Twibi Fast - Reserva de IP DCHP

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

RenatoRBN
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Jun 2019, 10:15

Twibi Fast - Reserva de IP DCHP

Mensagem por RenatoRBN »

Bom dia, tenho uma Hub Smartthings Samsung, ele não me permite entrar em suas configurações para fixar IP, somente tenho acesso a ele via app Samsung o qual somente informa o IP que o Twibi o forneceu. Porém preciso que ele sempre esteja no mesmo IP para que eu possa usua-lo corretamente sem conflito com outros dispositivos.
Eu estava utilizando o Roteador WRN 300 Intelbras e ele tinha essa função de reservar, como faço para reservar o IP de acordo com o MAC no Twibi.
Por gentileza preciso de ajuda, tenho 10 dispositivos que estão conectados neste Hub Samsung o qual preciso que o IP deles não alterem, nem o do Hub Samsung.
Podem me ajudar?
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Twibi Fast - Reserva de IP DCHP

Mensagem por IntelbrasWireless »

RenatoRBN escreveu:Bom dia, tenho uma Hub Smartthings Samsung, ele não me permite entrar em suas configurações para fixar IP, somente tenho acesso a ele via app Samsung o qual somente informa o IP que o Twibi o forneceu. Porém preciso que ele sempre esteja no mesmo IP para que eu possa usua-lo corretamente sem conflito com outros dispositivos.
Eu estava utilizando o Roteador WRN 300 Intelbras e ele tinha essa função de reservar, como faço para reservar o IP de acordo com o MAC no Twibi.
Por gentileza preciso de ajuda, tenho 10 dispositivos que estão conectados neste Hub Samsung o qual preciso que o IP deles não alterem, nem o do Hub Samsung.
Podem me ajudar?
Boa tarde,

O Twibi não possui a função de reserva de ip, porém para que use sempre o mesmo endereço de IP, pode usar a função redirecionando de portas para que o dispositivo sempre utilize IP fixo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
psychobug
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Nov 2019, 21:34

Re: Twibi Fast - Reserva de IP DCHP

Mensagem por psychobug »

Então, não posso fazer uma reserva, porém se realizar um redirecionamento de portas o dhcp do twibi automaticamente vai entender que aquele mac deve sempre pegar o mesmo ip? Correto?
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Twibi Fast - Reserva de IP DCHP

Mensagem por IntelbrasWireless »

psychobug escreveu:Então, não posso fazer uma reserva, porém se realizar um redirecionamento de portas o dhcp do twibi automaticamente vai entender que aquele mac deve sempre pegar o mesmo ip? Correto?
Bom dia,

Você seleciona o dispositivo no qual ele associa ao mac do equipamento junto ao endereço de IP do dispositivo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
niquini
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Mai 2020, 22:26

Re: Twibi Fast - Reserva de IP DCHP

Mensagem por niquini »

Boa noite... tenho o msm problema usando o smartthings. Lendo aqui tentei fazer mas fiquei na dúvida como preencher os campos Porta interna [ ] - [ ] e porta externa [ ] - [ ]
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Twibi Fast - Reserva de IP DCHP

Mensagem por IntelbrasWireless »

niquini escreveu:Boa noite... tenho o msm problema usando o smartthings. Lendo aqui tentei fazer mas fiquei na dúvida como preencher os campos Porta interna [ ] - [ ] e porta externa [ ] - [ ]

Bom dia,

Segue um exemplo de fosse a porta 8090.

Você irá repetir o valor nos 4 campos Porta interna [ 8090] - [8090] e porta externa [ 8090 ] - [8090 ].
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
niquini
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Mai 2020, 22:26

Re: Twibi Fast - Reserva de IP DCHP

Mensagem por niquini »

estou com outro problema... existe uma limitação de 8 portas..... vcs poderiam liberar mais... pois com a smart home muita gente precisa reservar ip nos roteadores.... e outra coisa... eu tinha 8 redirecionamento... precisei excluir 2 e depois tentei adicionar mais.... ele não atualizou... me diz que ja estou no limite sendo q só estou usando 6... e são 8.. os dois que deletei parecem não ter sido realmente deletados.... e resetar o roteador vai ser [removido]
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Twibi Fast - Reserva de IP DCHP

