Automação 2.4ghz no Twibi

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

AntonioOliveira
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Out 2019, 22:32

Automação 2.4ghz no Twibi

Mensagem por AntonioOliveira »

Gostaria de saber como conectar dispositivos de automação 2.4ghz no twibi giga utilizando o celular, pois o celular conecta em 5ghz e o dispositivo não é pareado por estarem em frequências diferentes.
vbeck
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Nov 2019, 10:15

Re: Automação 2.4ghz no Twibi

Mensagem por vbeck »

Eu uso equipamentos Smart home da BroadLink, informo a senha e prossigo a instalação mesmo com a mensagem sobre a rede 5Ghz, aqui funcionou bem desta forma, só tive que desativar o roaming automático.
PedroFranca
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Jan 2020, 09:38

Re: Automação 2.4ghz no Twibi

Mensagem por PedroFranca »

Olá,

Como o Twibi não permite forçar um determinado aparelho a se conectar na rede 2.4GHz ou 5GHz (a negociação é automática), a solução que encontrei foi instalar o app Wifi Analyzer. Se você fizer a conexão através dele, você pode escolher se quer seconectar via 2.4GHz ou 5GHz. Mas a solução ideal seria que o Twibi permitisse fazer essa escolha.
danielsobrinho
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Jan 2020, 12:13

Re: Automação 2.4ghz no Twibi

Mensagem por danielsobrinho »

PedroFranca escreveu:Olá,

Como o Twibi não permite forçar um determinado aparelho a se conectar na rede 2.4GHz ou 5GHz (a negociação é automática), a solução que encontrei foi instalar o app Wifi Analyzer. Se você fizer a conexão através dele, você pode escolher se quer seconectar via 2.4GHz ou 5GHz. Mas a solução ideal seria que o Twibi permitisse fazer essa escolha.
Ou mesmo se deixasse customizar com nomes diferentes as redes de 2.4 e 5ghz...
AntonioOliveira
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Out 2019, 22:32

Re: Automação 2.4ghz no Twibi

Mensagem por AntonioOliveira »

Atualizando!
Utilizo dispositivos broadlink, sonoff, xiaomi e tuya.
Quando o App do dispositivo permite, ignoro a solicitação por rede 2.4ghz e prossigo a instalação. Geralmente dá certo.
Quando não permite prosseguir, vou para longe da casa até o Wi-Fi mudar para 2.4ghz.
Também instalei o app wi-fi analyzer, mas não consegui selecionar e me manter conectado em 2.4 por ele. Muda logo em seguida para 5ghz.
davipeixoto
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Set 2019, 08:17

Re: Automação 2.4ghz no Twibi

Mensagem por davipeixoto »

Não é possível selecionar a banda que o seu dispositivo vai utilizar. A maneira que encontrei de resolve isso, foi me distanciar o suficiente do roteador de modo que o iPhone optasse por conectar em 2.4GHz, pois o sinal de 5GHz não vai tão longe quanto o de 2.4GHz.
fernandodenardin
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 17 Out 2016, 08:05

Re: Automação 2.4ghz no Twibi

Mensagem por fernandodenardin »

davipeixoto escreveu:Não é possível selecionar a banda que o seu dispositivo vai utilizar. A maneira que encontrei de resolve isso, foi me distanciar o suficiente do roteador de modo que o iPhone optasse por conectar em 2.4GHz, pois o sinal de 5GHz não vai tão longe quanto o de 2.4GHz.
Utilizo a mesma artimanha com dispositivos Sonoff que só permitem prosseguir com a instalação se estiver conectado em 2.4Ghz! É um saco mas é o jeito de usar os Twibs nas automações residenciais.
Carlosfrederick
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Fev 2020, 11:30

Re: Automação 2.4ghz no Twibi

Mensagem por Carlosfrederick »

Aqui resolvi da seguinte forma, toda vez q preciso conectar um sonoff, xiaomi ou afins pela primeira vez a minha rede eu configuro usando um celular antigo q trabalha apenas na frequência 2.4Ghz, dessa forma o gadget inteligente se conecta na msm rede do celular antigo sem problemas
jcmourajau
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Mai 2020, 20:18

Re: Automação 2.4ghz no Twibi

Mensagem por jcmourajau »

Ola, não tem como utilizar o aplicativo de outro roteador MESH, por exemplo o da Multilaser tem um a funcionalidade que permite definir por 30 minutos a rede 2,4 ghz justamente para automação. Alguém já tentou isso ?
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Automação 2.4ghz no Twibi

Mensagem por IntelbrasWireless »

jcmourajau escreveu:Ola, não tem como utilizar o aplicativo de outro roteador MESH, por exemplo o da Multilaser tem um a funcionalidade que permite definir por 30 minutos a rede 2,4 ghz justamente para automação. Alguém já tentou isso ?


Bom dia,

O app compatível com os Twibi e o Wi-Fi Control Home.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
mcpbv
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Jun 2020, 16:10

Re: Automação 2.4ghz no Twibi

Mensagem por mcpbv »

adquiri o twibi giga para melhorar minha internet e iniciar minha automação residencial com toda a casa coberta pelo wifi. porém agora encontro dificuldades para inserir os dispositivos de automação na rede por eles serem na grande maioria 2.4ghz. Não seria possível a Intelbras ver como isso é importante para seu atuais e novos usuários. tem sido um pesadelo inserir meu dispositivos na rede, uns acessam de primeira, outros so conectaram depois de muito tentar e uma hora conseguirem. já outros não conectam por nada.
poderiam nos ajudar como é a melhor forma de conecta-los e inserir em uma nova atualização dos twibis a possibilidade de selecionarmos qual rede queremos nem que seja por alguns minutos, pois assim daria tempo de conectarmos dispositivos 2.4ghz pela primeira vez e depois funcionariam sem problemas.
obrigado pela ajuda
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Automação 2.4ghz no Twibi

Mensagem por IntelbrasWireless »

mcpbv escreveu:adquiri o twibi giga para melhorar minha internet e iniciar minha automação residencial com toda a casa coberta pelo wifi. porém agora encontro dificuldades para inserir os dispositivos de automação na rede por eles serem na grande maioria 2.4ghz. Não seria possível a Intelbras ver como isso é importante para seu atuais e novos usuários. tem sido um pesadelo inserir meu dispositivos na rede, uns acessam de primeira, outros so conectaram depois de muito tentar e uma hora conseguirem. já outros não conectam por nada.
poderiam nos ajudar como é a melhor forma de conecta-los e inserir em uma nova atualização dos twibis a possibilidade de selecionarmos qual rede queremos nem que seja por alguns minutos, pois assim daria tempo de conectarmos dispositivos 2.4ghz pela primeira vez e depois funcionariam sem problemas.
obrigado pela ajuda


Bom dia

Quanto a sugestão de diferenciar a rede 2,4Ghz da 5Ghz, já passamos a sugestão para nosso setor desenvolvimento. Orientamos que entre em contato com nosso suporte que vamos te auxiliar a conectar os dispositivos ao Twibi.

https://www.intelbras.com/pt-br/contato ... e-tecnico/
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Yuu
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Jun 2020, 09:08

Re: Automação 2.4ghz no Twibi

Mensagem por Yuu »

Realmente foi uma grande decepção descobrir que não tem como escolher as frequências. Acredito que isso possa ser resolvido via atualização e pode garantir maior vida útil do produto no mercado visto que a automação residencial está em uma crescente.
Murilorm
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Jun 2020, 00:11

Re: Automação 2.4ghz no Twibi

Mensagem por Murilorm »

Esse setor de desenvolvimento aí faz 1 ano que não muda nada!!! Infelizmente uma pena...
Avatar do usuário
linocameraviva
Membro
Mensagens: 150
Registrado em: 08 Set 2011, 17:19
Localização: Campo Grande-MS
Contato:

Re: Automação 2.4ghz no Twibi

Mensagem por linocameraviva »

Para conectar o Mibo Home ao TWIBI 5 GHz:
1. Você irá precisar de dois celulares, um com o aplicativo MIBO HOME e outro com dados móveis;
2. Ative os dados móveis do celular e ative o roteamento ou ancoragem WIFI, dessa forma você compartilhará sua internet como se fosse um roteador;
3. Nas configurações de roteamento ou ancoragem WIFI do seu celular, altere o nome e a senha da rede, para o mesmo nome e senha do Twibi (Respeitando maiúsculas e minúsculas, pois se não for exatamente igual não irá funcionar);
4. Desligue todos os Twibi;
5. Utilize o outro celular para adicionar o AHM 3001 no aplicativo MIBO HOME, conecte ele na rede WIFI do primeiro celular que foi criada;
6. Após o equipamento se conectar, desligue o roteamento ou ancoragem WIFI, desative os dados móveis e ligue novamente os Twibi. Ele irá se conectar automaticamente.
linocameraviva
http://www.cameraviva.com.br
lino@cameraviva.com.br
Skipy: linocameraviva - (67) 99904-7232
Campo Grande-MS
luisbsilvaf
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Abr 2017, 01:16

Re: Automação 2.4ghz no Twibi

Mensagem por luisbsilvaf »

A intelbras ja sabe disso desde o lancamento e nada faz. Como pode um equipamento multilaser ter essa opcao e o da intelbras nao ter? E muita falta de respeito com os compradores que acreditam na marca. Algo tao simples a nivel desolftware que poderia ser resolvido rapido mas eles nao ligam querem vender os Twibes deles e pronto. Dificil. Aqui eu tive que deixar meu roteador ligado para fazer isso e tive que criar outra rede com o twibe so assim para nao ter do r de cabeca. Grande falha da intelbras
Yuu
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Jun 2020, 09:08

Re: Automação 2.4ghz no Twibi

Mensagem por Yuu »

Intelbras lança campanha publicitária na TV do twibi mas nada faz para melhorá-lo. VERGONHOSO!!
albertoacj
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Set 2020, 11:49

Re: Automação 2.4ghz no Twibi

Mensagem por albertoacj »

Bom dia eu comprei um twibi giga e gostaria de saber se ainda possui esse problema e se cadastrando de longe o problema do 5 ghz é resolvido ?
Yuu
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Jun 2020, 09:08

Re: Automação 2.4ghz no Twibi

Mensagem por Yuu »

albertoacj escreveu: 07 Set 2020, 12:09 Bom dia eu comprei um twibi giga e gostaria de saber se ainda possui esse problema e se cadastrando de longe o problema do 5 ghz é resolvido ?
Se cadastrar de longe ele vai conectar na 2.4GHz. Resolve na "gambiarra" porque o certo era eu poder escolher manualmente.
MVCP2020
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Nov 2020, 01:01

Re: Automação 2.4ghz no Twibi

Mensagem por MVCP2020 »

Bom dia

Também estou brigando para fazer a configuração com sistemas de automação 2.4 GHz.
Não vejo a separação de bandas 2.4 e 5.0 uma opção coerente, visto que a grande vantagem do Twibi Giga é a de ter apenas “uma rede”.
Será que a Intelbras não poderia adotar uma das seguintes opções:
1ª opção - ao acessar os dispositivos conectados - clicar no dispositivo e configurar se deseja se conectar em 2,4 ou 5,0 ou Automático.
2ª opção - em configurações cria uma rede Wi-Fi Automação; semelhante a Wi-Fi Visitante; porém disponibilizar apenas 2,4 GHz.

Vale lembrar que a automação está cada vez mais perto de todos e mais acessível e é incoerente com o valor deste equipamento não ter ainda uma solução para isto.
Espero ter colaborado e assim como os demais, na expectativa de temos uma solução.
Trancado

Voltar para “Sistema Wi-Fi Mesh”