Conheça as dicas para melhorar o sinal Wi-Fi em sua casa!

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1545
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Conheça as dicas para melhorar o sinal Wi-Fi em sua casa!

Mensagem por RedeHomeOffice »

Olá, pessoal!

Esse tópico é para você que está tendo problemas com a sua conexão via Wi-Fi. Sabia que é mais fácil do que imagina resolver alguns problemas como alcance e velocidade?

Preparamos alguns vídeos com dicas rápidas para você conhecer e evitar as barreiras dentro de casa que prejudicam o sinal da sua conexão sem fio e ajudar a identificar o melhor local para deixar seu roteador instalado.

Confira a playlist no link.

Precisando de ajuda, estamos a disposição!

Se preferir, conte com nosso suporte técnico através do número (48)2106-006, também é WhatsApp ;).
Isabelaspacheco
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Mar 2023, 14:37

Re: Conheça as dicas para melhorar o sinal Wi-Fi em sua casa!

Mensagem por Isabelaspacheco »

Comprei 4 twibis para colocar na minha casa e melhorar o desempenho do Wi-Fi por ter um espaço grande de casa eu tinha diversos roteadores e a proposta do Wi-Fi mesh era interessante nesse sentido, porém foi um decepção desde o início, sempre foi um inferno para conectar e manter-se conectado, e se conectava ficava caindo toda hora a conexão nos twibis que não tinha cabo direto com o roteador, e agora todas as vezes que tem alguma queda de luz ou fica em meia fase os twibis se desconfiguram e perdem conexão preciso ficar tirando e colocando da tomada todas as vezes ele não consegue se programar normal após algo assim, e meu twibi fica no teto todas as vezes é um inferno ficar fazendo isso, com meu antigo roteador da intelbras isso não acontecia, paguei um absurdo de caro nessas [removido] para nunca estarem funcionando, como que um aparelho se desconfigura por cair a luz, e não consigo ligar o suporte de jeito nenhum, a assistente virtual não ajuda em nada, vi diversas reclamações nesse sentido, e não consigo obter ajuda, realmente espero que aqui alguém possa me dar voz, pois não aguento mais ter que lidar com essas [removido] caras.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1545
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Conheça as dicas para melhorar o sinal Wi-Fi em sua casa!

Mensagem por RedeHomeOffice »

Isabelaspacheco escreveu: 19 Mar 2023, 15:12 Comprei 4 twibis para colocar na minha casa e melhorar o desempenho do Wi-Fi por ter um espaço grande de casa eu tinha diversos roteadores e a proposta do Wi-Fi mesh era interessante nesse sentido, porém foi um decepção desde o início, sempre foi um inferno para conectar e manter-se conectado, e se conectava ficava caindo toda hora a conexão nos twibis que não tinha cabo direto com o roteador, e agora todas as vezes que tem alguma queda de luz ou fica em meia fase os twibis se desconfiguram e perdem conexão preciso ficar tirando e colocando da tomada todas as vezes ele não consegue se programar normal após algo assim, e meu twibi fica no teto todas as vezes é um inferno ficar fazendo isso, com meu antigo roteador da intelbras isso não acontecia, paguei um absurdo de caro nessas [removido] para nunca estarem funcionando, como que um aparelho se desconfigura por cair a luz, e não consigo ligar o suporte de jeito nenhum, a assistente virtual não ajuda em nada, vi diversas reclamações nesse sentido, e não consigo obter ajuda, realmente espero que aqui alguém possa me dar voz, pois não aguento mais ter que lidar com essas [removido] caras.
Olá, tudo bem?

Como recomendado no vídeo acima, os roteadores residenciais com o twibi não devem ficar no teto.

Qual o modelo dos roteadores? Twibi giga+, twib giga ou twibi fast.

Qual a versão de firmware?

Os twibis estão cabeados, ou somente pelo wi-fi?

Fico no aguardo da resposta.

Atenciosamente,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp.
Chat: https://chat.apps.intelbras.com.br/
suporte@intelbras.com.br
mhssm
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Nov 2022, 13:43

Re: Conheça as dicas para melhorar o sinal Wi-Fi em sua casa!

Mensagem por mhssm »

Tenho queixa parecida. Tenho 4 Twibbis Giga+ versão 1.0.17. Dois são cabeados, o principal e um mais longe. Realmente é muito dificil, fica muito instável. Estamos desligando o wifi dos celulares diversas vezes porque um simples whatsapp não funciona. Cameras (da Intelbras!!) e outros aparelhos se conectam com dificuldades ou não se conectam. Já fiz muita propaganda do Twibbi, já instalei em casa de uns 5 parentes alem do meu escritório mas estou pensando em passar tudo pra frente se isso não se estabilizar. Tem algumas funções no app que não ficam claras. O app está tão errado que colocou aparelhos que estavam conectados wifi como "cabo". Solicito auxílio, pelo menos um video mais explicativo.
mhssm
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Nov 2022, 13:43

Re: Conheça as dicas para melhorar o sinal Wi-Fi em sua casa!

Mensagem por mhssm »

mhssm escreveu: 05 Jul 2023, 12:40 Tenho queixa parecida. Tenho 4 Twibbis Giga+ versão 1.0.17. Dois são cabeados, o principal e um mais longe. Realmente é muito dificil, fica muito instável. Estamos desligando o wifi dos celulares diversas vezes porque um simples whatsapp não funciona. Cameras (da Intelbras!!) e outros aparelhos se conectam com dificuldades ou não se conectam. Já fiz muita propaganda do Twibbi, já instalei em casa de uns 5 parentes alem do meu escritório mas estou pensando em passar tudo pra frente se isso não se estabilizar. Tem algumas funções no app que não ficam claras. O app está tão errado que colocou aparelhos que estavam conectados wifi como "cabo". Solicito auxílio, pelo menos um video mais explicativo.
Cheguei até comprar um cabo CAT7 para ver se melhorava.
Fiz testes agora. Ligado no roateador direto cerca de 500Mbps. Conectado no Twib pelo cabo mantem a velocidade. Mas no Wifi, do lado do aparelho, varia demais.

Gostaria de algo que funcionasse.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1545
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Conheça as dicas para melhorar o sinal Wi-Fi em sua casa!

Mensagem por RedeHomeOffice »

mhssm escreveu: 05 Jul 2023, 22:58
mhssm escreveu: 05 Jul 2023, 12:40 Tenho queixa parecida. Tenho 4 Twibbis Giga+ versão 1.0.17. Dois são cabeados, o principal e um mais longe. Realmente é muito dificil, fica muito instável. Estamos desligando o wifi dos celulares diversas vezes porque um simples whatsapp não funciona. Cameras (da Intelbras!!) e outros aparelhos se conectam com dificuldades ou não se conectam. Já fiz muita propaganda do Twibbi, já instalei em casa de uns 5 parentes alem do meu escritório mas estou pensando em passar tudo pra frente se isso não se estabilizar. Tem algumas funções no app que não ficam claras. O app está tão errado que colocou aparelhos que estavam conectados wifi como "cabo". Solicito auxílio, pelo menos um video mais explicativo.
Cheguei até comprar um cabo CAT7 para ver se melhorava.
Fiz testes agora. Ligado no roateador direto cerca de 500Mbps. Conectado no Twib pelo cabo mantem a velocidade. Mas no Wifi, do lado do aparelho, varia demais.

Gostaria de algo que funcionasse.
Olá tudo bem?

O twibi é recomendado para planos de 400 Mbps, além disso não recomendados a conexão de câmeras na rede dos twibis, como salientado no manual de boas práticas da Mibo.

Caso o senhor tenha dificuldades no cenário com eles, peço que entre em contato com nosso suporte.

Atenciosamente,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp.
Chat: https://chat.apps.intelbras.com.br/
suporte@intelbras.com.br
cesarlopescl
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 13 Jan 2022, 21:55

Re: Conheça as dicas para melhorar o sinal Wi-Fi em sua casa!

Mensagem por cesarlopescl »

poderia falar mais sobre a conexão de câmeras em roteadores em um sentido geral?
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1545
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Conheça as dicas para melhorar o sinal Wi-Fi em sua casa!

Mensagem por RedeHomeOffice »

cesarlopescl escreveu: 23 Jul 2023, 17:09 poderia falar mais sobre a conexão de câmeras em roteadores em um sentido geral?
Olá, tudo bem?

A conexão das câmeras diferente em um dispositivo como notebook ou celular, consome processamento do roteador a todo momento. A gravação é feita 24h horas por dia, sem pausas. O processador do roteador tem que ficar a todo momento gerenciando essa informação. Pensando nisso fazemos a recomendação dos produtos corporativos para a parte do wi-fi e roteadores de borda na parte do roteamento.

Atenciosamente,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp.
Chat: https://chat.apps.intelbras.com.br/
suporte@intelbras.com.br
Trancado

Voltar para “Sistema Wi-Fi Mesh”