Mensagem por IntelbrasWireless »

niquini escreveu: 30 Ago 2020, 20:15 estou com outro problema... existe uma limitação de 8 portas..... vcs poderiam liberar mais... pois com a smart home muita gente precisa reservar ip nos roteadores.... e outra coisa... eu tinha 8 redirecionamento... precisei excluir 2 e depois tentei adicionar mais.... ele não atualizou... me diz que ja estou no limite sendo q só estou usando 6... e são 8.. os dois que deletei parecem não ter sido realmente deletados.... e resetar o roteador vai ser [removido]
Boa tarde,
Gostariamos de te ajudar nessas configurações, nos informe seu nome e telefone para contato, caso queira agilizar o atendimento, entre em contato com nosso suporte técnico:

https://www.intelbras.com/pt-br/contato/suporte
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
edugrt
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Dez 2020, 11:29

Re: Twibi Fast - Reserva de IP DCHP

Mensagem por edugrt »

Caros Suporte Intelbras e Desenvolvedores Intelbras,

Já enviei uma solicitação formal a vocês por e-mail porém quero registrar novamente minha insatisfação com o Twibi Fast e Giga. A impossibilidade de criar mais do que 8 regras de redirecionamento de porta ou de reserva de endereços IP tornam este produto inútil para a maioria das aplicações avançadas.

QUALQUER roteador chinês de 15 dólares é capaz de realizar estas funções. A comunidade precisa que o firmware destes modelos seja atualizado com a inclusão destes recursos. Na atual era de IoT é impensável a ausência destas funções.

Tenho atualmente 100% da iluminação de minha residência automatizada, assim como televisores, todos os aparelhos de ar condicionado, porta de entrada, câmeras de segurança, ventiladores (entre outros), em conjunto com o HomeKit da Apple. Toda vez que o roteador da Intelbras "resolve" trocar os IPs dos dispositivos eu tenho que, manualmente, redefini-los no sistema de automação e isto é absolutamente ridículo.

Por favor, considerem esta atualização ;)

Att,

Eduardo
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Twibi Fast - Reserva de IP DCHP

Mensagem por IntelbrasWireless »

edugrt escreveu: 29 Dez 2020, 11:37 Caros Suporte Intelbras e Desenvolvedores Intelbras,

Já enviei uma solicitação formal a vocês por e-mail porém quero registrar novamente minha insatisfação com o Twibi Fast e Giga. A impossibilidade de criar mais do que 8 regras de redirecionamento de porta ou de reserva de endereços IP tornam este produto inútil para a maioria das aplicações avançadas.

QUALQUER roteador chinês de 15 dólares é capaz de realizar estas funções. A comunidade precisa que o firmware destes modelos seja atualizado com a inclusão destes recursos. Na atual era de IoT é impensável a ausência destas funções.

Tenho atualmente 100% da iluminação de minha residência automatizada, assim como televisores, todos os aparelhos de ar condicionado, porta de entrada, câmeras de segurança, ventiladores (entre outros), em conjunto com o HomeKit da Apple. Toda vez que o roteador da Intelbras "resolve" trocar os IPs dos dispositivos eu tenho que, manualmente, redefini-los no sistema de automação e isto é absolutamente ridículo.

Por favor, considerem esta atualização ;)

Att,

Eduardo
Bom dia Eduardo.

Obrigado pelo seu Feedback, vamos encaminhar sua sugestão para setor de desenvolvimento.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
mcpbv
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Jun 2020, 16:10

Re: Twibi Fast - Reserva de IP DCHP

Mensagem por mcpbv »

