Central de Alarme e Queda do Sinal de Internet ADSL - Fórum Intelbras

Central de Alarme e Queda do Sinal de Internet ADSL

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

leandroclp
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Jun 2014, 13:34

Central de Alarme e Queda do Sinal de Internet ADSL

Mensagempor leandroclp » 02 Fev 2019, 20:03

Boa noite.

Estamos com queda frequente do link ADSL em nossa empresa e estamos monitorando o que pode estar ocorrendo, visto que técnicos da operadora já compareceram no local e nada constataram na parte externa.

Quanto à parte interna, o fio que chega do poste passa até por fora chegando direto na mesa do roteador para evitar interferências.

Verificamos o log de erros do roteador e percebemos que há vários acessos (de 2 ou de 3 em segundos) a central de alarmes com a linha:

4 Wed Jan 30 2:11:13 2019 - system notice lan2 : dhcp link-up assignAddr=192.168.0.5

, onde o IP 192.168.0.5 é o IP da central de alarmes.

É normal esses acessos ? Poderia a central de alarmes estar derrubando o link de internet por algum motivo ?

O link que chega é ADSL comum...estamos pensando em migrar pra fibra otica pra ver se resolve (visto que já ofertaram um bom plano para alteração).

OBS: o proprio tecnico que nos visitou disse que nosso bairro está longe do "armario" e o sinal já chega mais fraco...

Seria essa instabilidade proposital para forçar a migração pra fibra otica ?

Abraços!
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2155
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Central de Alarme e Queda do Sinal de Internet ADSL

Mensagempor shimpato » 05 Fev 2019, 13:31

leandroclp escreveu:Boa noite.

Estamos com queda frequente do link ADSL em nossa empresa e estamos monitorando o que pode estar ocorrendo, visto que técnicos da operadora já compareceram no local e nada constataram na parte externa.

Quanto à parte interna, o fio que chega do poste passa até por fora chegando direto na mesa do roteador para evitar interferências.

Verificamos o log de erros do roteador e percebemos que há vários acessos (de 2 ou de 3 em segundos) a central de alarmes com a linha:

4 Wed Jan 30 2:11:13 2019 - system notice lan2 : dhcp link-up assignAddr=192.168.0.5

, onde o IP 192.168.0.5 é o IP da central de alarmes.

É normal esses acessos ? Poderia a central de alarmes estar derrubando o link de internet por algum motivo ?

O link que chega é ADSL comum...estamos pensando em migrar pra fibra otica pra ver se resolve (visto que já ofertaram um bom plano para alteração).

OBS: o proprio tecnico que nos visitou disse que nosso bairro está longe do "armario" e o sinal já chega mais fraco...

Seria essa instabilidade proposital para forçar a migração pra fibra otica ?

Abraços!



Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 14 anos,

o que esta acontecendo é a verificação de link pela central de alarme,
ela está verificando se a internet está ativa, o padrão vem configurado para cada 5 minutos, verifique se nao foi alterado
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 2717
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Central de Alarme e Queda do Sinal de Internet ADSL

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 05 Fev 2019, 13:36

Se seu problema persiste, pedimos que nos envie um e-mail com dois telefones, um horário que esteja próximo a central e o link deste tópico, para que possamos entrar em contato e verificar o que está gerando este problema.

Ou então, para que possamos ganhar agilidade na solução, entre em contato com nossa equipe de suporte por telefone. Nossos telefones de suporte, estão disponíveis em http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico .
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
leandroclp
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Jun 2014, 13:34

Re: Central de Alarme e Queda do Sinal de Internet ADSL

Mensagempor leandroclp » 17 Fev 2019, 21:28

Boa tarde.

Após a troca do roteador para um modelo de fibra óptica, o problema da queda de sinal acabou.

Porém, estamos com outro problema: o DVR estava funcionando normal e com acesso remoto até ontem, quando perdeu o acesso remoto (exibindo a mensagem de " Usuário Inexistente").

Além disso o mesmo emite bips frequentes e reinicia...

Ao conectar direto no menu do DVR, percebi que os usuarios criados sumiram e o admin teve a sua senha resetada para "admin" (padrão).

As configurações de IP permaneceram e as gravações estão ocorrendo.

Teria algo a ver com a conexão nesse novo roteador? As portas 80 e 37777 foram abertas e a zona DMZ para o IP do DVR habilitada.

Agradeço a atenção.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2155
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Central de Alarme e Queda do Sinal de Internet ADSL

Mensagempor shimpato » 18 Fev 2019, 10:12

leandroclp escreveu:Boa tarde.

Após a troca do roteador para um modelo de fibra óptica, o problema da queda de sinal acabou.

Porém, estamos com outro problema: o DVR estava funcionando normal e com acesso remoto até ontem, quando perdeu o acesso remoto (exibindo a mensagem de " Usuário Inexistente").

Além disso o mesmo emite bips frequentes e reinicia...

Ao conectar direto no menu do DVR, percebi que os usuarios criados sumiram e o admin teve a sua senha resetada para "admin" (padrão).

As configurações de IP permaneceram e as gravações estão ocorrendo.

Teria algo a ver com a conexão nesse novo roteador? As portas 80 e 37777 foram abertas e a zona DMZ para o IP do DVR habilitada.

Agradeço a atenção.



Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 14 anos,

ja mencionamos algumas vezes a questão de se fazer DMZ, nunca faça isso,
o DMZ redireciona qualquer porta para o IP descrito, no seu caso o DVR
outra coisa, sempre citamos que por segurança vc tb precisa alterar as portas padrão,
para dificultar que alguém ache seu DVR na rede,
assim como usuario e senha padrão ADMIN ADMIN,

então seu problemas foram vários erros cometidos.

faça todas essas alterações para nao ter mais problemas

leandroclp
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Jun 2014, 13:34

Re: Central de Alarme e Queda do Sinal de Internet ADSL

Mensagempor leandroclp » 12 Mai 2019, 00:12

Boa noite.

Trocou-se o roteador por um de fibra otica e tchau queda de sinal...

Creio que fazem de propósito para uma migração dos clientes para novos planos.

Grato,

Voltar para “Centrais Monitoradas - Linha 2000”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante