Conexão externa SIP - Fórum Intelbras

Conexão externa SIP

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

rmarmendane

Conexão externa SIP

Mensagempor rmarmendane » 22 Jul 2019, 15:58

Alguém poderia me ajudar, tenho tentado faz conexao de fora da rede seja por vpn ou direto, já redirecionei a porta mas não conecta de jeito nenhum. Estou utilizando o ata HT496 da Grandstream e SIP client app.
shimpato
Membro
Contato:

Re: Conexão externa SIP

Mensagempor shimpato » 18 Ago 2019, 18:07

rmarmendane escreveu:Alguém poderia me ajudar, tenho tentado faz conexao de fora da rede seja por vpn ou direto, já redirecionei a porta mas não conecta de jeito nenhum. Estou utilizando o ata HT496 da Grandstream e SIP client app.

90% dos casos iguais ao seu, o IP EXTERNO nao é um IP VALIDO, ou seja, esse IP EXTERNO esta com CGNAT, o mesmo IP EXTERNO é compartilhado com outros clientes, sendo assim, vc nao consegue fazer REDIRECIONAMENTO DE PORTAS,

verifique se esse é o seu caso, muito comum com a OPERADORA NET.
ai vc terá que contratar um IP FIXO ou mudar de operadora.
impactaman
Membro

Mensagempor impactaman » 17 Set 2019, 13:59

pra fazer VPN creio que já teria que ter Ip publico fixo, mas é o que o colega acima disse, se tiver como operadora NET é bem provavel que tenha CGNAT (NAT atras de NAT)

se nao for o caso, alguns modens tem um ALG SIP nas configurações avançadas que pode desmarcar pra ver se soluciona

direcionamentos de portas somente com protocolo UDP na 5060 e nas portas de audio xxxxx-xxxxx UDP
shimpato
Membro
Contato:

Mensagempor shimpato » 17 Set 2019, 14:22

impactaman escreveu:pra fazer VPN creio que já teria que ter Ip publico fixo, mas é o que o colega acima disse, se tiver como operadora NET é bem provavel que tenha CGNAT (NAT atras de NAT)

se nao for o caso, alguns modens tem um ALG SIP nas configurações avançadas que pode desmarcar pra ver se soluciona

direcionamentos de portas somente com protocolo UDP na 5060 e nas portas de audio xxxxx-xxxxx UDP

VPN nao precisa de IP FIXO

Voltar para “UnniTI 2000”