Olá,
Gostaria de saber se há planos de atualizar o Twibi Giga para que tenha a função de reserva de IP. Eu comprei o Twibi Giga justamente por ter possibilidade de conectar até 60 dispositivos para a minha automação residencial, porem agora não consigo utilizar minha automação corretamente pq não posso fazer as reservas de IP. Não entendo como a IntelBras está cada vez mais inserida em automação residencial faz um roteador Mesh sem reservas de IP, algo que a automação tanto precisa para funcionar e integrar corretamente. o redirecionamento de portas não funciona tão bem como uma reserva de IP e além disso está limitada a 8 aparelhos. Uma casa automatizada possui 30 / 40 dispositivos wifi na rede. por exemplo, Eu fiz esse redirecionamento de portas no meu notebook que fica meu Home Assistant mas algumas vezes ele perde o IP ou quando desligo e ligo o pc ele não volta com o IP reservado.
Por favor, atualizem o Twibi para ter reserva de IP. se isso não acontecer, vou precisar trocar de roteador mesh e só perdi dinheiro com a intelbras.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Twibi Fast - Reserva de IP DCHP

Mensagem por IntelbrasWireless »

mcpbv escreveu: 17 Jan 2021, 15:11 Olá,
Gostaria de saber se há planos de atualizar o Twibi Giga para que tenha a função de reserva de IP. Eu comprei o Twibi Giga justamente por ter possibilidade de conectar até 60 dispositivos para a minha automação residencial, porem agora não consigo utilizar minha automação corretamente pq não posso fazer as reservas de IP. Não entendo como a IntelBras está cada vez mais inserida em automação residencial faz um roteador Mesh sem reservas de IP, algo que a automação tanto precisa para funcionar e integrar corretamente. o redirecionamento de portas não funciona tão bem como uma reserva de IP e além disso está limitada a 8 aparelhos. Uma casa automatizada possui 30 / 40 dispositivos wifi na rede. por exemplo, Eu fiz esse redirecionamento de portas no meu notebook que fica meu Home Assistant mas algumas vezes ele perde o IP ou quando desligo e ligo o pc ele não volta com o IP reservado.
Por favor, atualizem o Twibi para ter reserva de IP. se isso não acontecer, vou precisar trocar de roteador mesh e só perdi dinheiro com a intelbras.
Olá, boa tarde!

Recomendamos que entre em contato com nosso suporte através do whatsApp (48) 2106-0006, vamos te orientar melhor por lá. Ficamos no seu aguardo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
zahamar
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Jan 2021, 00:52

Re: Twibi Fast - Reserva de IP DCHP

Mensagem por zahamar »

ola, estou com o mesmo problema, não consigo fazer reserva de IP, a Intelbras tem alguma previsão para implantar essas funcionalidades basicas no roteador mesh gigabit.

gostaria de saber se alguém conhece outro roteador mesh gigabit bom que tenha essas funcionalidades para indicar?
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Twibi Fast - Reserva de IP DCHP

Mensagem por IntelbrasWireless »

zahamar escreveu: 31 Jan 2021, 00:58 ola, estou com o mesmo problema, não consigo fazer reserva de IP, a Intelbras tem alguma previsão para implantar essas funcionalidades basicas no roteador mesh gigabit.

gostaria de saber se alguém conhece outro roteador mesh gigabit bom que tenha essas funcionalidades para indicar?
Olá, bom dia!

No aplicativo Wi-Fi control home pode-se fixar o ip de um dispositivo ao redireionar alguma porta para o mesmo. No caminho CONFIGURAÇÕES > REDIRECIONAMENTO DE PORTAS há como selecionar um dispositivo da rede e criar a regra de redirecionamento, ao criar a regra de redirecionamento o dispositivo ficará com o IP atual fixo, ou seja, caso o rotedor seja reiniciado ele pegará o mesmo endereço IP.

Se persistir com dificuldades, entre em contato com nosso suporte através do whatsApp (48) 2106-0006, vamos te orientar melhor por la. Ficamos no seu aguardo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
mpsacramento
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Jul 2021, 22:52

Re: Twibi Fast - Reserva de IP DCHP

Mensagem por mpsacramento »

Tenho uma câmera Intelbras ic3 e a mesma fica tempestivamente travando devido impossibilidade de registrar ip fixo no twibi. Vi aqui a informação de redirecionamento de portas para “fixar” um ip porém a própria câmera Intelbras não fica elegível na lista. Desconfio que a função está habilitada apenas para conexões em 5Ghz. Como farei, já que a camera funciona apenas em 2.4Ghz? Tenho estado insatisfeito com esse problema…
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1478
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Twibi Fast - Reserva de IP DCHP

Mensagem por RedeHomeOffice »

mpsacramento escreveu: 02 Jul 2021, 22:56 Tenho uma câmera Intelbras ic3 e a mesma fica tempestivamente travando devido impossibilidade de registrar ip fixo no twibi. Vi aqui a informação de redirecionamento de portas para “fixar” um ip porém a própria câmera Intelbras não fica elegível na lista. Desconfio que a função está habilitada apenas para conexões em 5Ghz. Como farei, já que a camera funciona apenas em 2.4Ghz? Tenho estado insatisfeito com esse problema…
Olá!

O redirecionamento de portas funcionará independente da frequência que o produto utilizar. Qual a distancia da câmera em relação ao seu Twibi? Pode ser alguma questão de cenário de instalação, diminua a distancia entre a câmera e o Twibi e verifique qual o funcionamento do produto.

Se persistir com alguma dúvida, podemos ajudar com nosso suporte técnico através do número (48) 2106-0006, este número também é WhatsApp.
Estamos a disposição 😉.
TitanSafe
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Nov 2021, 13:15

Re: Twibi Fast - Reserva de IP DCHP

Mensagem por TitanSafe »

a equipe do forum está apagando incêndio e a galera do firmware levantou as paredes com tinta na base de gasolina.

a ausência de reserva de IP nesse firmware segue inalterada.
bem como a ineficacia de gerenciadores via APP diante de aplicações via Brower.

pra evitar que a minha msg seja apagada, não vou divulgar outra empresa que já solucionou esse problema.
Intelbras, pode demitir o engenheiro responsavel por essa cagada.

eu sou obrigado a usar tecnologia mesh em meus clientes devido a dissipação do sinal wi-fi em grandes ambientes, sem precisar cascatear equipamentos,
mas essa necessidade de uso de APP. substituindo o uso de browser torna inviavel minha manutenção online.

bem como a reserva de IP, feita atualmente na gambiarra pelas portas, tendo limite de quantidade de equipamentos.
já se passa de anos, e o forum apaga incendio, é educado, fala q ta falando com o desenvolvimento, mas a verdade é q eles não tão nem ai.

quem precisar saber qual a solução alternativa (enquanto a Intelbras não resolve) me pergunte.
robertgomes
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Fev 2022, 16:45

Re: Twibi Fast - Reserva de IP DCHP

Mensagem por robertgomes »

Boa tarde,
Como faço para reservar o endereço MAC no Twibi Giga sem ter nunca conectado o dispositivo na rede? Tenho uma impressora HP 4625 e ao tentar inserir ela na rede apareceu a seguinte mensagem:

"Problema: a filtragem do endereço MAC pode ser ativada no seu roteador sem fio.
Solução: se a filtragem do endereço MAC estiver ativada no roteador, você deverá desativá-la. Se quiser deixá-la ativada, você deverá primeiro adicionar o endereço MAC da sua impressora (mostrado acima) à lista de dispositivos permitidos do roteador sem fio antes de continuar."
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1478
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Twibi Fast - Reserva de IP DCHP

Mensagem por RedeHomeOffice »

robertgomes escreveu: 21 Fev 2022, 16:48 Boa tarde,
Como faço para reservar o endereço MAC no Twibi Giga sem ter nunca conectado o dispositivo na rede? Tenho uma impressora HP 4625 e ao tentar inserir ela na rede apareceu a seguinte mensagem:

"Problema: a filtragem do endereço MAC pode ser ativada no seu roteador sem fio.
Solução: se a filtragem do endereço MAC estiver ativada no roteador, você deverá desativá-la. Se quiser deixá-la ativada, você deverá primeiro adicionar o endereço MAC da sua impressora (mostrado acima) à lista de dispositivos permitidos do roteador sem fio antes de continuar."
Olá tudo bem?

Não é possível efetuar esse filtro de MAC antes do dispositivo conectar na rede.

Para tentar conectar a impressora, tente desativar a função "Fast Roaming", depois efetue o reset fisico da impressora e tente instalar a mesma novamente.

Caso não de certo, entre em contato com nosso suporte técnico.


Ficamos á disposição,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp!
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Trancado

Voltar para “Sistema Wi-Fi Mesh”