Configuracao SENSOR IVP 5001 PET - Fórum Intelbras

Configuracao SENSOR IVP 5001 PET

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

ppodsclan

Configuracao SENSOR IVP 5001 PET

Mensagempor ppodsclan » 24 Ago 2019, 18:21

Boa Noite amigos, sou iniciante nesta area de alarmes monitorados, porem este forum é muito rico de informacoes e seguindo elas , consegui configurar toda minha central, com 4 sensores de porta e 1 sensor pet 5001 na zona 1.

O sensor PET esta na garagem de casa, infelizmente eu ja descobri que nao seria o ideal para este ambiente, mais agora é tarde, ele ja esta instalado e funcionando perfeitamente, eu gostaria de configurar ele da seguinte forma:
Tenho cachorros que ficam la, como eu faco para configurar ele de uma forma em que ele somente dispararia se alguem que nao fosse um cachorro ( respeitando as espeficiacoes de 20kg e 1mt )?

Qual a configuracao que deve ser feita? Devo ativar a zona e colocar quais configuracoes?

Obrigado
IntelbrasAlarmes
Membro

Re: Configuracao SENSOR IVP 5001 PET

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 26 Ago 2019, 12:09

Bom dia!

É importante frisar que a função PET é projetada para animais rasteiros, portanto se ele não estiver no chão, como em cima de um banco por exemplo, poderá ser detectado anulando assim a função PET, como pode ser visto na imagem abaixo:

FUNÇÃO PET.PNG

Caso tenha mais de um animal no mesmo ambiente, pode acontecer de cada um deles cortar um dos feixes do sensor, e isso ocasionará disparo.

É recomendado que nesse tipo de cenário, utilize um sensor mais robusto, ajuste o sensor para uma sensibilidade menor e se necessário configure a zona como inteligente. Essa medidas, diminuem a probabilidade de disparo em falso.

A função de zona inteligente modifica a lógica de acionamento da zona e é utilizada para diminuir a possibilidade de
ocorrer um disparo falso. Se este modo de operação estiver habilitado em uma determinada zona, ocorrerá disparo
apenas nas seguintes condições:

» Se houver duas aberturas, dentro do período programado, na configuração de temporização da zona inteligente.

» Se após a primeira abertura da zona inteligente, durante o período programado, qualquer zona da central de alarme
for disparada.

» Se a zona permanecer aberta, durante o período programado na configuração de tempo da zona inteligente.

Entre no modo de programação e faça os seguintes comandos para habilitar a zona como inteligente.

ENTER + 0 + 5 + 0 + ENTER -> Selecione a zona + ENTER;
ENTER + 49 + ??? + ENTER
Sendo "???" = Tempo da zona inteligente dado em segundos, entre 010 e 255 segundos.

Em caso de dúvidas, recomendamos que entre em contato por telefone para maiores esclarecimentos. Nossos telefones de suporte, estão disponíveis em http://suporte-tecnico.intelbras.com.br ... te-tecnico
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “Centrais Monitoradas - Linha 2000”