bip aleatorio do ramal externo

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Isaura
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Jul 2018, 21:20

bip aleatorio do ramal externo

Mensagem por Isaura »

Tis 5010. Porteiro eletronico sem fio. O ramal externo fica emitindo um som igual ao do telefone quando é colocado na base. Aleatoriamente, sem ninguém mexer em nada, nem uma piscada na energia elétrica, nenhum motivo aparente, tem dias que emite o som varias vezes, tem dias que fica quieto. O ramal externo está a uns 7 metros de distancia da base e ligado na rede elétrica com disjuntor. Já procurei no manual se existe alguma informação sobre este som, mas não fala nada. ALGUÉM sabe como arrumar ou se é defeito?
Editado pela última vez por Isaura em 10 Jul 2018, 20:46, em um total de 1 vez.
Isaura
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Jul 2018, 21:20

Re: bip aleatorio do ramal externo

Mensagem por Isaura »

[quote="Isaura"]O ramal externo fica emitindo um som igual ao do telefone quando é colocado na base. Aleatoriamente, sem ninguém mexer em nada, nem uma piscada na energia elétrica, nenhum motivo aparente, tem dias que emite o som varias vezes, tem dias que fica quieto. O ramal externo está a uns 7 metros de distancia da base e ligado na rede elétrica com disjuntor. Já procurei no manual se existe alguma informação sobre este som, mas não existe menção ao assunto. O som incomoda o vizinho, pois toca durante a noite também. Alguém sabe como arrumar ou é defeito do aparelho?
Avatar do usuário
IntelbrasAcesso
Administrador
Mensagens: 765
Registrado em: 10 Jan 2017, 13:08

Re: bip aleatorio do ramal externo

Mensagem por IntelbrasAcesso »

Isaura escreveu:
Isaura escreveu:O ramal externo fica emitindo um som igual ao do telefone quando é colocado na base. Aleatoriamente, sem ninguém mexer em nada, nem uma piscada na energia elétrica, nenhum motivo aparente, tem dias que emite o som varias vezes, tem dias que fica quieto. O ramal externo está a uns 7 metros de distancia da base e ligado na rede elétrica com disjuntor. Já procurei no manual se existe alguma informação sobre este som, mas não existe menção ao assunto. O som incomoda o vizinho, pois toca durante a noite também. Alguém sabe como arrumar ou é defeito do aparelho?
Olá Isaura.

Verifique o tamper no módulo externo, pode não estar fechado corretamente, outra possibilidade é a perda de comunicação entre a base e o módulo externo, devido a barreiras que podem existir no local. Verifique os pontos mencionados, caso encontrei dificuldade em analisar, entre em contato com o nosso suporte técnico para auxilia-la.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
WhatsApp (48) 2106 -0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
MonicaTezzei
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Fev 2020, 11:56

Re: bip aleatorio do ramal externo

Mensagem por MonicaTezzei »

Ola comprei um tis 5010 r tbm estou com o mesmo problema, faz bastante esse barulho conforme informou a Isaura. O meu telefone esta ha uns 10 metros do interfone. Poderia me ajudar a corrigir o problema. Obg
MarcelloGranado
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Fev 2021, 00:22

Re: bip aleatorio do ramal externo

Mensagem por MarcelloGranado »

Instalei em minha casa um
TIS 5010 recentemente e estou com o mesmomorobkema.
Emite bips aleatórios. O tampar já foi verificado (fechado) e já coloquei a base ao lado do ramal externo para testar se o problema pudesse ser distância da base. Bips continuam. Alguma
Sugestão para solução?
Fabiordnc
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Mar 2021, 20:18

Re: bip aleatorio do ramal externo

Mensagem por Fabiordnc »

Também tenho um TIS5010 já faz uns 2 anos e sempre funcionou bem, mas há uns 20 dias ele começou a fazer este bip que não é muito alto, mas durante a noite incomoda. A única maneira que encontrei de fazer parar é desligar a base da tomada. O tamper está fechado corretamente e não há interferência ou problema de sinal. Alguma outra sugestão de solução?
Kataoka
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Jul 2021, 09:45

Re: bip aleatorio do ramal externo

Mensagem por Kataoka »

Também tenho instalado o TIS5010 desde 2019 e este barulho no interfone não cessa.
Já foi feita uma vistoria e todo o processo de instalação está correto.
O conjunto é muito bom, mas é uma pena que o fabricante não se esforça para resolver o problema.
Devido a este problema sem solução não recomendo o produto.
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1660
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: bip aleatorio do ramal externo

Mensagem por IntelbrasConsumo »

Kataoka escreveu: 31 Jul 2021, 09:52 Também tenho instalado o TIS5010 desde 2019 e este barulho no interfone não cessa.
Já foi feita uma vistoria e todo o processo de instalação está correto.
O conjunto é muito bom, mas é uma pena que o fabricante não se esforça para resolver o problema.
Devido a este problema sem solução não recomendo o produto.
Olá, Kataoka!

Por gentileza, assim que for possível encaminhe um vídeo do módulo externo bipando para o nosso whatsapp. Pode falar com o nosso suporte sobre essa situação e no atendimento nos passe mais informações sobre o seu cenário. Aguardamos seu contato no 48 2106 0006 agradecemos sua compreensão e até mais.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
rlucca
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Out 2021, 16:52

Re: bip aleatorio do ramal externo

Mensagem por rlucca »

Tenho o mesmo problema. Um técnico autorizado fez a instalação e depois de um mês o Ramal Externo passou a fazer esse beep. Não vejo a necessidade de ficar com o celular na frente do ramal externo gravando um vídeo até o desagradável som soar.

Como dito nos posts anteriores a instalação está perfeita, o ramal externo fechado perfeitamente, o sinal excelente tanto que quando alguém aciona o interfone, escuto claramente e as pessoas também ouvem do mesmo modo. E quando verifico o sinal pelo telefone está perfeito.

Agora imagina os coitados dos vizinhos do lado que tem que ficar escutando esse beep a madrugada inteira. Tem hora que para, depois volta. O som é exatamente o mesmo de quando você coloca o telefone na base.

Detalhe: Moro num condomínio contendo somente dois sobrados. Foram instalados 2 TIS 5010, um do lado do outro para cada sobrado. Só o meu está dando o bendito do beep
alesiq
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Ago 2023, 15:02

Re: bip aleatorio do ramal externo

Mensagem por alesiq »

Boa Tarde Pessoal,

### CORREÇÃO: NÃO FUNCIONA PARA O BIP ALEATÓRIO ###
Recebi a mensagem informando que não funcionou, desconsiderem o restante da mensagem!

Instalei, tive o mesmo problema e resolvi com a solução do vídeo: https://youtu.be/4rFmYRs2VyU

Acrescento para realizar o procedimento com o ramal interno próximo da base.

Atte./Alex
Responder

Voltar para “TIS 5010”