RESET REMOTO DO CHIP GPRS - Fórum Intelbras

RESET REMOTO DO CHIP GPRS

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

MarceloPatricio
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Out 2018, 00:43

RESET REMOTO DO CHIP GPRS

Mensagempor MarceloPatricio » 21 Ago 2019, 15:23

Boa tarde a todos,

Tenho uma central AMT2018EG e recentemente perdi a comunicação com o chip de dados GPRS. Conversei com a operadora e fui informado que o chip está ativo e funcionando. Como no caso de telefones móveis, existem situações em que há perda de sincronismo entre chip e rede e realizar um reset (desligar/ligar) pode ajudar.

Gostaria de saber se há algum comando por SMS que possa ser enviado à central para resetar (desligar/ligar) o chip GPRS, sem perder as configurações da central. Estou remoto e não consigo fazer um hard reset na alimentação da central.

Pergunto pela opção por SMS pois, como informei, perdi a comunicação com a central via AMT Mobile.

Grato,
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 2650
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: RESET REMOTO DO CHIP GPRS

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 26 Ago 2019, 12:24

Bom dia,

Não há como reiniciar a central remotamente, apenas estando no local e retirado toda a alimentação, bateria e rede elétrica.

Para evitar travamentos do chip, é importante que as configurações de GPRS da central estejam corretas e recomendamos que utilize um chip M2M na central de alarme. Segue abaixo a programação de SMS/GPRS da central de alarme:

-> Até o momento, as centrais de alarme da Intelbras não recebem e não efetuam chamadas por chip. Somente através de linha telefônica que trafegue tons DMTF;

-> Para pleno funcionamento das funções abaixo, indicamos que mantenha sua central de alarme e módulo GPRS sempre nas versões atualizadas;

-> Para envio e recebimento de SMS, bem como comunicação GPRS, é necessário que o CHIP esteja habilitado na operadora, com crédito e pacote de SMS e/ou DADOS;

-> As centrais de alarme da Intelbras, até o momento, trabalham somente com sinal 2G. Verifique primeiramente se no local há sinal 2G da operadora que será utilizada;

Para utilizar a função de envio e recebimento de SMS da central de alarme, faça os seguintes procedimentos:

ENTER + Senha do instalador;

ENTER + 832 + ENTER + SELECIONE AS OPÇÕES DESEJADAS + ENTER:
TECLA 1: Habilita o CHIP 1;
TECLA 2: Habilita o CHIP 2;
TECLA 3: Habilita o envio de SMS;
TECLA 4: Habilita o recebimento de SMS;

ENTER + 833 + ENTER + SELECIONE AS OPÇÕES DESEJADAS + ENTER:
TECLA 1: Habilita o envio de SMS em caso de ativação da central;
TECLA 2: Habilita o envio de SMS em caso de desativação da central;
TECLA 3: Habilita o envio de SMS em caso de disparo da central;
TECLA 4: Habilita o envio de SMS em caso de ativação/desativação por senha de coação;

ENTER + 84 + ? + NÚMERO DO CELULAR QUE RECEBERÁ O SMS + ENTER:
?: MEMÓRIA EM QUE SERÁ CADASTRADO O NÚMERO, QUE VAI DE 1 A 5.
EXEMPLO: ENTER + 84 + 1 + 999999999 + ENTER;

Segue alguns exemplos, de operação remota por SMS:
Para ativação geral da central de alarme: !senhaA!
Para desativação geral da central de alarme: !senhaD!
Para solicitar status da central de alarme: !senhaS!

OBS: Caso não utilize comunicação GPRS com empresa de monitoramento, as configurações abaixo NÃO devem ser feitas!

Para utilizar a função de comunicação GPRS com empresa de monitoramento, faça os procedimentos abaixo:
ENTER + 8221 + ENTER + LOGIN DO CHIP 1 + ENTER;
ENTER + 8231 + ENTER + SENHA DO CHIP 1 + ENTER;
ENTER + 8241 + ENTER + APN DO CHIP 1 + ENTER;
ENTER + 8222 + ENTER + LOGIN DO CHIP 2 + ENTER;
ENTER + 8232 + ENTER + SENHA DO CHIP 2 + ENTER;
ENTER + 8242 + ENTER + APN DO CHIP 2 + ENTER;
ENTER + 8281 + ENTER + 008.008.008.008 + ENTER;
ENTER + 8282 + ENTER + 008.008.004.004 + ENTER;
ENTER + 820 + ENTER + 060 + ENTER;
ENTER + 827 + ENTER + 005 + ENTER;
ENTER + 829 + ENTER + 00 + ENTER;

-> Verifique as informações de login, senha e APN com a operadora responsável pelo CHIP;

-> Após fazer as configurações, verifique o nível do sinal do chip: Pressione a tecla ANULAR por 3 segundos, vou orientar a repetir o processo 5 vezes, para verificarmos se não está ocorrendo uma oscilação de sinal no local, um sinal considerado bom ficará instável nas 10 vezes do procedimento acima do sinal 5, caso o nível oscile para 1 ou 2 durante a verificação, orientamos a realizar um teste com um outro CHIP de uma outra operadora.

-> Caso esteja utilizando a configuração de GPRS, verifique se a central conectou-se ao servidor de destino. Fora do modo de programação, pressione a tecla 9 por 4 segundos.

-> Caso queira, faça o teste para melhorar a captação de sinal utilizando uma antena Quad-Band com conector SMA.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “Centrais Monitoradas - Linha 2000”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante