Banda e acesso via GPRS - Fórum Intelbras

Banda e acesso via GPRS

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

izaiasrios
Membro

Banda e acesso via GPRS

Mensagempor izaiasrios » 28 Jun 2018, 08:37

Bom dia, gostaria de informações sobre duas questões relacionadas a AMT 2118 EG e AMT 2018:

1 - Qual a banda utilizada quando a conexão e pelo Chip m2m, a coneão da central fica conectado direto em um servidor em cloud pelo receptor ip, isso gasta muita banda?

2 - Quando utilizo o acesso ao amt remoto pelo meu servidor em cloud com ip fixo utilizando gprs não acessa via telefone, qual seria o motivo? a banda disponível? o quanto esse acesso gasta de banda? o acesso em bancada de acesso ao amt mobile so ocorre perfeitamente utilizando um internet banda larga na central. Estou contratando um plano de chips m2m de 2 megas, quero saber se esse plano será suficiente por mês para uma central?
shimpato
Membro
Contato:

Re: Banda e acesso via GPRS

Mensagempor shimpato » 08 Jul 2018, 14:28

izaiasrios escreveu:Bom dia, gostaria de informações sobre duas questões relacionadas a AMT 2118 EG e AMT 2018:

1 - Qual a banda utilizada quando a conexão e pelo Chip m2m, a coneão da central fica conectado direto em um servidor em cloud pelo receptor ip, isso gasta muita banda?

2 - Quando utilizo o acesso ao amt remoto pelo meu servidor em cloud com ip fixo utilizando gprs não acessa via telefone, qual seria o motivo? a banda disponível? o quanto esse acesso gasta de banda? o acesso em bancada de acesso ao amt mobile so ocorre perfeitamente utilizando um internet banda larga na central. Estou contratando um plano de chips m2m de 2 megas, quero saber se esse plano será suficiente por mês para uma central?

2 mega é o padrão utilizado na maioria das empresas de monitoramento, porem isso nao é banda, e sim franquia que vc pode utilizar, nesse caso, vc pode utilizar 2 mega de internet, quando atingir esse limite fica sem internet, igual quando vc tem um plano de minutos para ligar, vc tem 100 minutos, ao gastar tudo fica sem poder ligar.

referente a nao conseguir se conectar, isso depende muito da qualidade de sinal onde esta a central, se o chip estiver com qualidade de sinal baixa, ou o 2G estiver muito ruim, a conexão para configuração remota tb ficará ruim, pois requer um pouco mais de banda, porem o envio de eventos é normal, pois requer uma banda muito baixa, cerca de 33kbps de banda para enviar um evento
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 13 Jul 2018, 08:38

izaiasrios escreveu:Bom dia, gostaria de informações sobre duas questões relacionadas a AMT 2118 EG e AMT 2018:

Os chips de dados fornecidos pelas empresas, geralmente os planos oferecidos, podem estar atendendo a demanda de conexão e eventos da conexão da central de alarme, porem como mencionada no tópico anterior, caso os dados acabem os eventos irão não serão enviados, sendo necessário verificar se irá aumentar a quantidade de dados.

Caso não consiga conectar pelo amt remoto, a qualidade de conexão que está baixa, não sendo possível efetuar baixar a configuração e/ou salvar a configuração a ser realizada na central de alarme.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
izaiasrios
Membro

Mensagempor izaiasrios » 18 Jul 2018, 08:20

Obrigado!

Voltar para “AMT 2118 EG - Central de alarme Monitorada”