Twibi Fast - Reserva de IP DCHP - Fórum Intelbras

Twibi Fast - Reserva de IP DCHP

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

RenatoRBN
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Jun 2019, 10:15

Twibi Fast - Reserva de IP DCHP

Mensagempor RenatoRBN » 28 Jun 2019, 10:23

Bom dia, tenho uma Hub Smartthings Samsung, ele não me permite entrar em suas configurações para fixar IP, somente tenho acesso a ele via app Samsung o qual somente informa o IP que o Twibi o forneceu. Porém preciso que ele sempre esteja no mesmo IP para que eu possa usua-lo corretamente sem conflito com outros dispositivos.
Eu estava utilizando o Roteador WRN 300 Intelbras e ele tinha essa função de reservar, como faço para reservar o IP de acordo com o MAC no Twibi.
Por gentileza preciso de ajuda, tenho 10 dispositivos que estão conectados neste Hub Samsung o qual preciso que o IP deles não alterem, nem o do Hub Samsung.
Podem me ajudar?
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 1520
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Twibi Fast - Reserva de IP DCHP

Mensagempor IntelbrasWireless » 01 Jul 2019, 14:14

RenatoRBN escreveu:Bom dia, tenho uma Hub Smartthings Samsung, ele não me permite entrar em suas configurações para fixar IP, somente tenho acesso a ele via app Samsung o qual somente informa o IP que o Twibi o forneceu. Porém preciso que ele sempre esteja no mesmo IP para que eu possa usua-lo corretamente sem conflito com outros dispositivos.
Eu estava utilizando o Roteador WRN 300 Intelbras e ele tinha essa função de reservar, como faço para reservar o IP de acordo com o MAC no Twibi.
Por gentileza preciso de ajuda, tenho 10 dispositivos que estão conectados neste Hub Samsung o qual preciso que o IP deles não alterem, nem o do Hub Samsung.
Podem me ajudar?


Boa tarde,

O Twibi não possui a função de reserva de ip, porém para que use sempre o mesmo endereço de IP, pode usar a função redirecionando de portas para que o dispositivo sempre utilize IP fixo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
psychobug
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Nov 2019, 20:34

Re: Twibi Fast - Reserva de IP DCHP

Mensagempor psychobug » 28 Nov 2019, 20:37

Então, não posso fazer uma reserva, porém se realizar um redirecionamento de portas o dhcp do twibi automaticamente vai entender que aquele mac deve sempre pegar o mesmo ip? Correto?
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 1520
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Twibi Fast - Reserva de IP DCHP

Mensagempor IntelbrasWireless » 04 Dez 2019, 08:13

psychobug escreveu:Então, não posso fazer uma reserva, porém se realizar um redirecionamento de portas o dhcp do twibi automaticamente vai entender que aquele mac deve sempre pegar o mesmo ip? Correto?


Bom dia,

Você seleciona o dispositivo no qual ele associa ao mac do equipamento junto ao endereço de IP do dispositivo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
niquini
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Mai 2020, 22:26

Re: Twibi Fast - Reserva de IP DCHP

Mensagempor niquini » 23 Mai 2020, 22:33

Boa noite... tenho o msm problema usando o smartthings. Lendo aqui tentei fazer mas fiquei na dúvida como preencher os campos Porta interna [ ] - [ ] e porta externa [ ] - [ ]
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 1520
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Twibi Fast - Reserva de IP DCHP

Mensagempor IntelbrasWireless » 25 Mai 2020, 11:54

niquini escreveu:Boa noite... tenho o msm problema usando o smartthings. Lendo aqui tentei fazer mas fiquei na dúvida como preencher os campos Porta interna [ ] - [ ] e porta externa [ ] - [ ]

Bom dia,

Segue um exemplo de fosse a porta 8090.

Você irá repetir o valor nos 4 campos Porta interna [ 8090] - [8090] e porta externa [ 8090 ] - [8090 ].
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “Sistema Wi-Fi Mesh”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante