Problema de conectividade - LED Vermelho - Fórum Intelbras

Problema de conectividade - LED Vermelho

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

rjfernandez
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Jul 2019, 16:09

Problema de conectividade - LED Vermelho

Mensagempor rjfernandez » 05 Jul 2019, 16:34

Olá,

Tenho 3 Twibi's Giga em meu ambiente e todos estão conectados por cabos, configurados como bridge e
possuem a mesma versão do firmware 1.0.6.

Topologia seria a seguinte:

Imagem

Desde a instalação dos equipamentos está acontecendo com frequência(1x por dia) a perda de sinal
de 1 ou 2 equipamentos ao mesmo tempo.
Eles simplesmente ficam com LED vermelho e só voltam a funcionar(LED verde) quando desligo e ligo
o equipamento em questão.

Alguns observações:
- Pelo aplicativo da Intelbras percebi que o Twibi Gateway alterna entre eles;
- A situação do LED vermelho já aconteceu com todos em momentos alternados, porém nunca com os 3 ao mesmo tempo;

O que pode gerar esse tipo de problema?
Como posso depurar esses equipamentos?

Att,
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 1103
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Problema de conectividade - LED Vermelho

Mensagempor IntelbrasWireless » 08 Jul 2019, 13:59

rjfernandez escreveu:Olá,

Tenho 3 Twibi's Giga em meu ambiente e todos estão conectados por cabos, configurados como bridge e
possuem a mesma versão do firmware 1.0.6.

Topologia seria a seguinte:

Imagem

Desde a instalação dos equipamentos está acontecendo com frequência(1x por dia) a perda de sinal
de 1 ou 2 equipamentos ao mesmo tempo.
Eles simplesmente ficam com LED vermelho e só voltam a funcionar(LED verde) quando desligo e ligo
o equipamento em questão.

Alguns observações:
- Pelo aplicativo da Intelbras percebi que o Twibi Gateway alterna entre eles;
- A situação do LED vermelho já aconteceu com todos em momentos alternados, porém nunca com os 3 ao mesmo tempo;

O que pode gerar esse tipo de problema?
Como posso depurar esses equipamentos?

Att,


Boa tarde,

Quando um dos Twibi fica com o led vermelho, os outros continuam acessando a internet?
Em algum momento o roteador principal fica sem acesso a internet?
Qual modelo do roteador está utilizando?
O switch e gerenciável? Ou só repassa dhcp?

Precisamos analisar melhor seu cenário, para agilizar o seu atendimento você entre em contato com nosso suporte via telefone, ou se preferir mantemos o contato por aqui.

https://www.intelbras.com/pt-br/contato ... e-tecnico/
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rjfernandez
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Jul 2019, 16:09

Re: Problema de conectividade - LED Vermelho

Mensagempor rjfernandez » 31 Jul 2019, 15:43

Olá,

Estava aguardando o problema ocorrer novamente, porém dessa vez demorou =D.

Quando um dos Twibi fica com o led vermelho, os outros continuam acessando a internet?
Sim, o acesso fica normal.
Entretanto o Twibi com o LED vermelho só volta ao normal(LED verde) quando reinicio o equipamento.

Imagem

Em algum momento o roteador principal fica sem acesso a internet?
Não, pois o acesso wifi e internet funcionam.
Tenho um PC o qual está conectado via cabo diretamente ao switch e nenhum
problema de conectividade é apresentado.
Lembrando, utilizo os Twibi's como se fossem Acess Point(Bridge).

Qual modelo do roteador está utilizando?
Utilizo o roteador da VIVO em modo bridge com o meu firewall(PFsense 2.4.4).

O switch e gerenciável? Ou só repassa dhcp?
Não, é um Switch HPE(Switch HPE 1420-16G JH016A) Layer 2 não gerenciável.

Outra coisa que percebi na interface de administração, foi que, os Twibi's número 2 e 3
dão preferência da conexão entre eles pelo wifi e não pelo cabo.

Cabo
Imagem
Wifi
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 1103
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Problema de conectividade - LED Vermelho

Mensagempor IntelbrasWireless » 14 Ago 2019, 07:28

rjfernandez escreveu:Olá,

Estava aguardando o problema ocorrer novamente, porém dessa vez demorou =D.

Quando um dos Twibi fica com o led vermelho, os outros continuam acessando a internet?
Sim, o acesso fica normal.
Entretanto o Twibi com o LED vermelho só volta ao normal(LED verde) quando reinicio o equipamento.

Imagem

Em algum momento o roteador principal fica sem acesso a internet?
Não, pois o acesso wifi e internet funcionam.
Tenho um PC o qual está conectado via cabo diretamente ao switch e nenhum
problema de conectividade é apresentado.
Lembrando, utilizo os Twibi's como se fossem Acess Point(Bridge).

Qual modelo do roteador está utilizando?
Utilizo o roteador da VIVO em modo bridge com o meu firewall(PFsense 2.4.4).

O switch e gerenciável? Ou só repassa dhcp?
Não, é um Switch HPE(Switch HPE 1420-16G JH016A) Layer 2 não gerenciável.

Outra coisa que percebi na interface de administração, foi que, os Twibi's número 2 e 3
dão preferência da conexão entre eles pelo wifi e não pelo cabo.

Cabo
Imagem
Wifi
Imagem
Imagem


Bom dia,

Os módulos se normalizaram? Caso não, nos informe seu telefone para contato para que possamos analisar melhor seu cenário.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rjfernandez
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Jul 2019, 16:09

Re: Problema de conectividade - LED Vermelho

Mensagempor rjfernandez » 14 Ago 2019, 13:19

Os equipamentos estão em operação no momento e sem problemas.

Voltar para “Sistema Wi-Fi Mesh”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante