distancia maxima - Fórum Intelbras

distancia maxima

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

LuisHenriqueLopes
Membro

distancia maxima

Mensagempor LuisHenriqueLopes » 05 Set 2019, 17:27

por quantos metros a fonte EFM 1205 consegue manter a voltagem minima para a camera VHD 3230 b G4 utilizando o cabo cat6? sendo que 1 par será utilizado para a imagem.
grato.
IntelbrasEnergia
Administrador

Re: distancia maxima

Mensagempor IntelbrasEnergia » 06 Set 2019, 15:44

LuisHenriqueLopes escreveu:por quantos metros a fonte EFM 1205 consegue manter a voltagem minima para a camera VHD 3230 b G4 utilizando o cabo cat6? sendo que 1 par será utilizado para a imagem.
grato.

A fonte EFM 1205 vem regulada para trabalhar em 12,8 Vdc. Você pode ajustar a tensão por meio de um trimpot.
Com carga nominal varia de 11,5Vdc á 13,8 Vdc. O produto já possui esse ajuste, caso necessite instalar a fonte a uma distância maior, para compensar as possíveis perdas de tensão no cabo.
LuisHenriqueLopes
Membro

Mensagempor LuisHenriqueLopes » 06 Set 2019, 15:57

IntelbrasEnergia escreveu:
LuisHenriqueLopes escreveu:por quantos metros a fonte EFM 1205 consegue manter a voltagem minima para a camera VHD 3230 b G4 utilizando o cabo cat6? sendo que 1 par será utilizado para a imagem.
grato.

A fonte EFM 1205 vem regulada para trabalhar em 12,8 Vdc. Você pode ajustar a tensão por meio de um trimpot.
Com carga nominal varia de 11,5Vdc á 13,8 Vdc. O produto já possui esse ajuste, caso necessite instalar a fonte a uma distância maior, para compensar as possíveis perdas de tensão no cabo.

entendo, mas tem algum calculo que eu possa fazer para prever a que distancia da fonte eu conseguiria colocar a câmera sem que a tensão caísse alem do limite minimo?
ou só consigo ter certeza após a instalação?
a principio eu colocar um cabo cat6 para cada câmera e utilizar um par deste cabo para imagem e outros 2 pares para alimentação.
IntelbrasEnergia
Administrador

Mensagempor IntelbrasEnergia » 09 Set 2019, 14:40

LuisHenriqueLopes escreveu:
IntelbrasEnergia escreveu:
grato.

entendo, mas tem algum calculo que eu possa fazer para prever a que distancia da fonte eu conseguiria colocar a câmera sem que a tensão caísse alem do limite minimo?
ou só consigo ter certeza após a instalação?
a principio eu colocar um cabo cat6 para cada câmera e utilizar um par deste cabo para imagem e outros 2 pares para alimentação.

Boa tarde, Luis

Se for utilizar o cabo UTP recomendamos até 100 metros de distância. Caso a distância for maior que 100m, indicamos utilizar um cabo com uma bitola maior. Quanto maior a bitola do cabo, menor será a perda. Abaixo segue uma tabela
para facilitar o cálculo para um consumo de até 2A.

cabo.PNG
cabo.PNG (130.77 KiB) Visto 281 vezes
LuisHenriqueLopes
Membro

Mensagempor LuisHenriqueLopes » 09 Set 2019, 15:04

Obrigado!

Voltar para “EFM 1205”