Camera desligando quando aciona o IR - Fórum Intelbras

Camera desligando quando aciona o IR

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

mthcampos
Membro

Camera desligando quando aciona o IR

Mensagempor mthcampos » 06 Fev 2019, 13:52

Boa tarde meus caros. Para melhor visualização do meu problema seguem especificados toda minha configuração:

Dvr mhdx 3108
4 cameras vhd 3230b
4 cameras vhd 1220d
Cabos coaxial megatron 4mm bipolar 85%malha
Fonte colmeia generica 10a

Bom.. o dvr se encontra na laje de uma casa de 2 pisos, sendo toda fiação das cameras passando por eletrodutos ate a camera.
O problema em questão foi percebido no primeiro teste apos a instalação, onde as cameras que eu coloquei na frente de casa virada para rua (VHD 3230b), quando foi acionado o infravermelho elas desligam.
A fiação para essas cameras esta entre 30 e 36 metros e nenhuma das outras passa dessa metragem.

Outro teste foi feito, deixando todas as outras cameras e somente uma dessas 3230 com IR ligado, ai funcionou, porem se eu ligar o IR de qualquer outra camera, essa 3230 desliga.

Resumindo, se eu ligar o IR de todas as cameras, as que estao mais longe e são 3230 desligam. As domes ate o momento se comportam bem. A imagem colorida das cameras funciona bem, problema somente com IR ligado. O que eu conclui é que não ta chegando alimentação suficiente para todas as cameras em IR ligado.

Ja foram feitos testes de bancada assim que recebi as cameras e liguei todas juntas na mesma fonte com 50cm de cabo e com IR ligado e funcionaram bem sem problemas.
Ja foi medido com multimetro o cabo de alimentação e chega 12V normalmente para as cameras.
Ja foi feito teste com 4 cameras em uma fonte e 4 cameras em outra fonte, e nao mudou em nada.

Qual solução vcs me dão?
1o) Devo refazer a alimentação das cameras com cabo de bitola maior?
2o) Posso utilizar essas fontes colmeia em paralelo (visto que tenho duas aqui em casa)? será que solucionaria o problema?
rlinstalacoes

Re: Camera desligando quando aciona o IR

Mensagempor rlinstalacoes » 08 Fev 2019, 10:13

bom dia. estou com o mesmo problema com um MHDX 3008 porem as câmeras sao as VHD 3130 B tenho 3 dessa instalada e estão ligada em uma fonte MCM 12V 10A , ja foi feito ate a substituição das câmeras direto com a intelbras de santa catarina pois as outras estava com outros defeitos na imagens , agora essas estão apresentando esse defeito tentei ver com a PLANTEC Intelcamp sobre isso e nao obtive resultado aguardo uma resposta mais rápido possível
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 12 Fev 2019, 11:18

mthcampos escreveu:Boa tarde meus caros. Para melhor visualização do meu problema seguem especificados toda minha configuração:

Dvr mhdx 3108
4 cameras vhd 3230b
4 cameras vhd 1220d
Cabos coaxial megatron 4mm bipolar 85%malha
Fonte colmeia generica 10a

Bom.. o dvr se encontra na laje de uma casa de 2 pisos, sendo toda fiação das cameras passando por eletrodutos ate a camera.
O problema em questão foi percebido no primeiro teste apos a instalação, onde as cameras que eu coloquei na frente de casa virada para rua (VHD 3230b), quando foi acionado o infravermelho elas desligam.
A fiação para essas cameras esta entre 30 e 36 metros e nenhuma das outras passa dessa metragem.

Outro teste foi feito, deixando todas as outras cameras e somente uma dessas 3230 com IR ligado, ai funcionou, porem se eu ligar o IR de qualquer outra camera, essa 3230 desliga.

Resumindo, se eu ligar o IR de todas as cameras, as que estao mais longe e são 3230 desligam. As domes ate o momento se comportam bem. A imagem colorida das cameras funciona bem, problema somente com IR ligado. O que eu conclui é que não ta chegando alimentação suficiente para todas as cameras em IR ligado.

