Acessos - WhatsappWeb & Conta Google - Fórum Intelbras

Acessos - WhatsappWeb & Conta Google

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

NunesGTO
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 20 Fev 2019, 17:24

Acessos - WhatsappWeb & Conta Google

Mensagempor NunesGTO » 19 Set 2019, 15:28

Prezados,

Ao tentar parametrizar um celular corporativo na rede WiseFi, encontrei problemas para acessar a plataforma do Google no processo de configurar uma nova conta para o dispositivo. Só consegui realizar esta ação paós desabilitar o Wifi do dispositivo e prosseguir com o 3G.
Afim de testar, apontei o IP do router que onde os AP1210ac estão conectados em uma outra antena Wifi, afim de validade se o problema estava nas regras do firewall, mas o acesso ocorreu normalmente.

Após efetuado todas as configurações no dispositivo, o mesmo problema ocorreu ao tentar configurar a conta de usuario no whatsapp como por exemplo, o recebimento do SMS de validação e até mesmo na troca da imagem do perfil. Mesmo após contornar esta situação usando o 3G, ao conectar o celular na rede Wifi, o Whatsapp não navega.

Poderia me auxiliar nesta questão?

No momento estou usando o WiseFi 2.2.5 e atualizei a Firmware dos AP's para a versão 2.3.15.

Atte.;
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 2999
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Acessos - WhatsappWeb & Conta Google

Mensagempor IntelbrasRedes » 20 Set 2019, 12:38

NunesGTO escreveu:Prezados,

Ao tentar parametrizar um celular corporativo na rede WiseFi, encontrei problemas para acessar a plataforma do Google no processo de configurar uma nova conta para o dispositivo. Só consegui realizar esta ação paós desabilitar o Wifi do dispositivo e prosseguir com o 3G.
Afim de testar, apontei o IP do router que onde os AP1210ac estão conectados em uma outra antena Wifi, afim de validade se o problema estava nas regras do firewall, mas o acesso ocorreu normalmente.

Após efetuado todas as configurações no dispositivo, o mesmo problema ocorreu ao tentar configurar a conta de usuario no whatsapp como por exemplo, o recebimento do SMS de validação e até mesmo na troca da imagem do perfil. Mesmo após contornar esta situação usando o 3G, ao conectar o celular na rede Wifi, o Whatsapp não navega.

Poderia me auxiliar nesta questão?

No momento estou usando o WiseFi 2.2.5 e atualizei a Firmware dos AP's para a versão 2.3.15.

Atte.;


Olá NunesGTO,

Utilizando a rede diretamente do modem/roteador da operadora o problema também ocorre?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
NunesGTO
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 20 Fev 2019, 17:24

Re: Acessos - WhatsappWeb & Conta Google

Mensagempor NunesGTO » 20 Set 2019, 17:27

O problema ocorre apenas quando conectado pelo AP1210AC.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 2999
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Acessos - WhatsappWeb & Conta Google

Mensagempor IntelbrasRedes » 24 Set 2019, 15:01

NunesGTO escreveu:O problema ocorre apenas quando conectado pelo AP1210AC.


Olá NunesGTO,

faça o seguinte teste, volte o equipamento para seu padrão de fábrica e com o equipamento em modo AP verifique se o problema persiste.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
NunesGTO
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 20 Fev 2019, 17:24

Re: Acessos - WhatsappWeb & Conta Google

Mensagempor NunesGTO » 27 Set 2019, 09:19

Prezados,

Consegui identificar o problema.

Tratava-se de uma configuração no Roteador referente ao apontamento DNS. Depois de analisar algumas regras internas no firewall efetuamos algumas configurações e foi possível estabelecer conexão.

Agradeço pela atenção.

Atte.;
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 2999
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Acessos - WhatsappWeb & Conta Google

Mensagempor IntelbrasRedes » 27 Set 2019, 10:13

NunesGTO escreveu:Prezados,

Consegui identificar o problema.

Tratava-se de uma configuração no Roteador referente ao apontamento DNS. Depois de analisar algumas regras internas no firewall efetuamos algumas configurações e foi possível estabelecer conexão.

Agradeço pela atenção.

Atte.;


Sem problemas, precisando é só chamar!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “AP 1210 AC - Access Point corporativo”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante