquei o Equipamento SF900 POE e continuou a mesma coisa, Deurrubando a Internet. A pouco tempo entrei em contato com o chat da intelbras e o atendente mandou executar um teste de desligar o POE Extender do Switch SF900 POE, mas não funcionou e continua a derrubar a rede... Já utilizei també o IP Utility para saber se há algum conflito de IP ou MAC e está tudo com ip fixado.

fiz um ultimo teste agora... Não preciso nem tirar o SF900 POE da tomada, basta desconectar o cabo de rede dele no switch e a internet Volte

Alguem pode me ajudar? tem alguma ideia? alguma solução?

Olá

Acesse a interface web de todos os equipamentos que estão conectados nele e marque a opção do IPV6 como "estático", desabilitando assim a opção "DHCP" e veja se o sintoma persistirá.

Caso o sintoma continue, tente identificar qual é o dispositivo conectado no switch que está derrubando a rede (desconectando dispositivo por dispositivo).
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Sauloasa
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Fev 2020, 12:09

Re: Dispositivo não encontrado

Mensagem por Sauloasa »

Não deu certo!

O NVR e as Cameras estão todos com IP fixados, fiz um teste com o POE, ele ligado somente com o cabo de rede no UPLINK e não derrubou a rede... Fiz outro teste: deixei somente com uma camera ligada e derrubou a internet. vou fazer outro teste hoje, deixar sem as cameras e ligar somente o Acess Point no SF900 POE para ver se derruba a rede.

https://imgur.com/vJuHH30

Alguem tem alguma Solução?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Dispositivo não encontrado

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Sauloasa escreveu:Não deu certo!

O NVR e as Cameras estão todos com IP fixados, fiz um teste com o POE, ele ligado somente com o cabo de rede no UPLINK e não derrubou a rede... Fiz outro teste: deixei somente com uma camera ligada e derrubou a internet. vou fazer outro teste hoje, deixar sem as cameras e ligar somente o Acess Point no SF900 POE para ver se derruba a rede.

https://imgur.com/vJuHH30

Alguem tem alguma Solução?
verificou também o DHCP do IPV6???
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
marcolimaros
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Out 2020, 20:00

Re: Dispositivo não encontrado

Mensagem por marcolimaros »

Montei um sistema com 10 câmeras VIP 1020 B G2 utilizando dois switch põe (sf900 e o sf500) e o NVR nvd 1216. Esta tudo atualizado com as últimas versões de firmware, configurei IP fixo para todas câmeras e o NVR. Quando ligo tudo funciona perfeitamente aparece as imagens e grava tudo certo no nvr, porém depois de um tempo as imagens das câmeras saem e fica a mensagem "DISPOSITIVO NÃO ENCONTRADO". Acesse o NVR através do navegador Internet Explorer e na aba adicionar dispositivos às câmeras adicionadas aparecem como desligadas. Chequei e tudo estava ligado, aí desliguei e liguei meu roteador (tp link Archer ac20) pra vê se era problema nos ips, mas nada aconteceu. Tentei localizar as câmeras pelo aplicativo IP utility e acessar as câmeras pelo navegador, porém as câmeras não foram encontradas. Por fim desliguei e liguei novamente os switchs, aí as câmeras voltaram a transmitir. Mas esse problema se repete. O que pode estar acontecendo? PS: ate desmarquei a manutenção câmeras para elas não reiniciarem automaticamente achando q isso poderia ser o problema


Estou com o mesmo problema do amigo do a mensagem acima, ele abriu este tópico, logo veio outra pessoa e fez outra pergunta, e curiosamente a pergunta respondida pelo moderador, foi a do "BICÃO" que usou o tópico alheio pra fazer outra pergunta!

Gostaria muito de saber: porque o SF500 está fazendo isso? Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Dispositivo não encontrado

Mensagem por IntelbrasCFTV »

marcolimaros escreveu: 29 Out 2020, 20:07 Montei um sistema com 10 câmeras VIP 1020 B G2 utilizando dois switch põe (sf900 e o sf500) e o NVR nvd 1216. Esta tudo atualizado com as últimas versões de firmware, configurei IP fixo para todas câmeras e o NVR. Quando ligo tudo funciona perfeitamente aparece as imagens e grava tudo certo no nvr, porém depois de um tempo as imagens das câmeras saem e fica a mensagem "DISPOSITIVO NÃO ENCONTRADO". Acesse o NVR através do navegador Internet Explorer e na aba adicionar dispositivos às câmeras adicionadas aparecem como desligadas. Chequei e tudo estava ligado, aí desliguei e liguei meu roteador (tp link Archer ac20) pra vê se era problema nos ips, mas nada aconteceu. Tentei localizar as câmeras pelo aplicativo IP utility e acessar as câmeras pelo navegador, porém as câmeras não foram encontradas. Por fim desliguei e liguei novamente os switchs, aí as câmeras voltaram a transmitir. Mas esse problema se repete. O que pode estar acontecendo? PS: ate desmarquei a manutenção câmeras para elas não reiniciarem automaticamente achando q isso poderia ser o problema


Estou com o mesmo problema do amigo do a mensagem acima, ele abriu este tópico, logo veio outra pessoa e fez outra pergunta, e curiosamente a pergunta respondida pelo moderador, foi a do "BICÃO" que usou o tópico alheio pra fazer outra pergunta!

Gostaria muito de saber: porque o SF500 está fazendo isso? Obrigado.
Olá

Por gentileza, entre em contato com o nosso suporte técnico via telefone próximo dos equipamentos para investigarmos o seu cenário.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
dzabeu
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Jul 2019, 12:52

Re: Dispositivo não encontrado

Mensagem por dzabeu »

acharam a solução? O meu acontece o mesmo problema! "camera nao encontrada" depois de um tempo funcionando....o que fiz e funcioonou aqui foi tirar o cabo de rede da camera e liga-la novamente, sem fazer mais nada...
Obs: minhas cameras estão em PoE no SF900 switch
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Dispositivo não encontrado

Mensagem por IntelbrasCFTV »

dzabeu escreveu: 01 Jan 2024, 16:30 acharam a solução? O meu acontece o mesmo problema! "camera nao encontrada" depois de um tempo funcionando....o que fiz e funcioonou aqui foi tirar o cabo de rede da camera e liga-la novamente, sem fazer mais nada...
Obs: minhas cameras estão em PoE no SF900 switch
Olá!

Verifique se a câmera está na última versão de firmware disponível na página do modelo em nosso site.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VIP 1020 B G2 - Câmera IP Bullet 1 MP”