Duvida instalação dispositivos sem fio - Fórum Intelbras

Duvida instalação dispositivos sem fio

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

clebron3105
Membro

Duvida instalação dispositivos sem fio

Mensagempor clebron3105 » 16 Ago 2018, 15:00

Boa Tarde, estou com duvida em relação aos sensores sem fio. Comprei a AMT Smart 4010 NET, percebi que ela ja vem com o receptor sem fio e ethernet, não tenho o teclado, estou tentando configurar o sensor sem fio através do app AMT Mobile. Consigo fazer o acesso normal pelo app e ja consegui até configurar o controle sem fio, mas quando tento adicionar o sensor ele diz que não encontrou. Estão na modulação padrão que veio. A conexão está pelo T1 e T2, jumper para T1 e T2. O que pode ser?
brainliuz931
Membro

Re: Duvida instalação dispositivos sem fio

Mensagempor brainliuz931 » 16 Ago 2018, 15:44

PRECISARIA DE UMA RECEPTORA XAR 4000 SMART, PARA PODER RECEBER O SINAIS DE RECEPCAO DOS SENSORES SEM FIO ( CONTROLES REMOTOS E SENSORES DE PORTA/ MOVIMENTO E DEMAIS)...
clebron3105
Membro

Mensagempor clebron3105 » 16 Ago 2018, 15:50

Mas a Smart 4010 NET ja vem com o XAR 4000 SMART.
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 17 Ago 2018, 09:31

Bom dia!

Primeiramente orientamos que retire a alimentação da central de alarme, da bateria e rede elétrica, revise a instalação do receptor XAR 4000 SMART na central.

Após isso, acesse a central pelo AMT Remoto Mobile e vá na aba "Online", verifique a versão de firmware da central de alarme. A AMT 4010 SMART/AMT 4010 SMART NET deve estar na versão 2.10 ou superior para que seja feito o cadastro de dispositivos sem fio via aplicativo.

Um teste para verificar se o receptor está reconhecendo o sinal dos sensores, é ativar o sensor e verificar se na placa do receptor acende um LED vermelho.

Caso tenha problemas ou dúvidas, para que possamos ganhar agilidade na solução, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por telefone. Nossos telefones de suporte, estão disponíveis em http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico .
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
clebron3105
Membro

Mensagempor clebron3105 » 17 Ago 2018, 10:04

A AMT Smart NET está na ultima versão que se não me engano é a 2.30, as conexões estou usando a T1 e T2 e o jumper na seleção dessa opção, já configurei também um controle para o alarme. A dificuldade é somente no sensor mesmo
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 20 Ago 2018, 08:10

Olá, bom dia!

A principio não deve existir essa dificuldade para o cadastro do sensor, pois se está cadastrando controle, deve ser cadastrado o sensor normalmente.

Qual o modelo do sensor que está tentando cadastrar? Para verificarmos alguma possível alteração para cadastro.

Caso tenha problemas ou dúvidas, para que possamos ganhar agilidade na solução, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por telefone. Nossos telefones de suporte, estão disponíveis em http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico .

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

edvandrobueno

Mensagempor edvandrobueno » 21 Ago 2018, 23:56

Boa noite! Estou com uma central AMT 2118 EG e todos os sensores de presença que vou usar são sem fio tenho também um XAR 4000 SMART esta configurado no T1 T2 ligado na placa da central no T1 T2, a central esta ligando normalmente consigo acessar ela pelo software, porem não consigo configurar nenhum dispositivo sem fio parece que o XAR 4000 não esta funcionando liga porem parece não emitir nenhum sinal de comunicação que tipo de teste posso fazer pra ter certeza? já tentei os procedimentos básicos de modo de programação ENTER + 60 + 00 + ENTER + ACIONAR O CONTROLE, pressiona o controle varias X depois de uns 10 segundos ele da um bip e sai da programação fiz o teste também com um sensor mesma coisa.
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 23 Ago 2018, 13:24

Efetue um teste instalando o receptor ao lado da central de alarme, certificando que o receptor está com os fios T1 do receptor no T1 da central, T2 do receptor no T2 da central, alimentação deve estar na saída auxiliar da central.
Certifique que o receptor está com o jumper JP5 no T1/T2 e o jumper JP7 na modulação de OOK.
Para verificar se o receptor está recebendo o sinal rf pressione o botão do controle e observe se o LED do receptor irá acender. Após efetuar os procedimentos informados, tente efetuar novo cadastro dos dispositivos.
Caso não obtenha exito, entre em contato com nossa equipe de suporte por telefone. Nossos telefones de suporte, estão disponíveis em http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico .”

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

crisjogos
Membro
Contato:

Mensagempor crisjogos » 23 Jan 2019, 10:15

clebron3105 escreveu:Boa Tarde, estou com duvida em relação aos sensores sem fio. Comprei a AMT Smart 4010 NET, percebi que ela ja vem com o receptor sem fio e ethernet, não tenho o teclado, estou tentando configurar o sensor sem fio através do app AMT Mobile. Consigo fazer o acesso normal pelo app e ja consegui até configurar o controle sem fio, mas quando tento adicionar o sensor ele diz que não encontrou. Estão na modulação padrão que veio. A conexão está pelo T1 e T2, jumper para T1 e T2. O que pode ser?

No meu caso usei o barramento AB(Digital) e não T1 e T2...
Por padrão a modulação vem OOK e o Receptor sem fio da central deve ser configurado para usar OOK, a não ser que seu dispositivo sem fio use a modulação FSK(jumper de solda rompido), nesse caso o jumper deverá ser mudado para funcionar como tal...
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 23 Jan 2019, 16:46

Por padrão o receptor XAR 4000 SMART e os sensores SMART vêm programados como OOK, caso deseje utilizar a modulação FSK, o jumper deve ser alterado tanto no receptor quanto no sensor. O sensor [i]deve[/i] ser cadastrado como OOK OU FSK, e nunca cadastrar o mesmo sensor com duas modulações diferentes.

Tanto no barramento A-B quanto no barramento T1-T2 o funcionamento e cadastro funciona da mesma forma.

Estamos a disposição para eventuais dúvidas :)

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Voltar para “AMT 4010 SMART NET - Central de alarme Monitorada”