Página 1 de 1

Topologia equipamentos / eventos

Enviado: 01 Mai 2019, 17:32
por ArautoSE
Boa tarde,
Levando em consideração um projeto com leitores LE150EP ligados a uma controladora da linha CT500, gostaria de tirar algumas dúvidas:
1 - Existe algum tipo de arranjo de leitores LE150P que permita tanto a entrada como a saída de veículos pelo mesmo portão de garagem? Visto que, se os leitores forem posicionados um de "costas para o outro", mesmo respeitando uma distancia x, o veículo que passa tende a acionar os dois leitores. Desta forma acionando o evento de entrada e o de saída ao mesmo tempo.

2 - É indicado no manual da LE150EP no item 5.6, que a central de comando do motor tenha a função "sempre abre" (ABR) afim de evitar fechamentos indesejados. Tendo isso em vista, qual seria a solução indicada para o fechamento do portão de garagem quando o veículo passar? Temporização de fechamento pela central do motor ou instalação de sensores fotocélulas extras após a passagem do veículo?

3 - Em uma situação em que o veículo se posiciona no local correto de leitura, por algum motivo a leitura falha e não abre o portão. Qual seria o procedimento adequado a ser adotado? Aguardar nova leitura com veículo posicionado na mesma posição, ou será necessário que o veículo saia e retorne para a posição correta?

4 - Em uma situação que temos o AntiPassback ativado, o veículo se posiciona no local correto de abertura, o evento de abertura é realizado, por algum motivo o veículo entra (carro "morre" por exemplo) e o portão se fecha por conta da temporização. Qual seria o procedimento a ser adotado?

5 - Esse leitor é compatível a todas controladoras da linha CT500?

Re: Topologia equipamentos / eventos

Enviado: 02 Mai 2019, 17:07
por IntelbrasAcesso
ArautoSE escreveu:Boa tarde,
Levando em consideração um projeto com leitores LE150EP ligados a uma controladora da linha CT500, gostaria de tirar algumas dúvidas:
1 - Existe algum tipo de arranjo de leitores LE150P que permita tanto a entrada como a saída de veículos pelo mesmo portão de garagem? Visto que, se os leitores forem posicionados um de "costas para o outro", mesmo respeitando uma distancia x, o veículo que passa tende a acionar os dois leitores. Desta forma acionando o evento de entrada e o de saída ao mesmo tempo.

2 - É indicado no manual da LE150EP no item 5.6, que a central de comando do motor tenha a função "sempre abre" (ABR) afim de evitar fechamentos indesejados. Tendo isso em vista, qual seria a solução indicada para o fechamento do portão de garagem quando o veículo passar? Temporização de fechamento pela central do motor ou instalação de sensores fotocélulas extras após a passagem do veículo?

3 - Em uma situação em que o veículo se posiciona no local correto de leitura, por algum motivo a leitura falha e não abre o portão. Qual seria o procedimento adequado a ser adotado? Aguardar nova leitura com veículo posicionado na mesma posição, ou será necessário que o veículo saia e retorne para a posição correta?

4 - Em uma situação que temos o AntiPassback ativado, o veículo se posiciona no local correto de abertura, o evento de abertura é realizado, por algum motivo o veículo entra (carro "morre" por exemplo) e o portão se fecha por conta da temporização. Qual seria o procedimento a ser adotado?

5 - Esse leitor é compatível a todas controladoras da linha CT500?


Olá ArautoSE.

Respondemos cada pergunta, mas vale lembrar que cada cenário pode necessitar de uma configuração específica assim como os demais acessórios.

R1: Duas antenas para o mesmo portão pode causar interferência independente do ponto que se instale, considerando lugares apropriados para instalação. Quando uma única entrada possui dois portões largos fazendo com que as antenas de entrada e saída fiquem mais distantes uma da outra pode diminuir esta interferência mas mesmo assim ainda pode ocorrer, mas não podemos garantir o funcionamento.

R2: Exatamente, o fechamento pode ocorrer assim que o sensor for desobstruído(após a passagem do veículo ) evitando possíveis acidentes ou prejuízos.

R3: Depende da configuração do sistema, pode ser configurado das duas formas, para o carro precisar, sair do campo de leitura, ou para uma leitura continua, no entanto as duas tem seus prós e contras, só verificando no cenário para verificar a melhor configuração.

R4: Teria que ter algum acionamento remoto tendo em vista que foi uma situação anormal, ou o cliente instalar alguma forma que contorne isso, como sensores de barreira para permitir o fechamento do portão, uma vez que deixar o portão fechar apenas pela temporização é arriscado, pode danificar um carro mais lento ou uma pessoa desatenta.

R5: Sim é compatível com todas as controladoras da linha CT 500, lembrando que se caso for utilizar integrado o MIP 1000 a antena LE 150EP funcionará apenas com a CT 500 1P

Re: Topologia equipamentos / eventos

Enviado: 07 Mai 2019, 12:24
por ArautoSE
Obrigado pelas respostas. :D Mas ainda fiquei com dúvidas sobre a primeira questão.

1 - Existe algum tipo de arranjo de leitores LE150P que permita tanto a entrada como a saída de veículos pelo mesmo portão de garagem? Visto que, se os leitores forem posicionados um de "costas para o outro", mesmo respeitando uma distancia x, o veículo que passa tende a acionar os dois leitores. Desta forma acionando o evento de entrada e o de saída ao mesmo tempo.

Vamos colocar que no cenário em questão temos apenas 1 portão (entrada e saída), e existe uma passagem de veículos com mais de 10 metros, de forma seja possível posicionar as antenas de costas uma para outra com uma distância razoável, evitando assim a interferência. Contudo, mesmo desta forma, o veículo que entrar tende acionar o evento de entrada e o evento de saída logo em seguida, visto que a passagem é a mesma. Existe alguma forma para temporizar o evento de saída somente após "x" segundos ou minutos após o evento de entrada e vice e versa?

desde já agradeço,

Re: Topologia equipamentos / eventos

Enviado: 08 Mai 2019, 13:35
por IntelbrasAcesso
ArautoSE escreveu:Obrigado pelas respostas. :D Mas ainda fiquei com dúvidas sobre a primeira questão.

1 - Existe algum tipo de arranjo de leitores LE150P que permita tanto a entrada como a saída de veículos pelo mesmo portão de garagem? Visto que, se os leitores forem posicionados um de "costas para o outro", mesmo respeitando uma distancia x, o veículo que passa tende a acionar os dois leitores. Desta forma acionando o evento de entrada e o de saída ao mesmo tempo.

Vamos colocar que no cenário em questão temos apenas 1 portão (entrada e saída), e existe uma passagem de veículos com mais de 10 metros, de forma seja possível posicionar as antenas de costas uma para outra com uma distância razoável, evitando assim a interferência. Contudo, mesmo desta forma, o veículo que entrar tende acionar o evento de entrada e o evento de saída logo em seguida, visto que a passagem é a mesma. Existe alguma forma para temporizar o evento de saída somente após "x" segundos ou minutos após o evento de entrada e vice e versa?

desde já agradeço,


Olá ArautoSE.

Referente a instalação das antenas, não recomendamos que fiquem uma de costas para outra inclusive a informação esta no manual do produto.
Quanto as antenas ficarem instaladas no mesmo portão recomendamos que seja instalado uma no lado direito e outra no lado esquerdo.
A potência provavelmente não vai poder ser configurada com valor alto para as duas antenas.

Exemplo:
Digamos que um veículo esteja passando pelo portão e outro carro esteja saindo, a antena de saída inicia a leitura da tag do veículo que pode ser do veiculo que esta passando ao lado.
Neste caso a possibilidade de incluir na saída uma demarcação no chão para iniciar a leitura quando o veiculo se posicionar no local indicado.
Todas estas instruções depende muito do cenário, pois na prática pode ocorrer variações ou necessidades que vão sugir somente no momento que estiver instalado.