Sistema Mesh em conexão mista - Fórum Intelbras

Sistema Mesh em conexão mista

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

gilmas

Sistema Mesh em conexão mista

Mensagempor gilmas » 21 Mar 2019, 02:24

Olá, tenho um ambiente com um tipo de blindagem onde pretendo instalar 6 twibis. Alguns twibis não receberão sinal wifi dos outros twibis, mas disponho de cabo nesses ambientes conectados a um unico router.

Primeira duvida é se pelo fato de não ter wifi, posso conectar twibis via cabo e eles entenderão que devem formar uma unica rede? O led vai ficar verde?

Nesse caso, os usuarios que se moverem da cobertura de um twibi para o outro desfrutam de todos os beneficos da rede mesh? Lembrando que um twibi não recebe wifi do outro devido a blindagem. Mas as pessoas se movem com seus dispositivos de um twibi para o outro.
IntelbrasWireless
Administrador

Re: Sistema Mesh em conexão mista

Mensagempor IntelbrasWireless » 25 Mar 2019, 08:28

gilmas escreveu:Olá, tenho um ambiente com um tipo de blindagem onde pretendo instalar 6 twibis. Alguns twibis não receberão sinal wifi dos outros twibis, mas disponho de cabo nesses ambientes conectados a um unico router.

Primeira duvida é se pelo fato de não ter wifi, posso conectar twibis via cabo e eles entenderão que devem formar uma unica rede? O led vai ficar verde?

Nesse caso, os usuarios que se moverem da cobertura de um twibi para o outro desfrutam de todos os beneficos da rede mesh? Lembrando que um twibi não recebe wifi do outro devido a blindagem. Mas as pessoas se movem com seus dispositivos de um twibi para o outro.

Bom dia,

Interligando os equipamentos por cabo, serão beneficiados pelos recursos da tecnologia Mesh.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
fernandodenardin
Membro

Mensagempor fernandodenardin » 02 Mai 2019, 11:24

Uma dúvida relacionada ao assunto.

Estou instalando 2 Twibis Giga e quero ligar um com o outro via cabo.

No primeiro:
Cabo vem do Modem e entra na Porta WAN
E sai um cabo da porta LAN para o segundo Twibi.

No Segundo:
O cabo entra na porta WAM ou LAN?

Obrigado pela ajuda.
IntelbrasWireless
Administrador

Mensagempor IntelbrasWireless » 02 Mai 2019, 17:02

fernandodenardin escreveu:Uma dúvida relacionada ao assunto.

Estou instalando 2 Twibis Giga e quero ligar um com o outro via cabo.

No primeiro:
Cabo vem do Modem e entra na Porta WAN
E sai um cabo da porta LAN para o segundo Twibi.

No Segundo:
O cabo entra na porta WAM ou LAN?

Obrigado pela ajuda.

Boa tarde,

Ficará LAN >>>> LAN.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

danielmto

Mensagempor danielmto » 17 Jun 2019, 21:44

Bom dia.

Num cliente tenho cabos de rede espalhados pela empresa saindo de um unico switch num comodo, atualmente ele tem um dois access points, mas eles ficam brigando entre eles e o wifi fica ruim. Tenho que conectar os twibos nas portas desse switch onde eram conectados os access points atraves da porta LAN? Os dois? O mesh funcionará?
danielmto

Mensagempor danielmto » 26 Jun 2019, 12:52

Estou meu decepciono com o Twibe, o unifi é melhor...

Por um detalhe apenas...

O unifi funciona em modo access point... então posso sair ligando unifi nos pontos de rede existentes saindo do switch principal.

Espero uma atualização do twibi para que consiga desligar o DHCP e entrar com a rede pela LAN.

Twibi só é funcional de ligado numa rede muito simples, que não tem nada com IP fixo, como starage ou impressora. Outra coisa que o app de configuração não deixa continuar se ele não ver internet na porta WAN.

O twibi te obriga a usar ele como o gateway da rede!!

Se ele funcionasse em modo acces point seria lindo, pois o Wi-Fi realmente é muito bom...
csjunior
Membro

Mensagempor csjunior » 16 Jul 2019, 16:40

Agora fiquei preocupado, pois nos comentários anteriores fala que o Twibe pode ser conectado via cabo ou via wireless um com outro que funcionaria normalmente.
A minha ideia é ter uma rede unica, em vários pontos onde eu iria andando de um lugar para o outro e obteria sinal do Twibe mais proximo. A forma de conexão entre os pontos seria via cabo.
Isto vai acontecer? Lembrando que pode ter pontos que o Twibe vai estar sozinho, isto é, somente um Twibe ligado via cabo com o principal. Vou estar no lugar e espero que a conexão com o celular ocorra normalmente.
Se isto não for ocorrer, então não vou investir em Twibe e sim em unify.
csjunior
Membro

Mensagempor csjunior » 16 Jul 2019, 16:43

danielmto escreveu:O unifi funciona em modo access point... então posso sair ligando unifi nos pontos de rede existentes saindo do switch principal.

Isto tambem me preocupa, pois o que quero é que seja sempre como access point e não o principal como roteador. Já tenho um roteador na rede local que vai fazer o controle e distribuir os IPs. o Twibe deve ser somente access point. Vai funcionar?
IntelbrasWireless
Administrador

Mensagempor IntelbrasWireless » 17 Jul 2019, 09:31

danielmto escreveu:Estou meu decepciono com o Twibe, o unifi é melhor...

Por um detalhe apenas...

O unifi funciona em modo access point... então posso sair ligando unifi nos pontos de rede existentes saindo do switch principal.

Espero uma atualização do twibi para que consiga desligar o DHCP e entrar com a rede pela LAN.

Twibi só é funcional de ligado numa rede muito simples, que não tem nada com IP fixo, como starage ou impressora. Outra coisa que o app de configuração não deixa continuar se ele não ver internet na porta WAN.

O twibi te obriga a usar ele como o gateway da rede!!

Se ele funcionasse em modo acces point seria lindo, pois o Wi-Fi realmente é muito bom...

Bom dia,

Agradecemos pelo seu Feedback, encaminhamos ao setor de desenvolvimento do equipamento.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

IntelbrasWireless
Administrador

Mensagempor IntelbrasWireless » 17 Jul 2019, 09:44

csjunior escreveu:
danielmto escreveu:O unifi funciona em modo access point... então posso sair ligando unifi nos pontos de rede existentes saindo do switch principal.

Isto tambem me preocupa, pois o que quero é que seja sempre como access point e não o principal como roteador. Já tenho um roteador na rede local que vai fazer o controle e distribuir os IPs. o Twibe deve ser somente access point. Vai funcionar?

Bom dia,

Hoje para que funcione o Sistema Mesh é necessário que tenha um Twibi como principal e os outros Twibis conectados a porta LAN. Encaminhamos para nosso setor de desenvolvimento a sugestão de funcionar como acess point.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Voltar para “Sistema Wi-Fi Mesh”