Modo Ap está sem internet

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

igordias
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Fev 2019, 09:50

Modo Ap está sem internet

Mensagem por igordias »

Bom dia, tenho um action r1200 que é o meu roteador principal e tenho outros 3 que estão configurados no modo AP, mas não estão dando internet. Gostaria de saber se existe alguma outra configuração a se fazer.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Modo Ap está sem internet

Mensagem por IntelbrasWireless »

igordias escreveu:Bom dia, tenho um action r1200 que é o meu roteador principal e tenho outros 3 que estão configurados no modo AP, mas não estão dando internet. Gostaria de saber se existe alguma outra configuração a se fazer.
Boa tarde,

Precisamos de mais informações para poder lhe ajudar.

Quais endereços de IP, do Action e dos AP e quais portas estão conectados uns aos outros.

Descreva melhor seu cenário.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
lesandro
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Mar 2019, 15:42

Re: Modo Ap está sem internet

Mensagem por lesandro »

Minha rede usa ips 192.168.4.0/255.255.255.0

Firewall / Gatwey 192.168.4.1 (DHCP desativado), conectado a um switch, pcs ligados ao switch por cabo com ip fixo.

1ª tentativa: coloquei um action r1200, com ip Lan 192.168.4.254, ligado pela porta Lan ao switch, com DHCP ativado, para conexão de notebooks e celulares:
Resultado: clientes ligados ao wifi do action r1200, tem acesso ao arquivos compartilhados e vice versa, mas clientes ligados ao wifi não tem acesso a internet.


2ª tentativa: Ativei o DHCP no Firewall, coloquei um action r1200, com ip Lan 192.168.4.254, ligado pela porta Wan ao switch, com DHCP desativado e modo AP ativado.
Resultado: acesso a rede interna e internet funcionando, mas não consigo mais acessar o action r1200 pelo ip 192.168.4.254 ou http://meuintelbras.local/login.html

Qual a solução para isso?
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Modo Ap está sem internet

Mensagem por IntelbrasWireless »

lesandro escreveu:Minha rede usa ips 192.168.4.0/255.255.255.0

Firewall / Gatwey 192.168.4.1 (DHCP desativado), conectado a um switch, pcs ligados ao switch por cabo com ip fixo.

1ª tentativa: coloquei um action r1200, com ip Lan 192.168.4.254, ligado pela porta Lan ao switch, com DHCP ativado, para conexão de notebooks e celulares:
Resultado: clientes ligados ao wifi do action r1200, tem acesso ao arquivos compartilhados e vice versa, mas clientes ligados ao wifi não tem acesso a internet.


2ª tentativa: Ativei o DHCP no Firewall, coloquei um action r1200, com ip Lan 192.168.4.254, ligado pela porta Wan ao switch, com DHCP desativado e modo AP ativado.
Resultado: acesso a rede interna e internet funcionando, mas não consigo mais acessar o action r1200 pelo ip 192.168.4.254 ou http://meuintelbras.local/login.html

Qual a solução para isso?
Bom dia,

Se os dispositivos conectados ao ACtion R1200 precisam ter acesso a internet e acessa a rede internet, deve ser configurado como:

Modo de operação - Ponto de acesso
DHCP - Desativado
Cabo que vem do Switch: LAN
Dispositivos com IP fixo ou recomendo ativar o DHCP do Gateway.

Para colocar o roteador na rede sendo o DHCP.

Cabo que vem do Switch - Porta WAN
Modo de Operação - Ap roteador
Modo WAN com IP fixo (Em outra faixa de rede 192.168.0.1)
Os dispositivos conectados conectados ao roteador terão acesso a internet e não terão acesso a rede do gateway.

Para mais informações, entre em contato com nosso suporte via telefone.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
lesandro
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Mar 2019, 15:42

Re: Modo Ap está sem internet

Mensagem por lesandro »

IntelbrasWireless escreveu:
Modo de operação - Ponto de acesso
DHCP - Desativado
Cabo que vem do Switch: LAN
Dispositivos com IP fixo ou recomendo ativar o DHCP do Gateway.
Configurei desta forma com ip 192.168.4.2,
DHCP do Gateway 192.168.4.101 a 192.168.4.150
rede interna, internet e wifi funcionando perfeitamente.

Mas sempre perdia o acesso ao R1200.
descobri hoje e ele pegava um ip do DHCP.
Solução que encontrei foi, reservar no gateway o ip 192.168.4.2 para o mac do R1200.
Responder

Voltar para “ACtion R1200 - Roteador Wireless Smart Dual Band”