AP 1250 AC Max - Velocidade máxima internet

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

gersonsamt

AP 1250 AC Max - Velocidade máxima internet

Mensagem por gersonsamt »

Olá pessoal, sou novo no fórum e estou com a seguinte dúvida:

Tenho 02 AP 1250 AC MAX instalados em minha rede, onde o cabeamento da fonte POE e LAN são CAT6, conector CAT6 blindado. Meu link (fibra óptica) de internet é corporativo, dedicado Down 350Mbps e Upload 350Mbps, porém meus APS pegam apenas no máximo 160Mbps de down e upload, ao utilizar os aplicativos de teste de velocidade. A regra é a mesma para 01 ou mais usuários conectados, nunca ultrapassa os 160Mbps.
Já um notebook utilizando o mesmo cabo de rede do AP, bate 350Mbps limpo de Up e Down.
Alguma sugestão ou dica para aumentar a velocidade no AP?
Agradeço a atenção.

Obs: switrch cisco gigabyte
RedeHomeOffice
Membro

Re: AP 1250 AC Max - Velocidade máxima internet

Mensagem por RedeHomeOffice »

gersonsamt escreveu: 20 Mai 2024, 12:48 Olá pessoal, sou novo no fórum e estou com a seguinte dúvida:

Tenho 02 AP 1250 AC MAX instalados em minha rede, onde o cabeamento da fonte POE e LAN são CAT6, conector CAT6 blindado. Meu link (fibra óptica) de internet é corporativo, dedicado Down 350Mbps e Upload 350Mbps, porém meus APS pegam apenas no máximo 160Mbps de down e upload, ao utilizar os aplicativos de teste de velocidade. A regra é a mesma para 01 ou mais usuários conectados, nunca ultrapassa os 160Mbps.
Já um notebook utilizando o mesmo cabo de rede do AP, bate 350Mbps limpo de Up e Down.
Alguma sugestão ou dica para aumentar a velocidade no AP?
Agradeço a atenção.

Obs: switrch cisco gigabyte
Olá

Como os APs estão posicionados?

Qual o dispositivo que está utilizando para teste?

Pode por gentileza realizar um site survey na interface de cada AP e nos encaminhar um registro de tela?

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
FabioBarcelos
Membro

Mensagem por FabioBarcelos »

Bom dia, aqui na Empresa tenho 5 AP 1250 AC MAX, combinados com mais 9 AP 1250 OUTDOOR, controlados pela última versão do Wisefi, ainda estrutura toda CAT 6, switches todos Intelbrás, link dedicado full duplex de 700 Mbps e minha velocidade no WIFI TAMBÉM é esta: 160/ 170 tanto para down quanto upload.

Conversei com a minha empresa provedora de internet, e eles com conhecimento de causa já tentaram, em outro cliente (deles) resolver este problema do 1250 e não conseguiram.

OU SEJA: estes APs são muito robustos, confiáveis, seguram vários usuários etc... MAS A VELOCIDADE É ESTA MESMO, "não tem choro nem vela" :lol: ;)
RedeHomeOffice
Membro

Mensagem por RedeHomeOffice »

FabioBarcelos escreveu: 15 Ago 2024, 11:16 Bom dia, aqui na Empresa tenho 5 AP 1250 AC MAX, combinados com mais 9 AP 1250 OUTDOOR, controlados pela última versão do Wisefi, ainda estrutura toda CAT 6, switches todos Intelbrás, link dedicado full duplex de 700 Mbps e minha velocidade no WIFI TAMBÉM é esta: 160/ 170 tanto para down quanto upload.

Conversei com a minha empresa provedora de internet, e eles com conhecimento de causa já tentaram, em outro cliente (deles) resolver este problema do 1250 e não conseguiram.

OU SEJA: estes APs são muito robustos, confiáveis, seguram vários usuários etc... MAS A VELOCIDADE É ESTA MESMO, "não tem choro nem vela" :lol: ;)
Olá

O AP 1250 AC Max/Outdoor passa mais de 160/170, em bancada realizamos alguns testes e bateu 450mbps. Peço que entre em contato com nosso suporte técnico através do WhatsApp ou ligação, para podermos lhe passar uma resolução mais breve.

Nos colocamos à disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
FabioBarcelos
Membro

Boa tarde Amigo,

Compramos em maio/23 estes APs; logo em seguida relatei este fato para o representante que me vendeu E também tentei o chat da Intelbras, mas não obtive resultados. VOU tentar novamente, cfe sua sugestão, vamos ver se alguém me ajuda, desta vez.
FabioBarcelos
Membro

Bom dia! Segui a sua sugestão e liguei para o Suporte da Intelbras (ontem, por volta das 17:15), e após realizarmos alguns (vários) testes, concluímos que o problema NÃO É o AP, mas sim o WISEFI.

Os APs, administrados pelo Wisefi atingem, no máximo, 180 Mbps; fora do Wisefi, realmente chegaram nos 380.

O problema, agora: Não temos como sair do Wisefi, pois o app que o substituiu (IMaster), NÃO DISPÕE DO CAPTIVE PORTAL!! Vamos ter que esperar a Intelbras implementar o CP no IMaster, para poder fazer a migração!! :( :( :(
Responder

Voltar para “AP 1210 AC - Roteador Corporativo”