Erro no Bilhetador

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

reddybr
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Nov 2014, 10:42

Erro no Bilhetador

Mensagem por reddybr »

Bom dia,
Estou com um problema que infelizmente não consigo resolver.
A vários meses o Bilhetador começou a dar a seguinte mensagem: "Falha ao registrar ligação no banco de dados".
Conforme imagem abaixo:
Imagem
Após dar essa mensagem, apesar de o status do banco de dados aparecer como "Conectado", ele para de gravar todas as ligações.
Para voltar a gravar é necessário clicar novamente no botão "Conectar".

O problema é que isso acontece todos os dias, em média umas 10 ou 12 vezes por dia, inclusive durante a noite/madrugada, e como aqui onde trabalho é um hospital, precisamos que todas as ligações sejam registradas independentemente do horário.

Para tentar resolver o problema já efetuamos os seguintes procedimentos:
- Formatamos o Computador
- Reinstalamos todos os aplicativos da Intelbras (efetuamos a instalação do zero)
- Reinstalamos a versão do Java
- Reinstalamos o Firebird
- Fizemos novamente uma instalação limpa, dessa vez com o banco de dados zerado (para ter certeza que o banco não está corrompido)

Porém mesmo assim o problema continua.
Após cada reinstalação completa ele funciona uns 2 ou 3 dias sem dar problema e depois volta a apresentar o erro supracitado.

Vale ressaltar que quando ocorre o erro o ICTI continua conectado, não apresentando nenhum erro.
O erro ocorre apenas no bilhetador.

Alguém já teve este mesmo erro? Ou sabe a solução para resolve-lo definitivamente?

Desde já muito grato.

Att.
Marcelo Michaloski
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Erro no Bilhetador

Mensagem por SuporteIntelbras »

reddybr escreveu:Bom dia,
Estou com um problema que infelizmente não consigo resolver.
A vários meses o Bilhetador começou a dar a seguinte mensagem: "Falha ao registrar ligação no banco de dados".
Conforme imagem abaixo:
Imagem
Após dar essa mensagem, apesar de o status do banco de dados aparecer como "Conectado", ele para de gravar todas as ligações.
Para voltar a gravar é necessário clicar novamente no botão "Conectar".

O problema é que isso acontece todos os dias, em média umas 10 ou 12 vezes por dia, inclusive durante a noite/madrugada, e como aqui onde trabalho é um hospital, precisamos que todas as ligações sejam registradas independentemente do horário.

Para tentar resolver o problema já efetuamos os seguintes procedimentos:
- Formatamos o Computador
- Reinstalamos todos os aplicativos da Intelbras (efetuamos a instalação do zero)
- Reinstalamos a versão do Java
- Reinstalamos o Firebird
- Fizemos novamente uma instalação limpa, dessa vez com o banco de dados zerado (para ter certeza que o banco não está corrompido)

Porém mesmo assim o problema continua.
Após cada reinstalação completa ele funciona uns 2 ou 3 dias sem dar problema e depois volta a apresentar o erro supracitado.

Vale ressaltar que quando ocorre o erro o ICTI continua conectado, não apresentando nenhum erro.
O erro ocorre apenas no bilhetador.

Alguém já teve este mesmo erro? Ou sabe a solução para resolve-lo definitivamente?

Desde já muito grato.

Att.
Marcelo Michaloski
Olá Marcelo Michaloski

para melhor auxilia-lo nos informe o S.O utilizado na máquina, a versão do Software Controller, versão do Firebird e se ele é compartilhado com outra aplicação/software e a versão do firmware da sua central. Essas informações são importantes para saber se o software está ou não atualizado, se é interessante colocar os aplicativos do Softwere Controller em compatibilidade com o Win XP, entre outros.
Se o Software funciona um período e depois para de funcionar, pode ser que algo está alterando a rotina da máquina então é interessante desabilitar as atualizações automáticas do S.O e de softwares que existem na máquina (teste), desabilitar temporariamente o antivírus, e utilizar o simulador quando os bilhetes não são contabilizados. Se preferir entrar em contato conosco via telefone, segue o link das nossas bases regionais que lhe direcionam para o suporte da fábrica:

http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Rafaelc
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Dez 2014, 08:26

Re: Erro no Bilhetador

Mensagem por Rafaelc »

Bom dia, estou com o mesmo problema. Conseguiu Resolver? poste a solução.
reddybr
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Nov 2014, 10:42

Re: Erro no Bilhetador

Mensagem por reddybr »

Boa tarde,
Fiz de tudo e não resolveu, por isso tive que tomar uma opção secundária.
A minha central armazena até 900 ligações na memória dela.
Assim eu coloquei no agendador de tarefas do Windows 7 (ultima versão que eu testei)para que feche o bilhetador e abra-o novamente de hora em hora.
Assim ele está capturando todas as ligações, pois mesmo que o programa de o erro no bilhetador antes de uma hora, aqui temos em média umas 600/700 ligações por hora, e quando ele reconecta baixa todas as ligações.

Fazendo isso resolveu 100% meu problema e não perdi mais nenhuma ligação.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Erro no Bilhetador

Mensagem por SuporteIntelbras »

reddybr escreveu:Boa tarde,
Fiz de tudo e não resolveu, por isso tive que tomar uma opção secundária.
A minha central armazena até 900 ligações na memória dela.
Assim eu coloquei no agendador de tarefas do Windows 7 (ultima versão que eu testei)para que feche o bilhetador e abra-o novamente de hora em hora.
Assim ele está capturando todas as ligações, pois mesmo que o programa de o erro no bilhetador antes de uma hora, aqui temos em média umas 600/700 ligações por hora, e quando ele reconecta baixa todas as ligações.

Fazendo isso resolveu 100% meu problema e não perdi mais nenhuma ligação.
Olá Ruddybr


Se você executar o aplicativo Bilhetador em modo administrador (botão direito do mouse + Executar como Administrador) mesmo assim o problema acontece?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “Controller Professional”