Ja foram feitos testes de bancada assim que recebi as cameras e liguei todas juntas na mesma fonte com 50cm de cabo e com IR ligado e funcionaram bem sem problemas.
Ja foi medido com multimetro o cabo de alimentação e chega 12V normalmente para as cameras.
Ja foi feito teste com 4 cameras em uma fonte e 4 cameras em outra fonte, e nao mudou em nada.

Qual solução vcs me dão?
1o) Devo refazer a alimentação das cameras com cabo de bitola maior?
2o) Posso utilizar essas fontes colmeia em paralelo (visto que tenho duas aqui em casa)? será que solucionaria o problema?

Olá,

Quanto maior a distância, maior deverá ser a bitola do cabo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 12 Fev 2019, 11:22

rlinstalacoes escreveu:bom dia. estou com o mesmo problema com um MHDX 3008 porem as câmeras sao as VHD 3130 B tenho 3 dessa instalada e estão ligada em uma fonte MCM 12V 10A , ja foi feito ate a substituição das câmeras direto com a intelbras de santa catarina pois as outras estava com outros defeitos na imagens , agora essas estão apresentando esse defeito tentei ver com a PLANTEC Intelcamp sobre isso e nao obtive resultado aguardo uma resposta mais rápido possível

Faça um teste com as câmeras conectadas. Com o uso de um multímetro, faça a medição da tensão que está chegando na câmera (em paralelo e com a câmera conectada) e observe se está chegando 12V com variação de no máximo 10% pra mais ou pra menos.

Caso esteja fora dessa tensão, troque o cabo por um de bitola maior ou instale uma fonte próximo da câmera.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

carlosrn

Mensagempor carlosrn » 30 Mar 2019, 17:40

Caro colega, passei pelo mesmo problema em duas câmeras VHD 3230, compradas também em fevereiro de 2019, durante o dia normal funcionamento, porém, a noite na ativação do IR ambas apagavam, ficavam oscilando os IR'S, levei para assistência técnica, lá nada foi diagnosticado de defeito.

SOLUÇÃO: após inúmeros testes de, medição de corrente, cabos etc....estava tudo normal.

a SOLUÇÃO foi simples, desapontar uma da outra, sem que uma ou outra pegue a visão do IR, os IR''S destas câmeras são bem potentes, e eles interferem facilmente em outra câmera quando apontado.
rohirata

Mensagempor rohirata » 17 Nov 2019, 20:16

Boa noite estou com o mesmo problema, tensao normal, quando entra o IR ela desliga e liga, e fica neste ciclo sem parar. Há outras 2 cameras proximas dela, 5 e 12 metros de distancia e as duas estão normais.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 20 Nov 2019, 09:08

rohirata escreveu:Boa noite estou com o mesmo problema, tensao normal, quando entra o IR ela desliga e liga, e fica neste ciclo sem parar. Há outras 2 cameras proximas dela, 5 e 12 metros de distancia e as duas estão normais.

Olá,

Verifique a tensão que está chegando na câmera com ela conectada. Se a câmera só desliga quando o IR acende, é muito provável que não está chegando a tensão suficiente pra ela manter o funcionamento.

Um outro teste é colocar a fonte no pé da câmera e acionar o infravermelho, para verificar se ela irá desligar também.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

denisjunior

Mensagempor denisjunior » 06 Dez 2019, 08:39

No último mês e já nesse mês, todas as câmeras que instalo da Intelbras VHD 1120, quando o IR é acionado a câmera para.. coloco de outro modelo e marca e funciona normalmente.
Já realizei todos os testes descritos acima e mesmo com uma fonte de 1A próximo da câmera, o problema persiste. Já troquei a câmera por outra do mesmo modelo e mesmo assim continua, a solução foi trocar a marca e fabricante da câmera.

Aconteceu alguma coisa com algum lote de câmera?

Voltar para “VHD 3230 B G4 - Câmera Infravermelho Multi-HD”