Consumo excessivo de bateria

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

jrs2023
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Fev 2023, 11:30

Consumo excessivo de bateria

Mensagem por jrs2023 »

Caros,

Possuo dois TX-4020.

O primeiro foi instalado em novembro de 2022. Foi cadastrado como dispositivo sem fio (modulacao FSK) na central de alarme (ANM 24 NET - com supervisao smart - modulacao FSK) e ligado via contato seco com sensor de abertura magnetico (XAS PORTA DE AÇO MINI).

O segundo foi instalado em maio de 2023. Foi cadastrado como controle remoto (modulacao OOK) na central de cerca eletrica (ELC 5001 - modulacao OOK) e ligado via contato seco com saida PGM da central de alarme (ANM 24 NET).

Segundo a tabela de duracao para bateria (CR 2032), presente no guia de instalacao do produto (https://backend.intelbras.com/sites/def ... 2_site.pdf), quando em modulacao FSK e com numero de acionamentos diarios menor ou igual a 20 vezes, a bateria deveria durar 12 meses. Para o meu primeiro TX4020, nao chega sequer a metade (10 acionamentos) diarios e a BATERIA DURA NO MAXIMO 1 MES. Ou seja, tenho que TROCAR BATERIA TODOS OS MESES.

Segundo a mesma tabela, sob modulacao OOK e mesma faixa de numero de acionamentos diarios, a bateria deveria durar 43 meses. Para o meu segundo TX4020, so fui tentar aciona-lo hoje apos 30 dias de sua instalacao e adivinha? Tambem estava sem bateria e ja to vendo que vou ter que trocar TODOS OS MESES TAMBEM.

OU SEJA...

Independente da modulacao, o produto esta "comendo" bateria. Tem algo errado aí.

Recentemente em conversa com instaladores de produtos intelbras, ouvi que esse e um problema comum. Portanto nao e novidade, ja e um problema conhecido. E pesquisando aqui no forum ja encontrei outros clientes com o mesmo problema de consumo excessivo de bateria (viewtopic.php?f=1998&t=75353).

Mesmo colocando bateria duracell, que sabidamente é a melhor do mercado e custa em media R$ 10 unidade, ao fim de 1 ano, so para manter esses dois TX4020 funcionando, vai custar no minimo R$ 240. So isso ja inviabiliza o uso do produto.

Alem disso, o "tecnico especialista" da intelbras, que supostamente deveria conhecer bem o produto, desconsiderou completamente a documentacao do mesmo (tabela de duracao, etc), durante chamada telefonica. Isso me leva a pensar em pelo menos 3 possibilidades:

1) A documentacao do produto nao e confiavel e o "confiavel" é o que vier da cabeca do tecnico, ou seja, voce comprou uma bomba pois vc nunca vai saber, consistentemente, se vai funcionar, quando vai funcionar, quanto tempo vai funcionar, etc.

2) A documentacao do produto é confiavel e o tecnico nao é.

3) Tanto um quanto o outro nao sao confiaveis

Depois disso, tive que abrir reclamacao no atendimento 0800 da intelbras sob protocolo 02566775 - atendente cibele (muito amavel, por sinal).

Enfim... espero que isso ajude outros clientes com o mesmo problema com a intelbras e seus produtos.
Responder

Voltar para “TX 4020 SMART - Transmissor Universal”