Roteador não passa a banda - Fórum Intelbras

Roteador não passa a banda

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

rvsgomes

Roteador não passa a banda

Mensagempor rvsgomes » 14 Jun 2018, 14:20

Ola, trabalho em provedor de internet e trabalhamos com o iwr3000 na casa dos clientes, e venho recebendo reclamação de lentidao, verifiquei que a velocidade da banda não chega a 1mb nos teste via wifi, e qnd testo direto no cabo a banda passa 100%, msm atualizando o firmware e resetando o msm, o problema contínua
IntelbrasWireless
Administrador

Re: Roteador não passa a banda

Mensagempor IntelbrasWireless » 15 Jun 2018, 07:56

rvsgomes escreveu:Ola, trabalho em provedor de internet e trabalhamos com o iwr3000 na casa dos clientes, e venho recebendo reclamação de lentidao, verifiquei que a velocidade da banda não chega a 1mb nos teste via wifi, e qnd testo direto no cabo a banda passa 100%, msm atualizando o firmware e resetando o msm, o problema contínua

Bom dia,

Precisamos de mais informações, por favor nos informes dois telefones para contato para que possamos lhe ajudar.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
wagnerws

Mensagempor wagnerws » 25 Abr 2019, 10:33

Bom dia!

Então eu também estou com esse tipo de problema na minha rede os clientes estão ficando doido la e pra trocar todos os roteadores para sanar vou ter um custo muito alto.
vi que o colega já fez um comentário e não sei resolveram o problema dele mais poderia me ajudar ?

Grato!
IntelbrasWireless
Administrador

Mensagempor IntelbrasWireless » 26 Abr 2019, 07:19

wagnerws escreveu:Bom dia!

Então eu também estou com esse tipo de problema na minha rede os clientes estão ficando doido la e pra trocar todos os roteadores para sanar vou ter um custo muito alto.
vi que o colega já fez um comentário e não sei resolveram o problema dele mais poderia me ajudar ?

Grato!

Bom dia

Poderia nos detalhar melhor o que está acontecendo no seu cenário?
Você é um provedor?

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

esferatronic

Mensagempor esferatronic » 01 Jun 2019, 17:46

Estou com um roteador IWR 3000N e foi instalado via cabo de rede cat5e à mais ou menos 25 metros do modem principal de internet, o roteador funcionou muito bem por uns 2 meses, e após isso a luz ficou vermelha, porem trocamos o cabo que já era 100% cobre e homologado anatel e mesmos assim a luz do roteador continua vermelha. testamos o cabo e o mesmo esta funcionando perfeitamente, mas o roteador não conecta. trocamos de roteador e o novo também não conecta! E a rede foi testada e esta 100%! E agora o que pode ser? Pois se coloco esse mesmos roteador do lado(2 metros) do modem via cabo, o roteador funciona perfeitamente! Alguém sabe descifrar que raios deve esta acontecendo?
IntelbrasWireless
Administrador

Mensagempor IntelbrasWireless » 03 Jun 2019, 07:40

esferatronic escreveu:Estou com um roteador IWR 3000N e foi instalado via cabo de rede cat5e à mais ou menos 25 metros do modem principal de internet, o roteador funcionou muito bem por uns 2 meses, e após isso a luz ficou vermelha, porem trocamos o cabo que já era 100% cobre e homologado anatel e mesmos assim a luz do roteador continua vermelha. testamos o cabo e o mesmo esta funcionando perfeitamente, mas o roteador não conecta. trocamos de roteador e o novo também não conecta! E a rede foi testada e esta 100%! E agora o que pode ser? Pois se coloco esse mesmos roteador do lado(2 metros) do modem via cabo, o roteador funciona perfeitamente! Alguém sabe descifrar que raios deve esta acontecendo?

Bom dia,

Precisamos analisar melhor seu cenário, recomendamos entrar em contato com nosso suporte técnico por telefone.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

MarcioLira

Mensagempor MarcioLira » 11 Jun 2019, 15:14

Estou com o mesmo problema, a Intelbras precisa desenvolver um firmware que resolva de vez esse problema com os modelos 1000n e 3000n

Não adianta ligar no suporte, a intelbras trata o administrador de redes como um simples usuario de computador.
Quer resolver de vez? Compra outra marca que não trate você como usuario de computador e sim como um administrador de redes.
Não tem jeito, esse roteador não passa nem os 20 megas que eu vendo para o cliente, agora eu tenho que comprar 15 roteadores de outra marca e jogar o da Intelbras no [removido] porque ninguem merece ficar ouvindo reclamação de cliente dizendo que a internet está lenta e nao carrega os videos do facebook,whatzap,etc.
IntelbrasWireless
Administrador

Mensagempor IntelbrasWireless » 12 Jun 2019, 13:06

MarcioLira escreveu:Estou com o mesmo problema, a Intelbras precisa desenvolver um firmware que resolva de vez esse problema com os modelos 1000n e 3000n

Não adianta ligar no suporte, a intelbras trata o administrador de redes como um simples usuario de computador.
Quer resolver de vez? Compra outra marca que não trate você como usuario de computador e sim como um administrador de redes.
Não tem jeito, esse roteador não passa nem os 20 megas que eu vendo para o cliente, agora eu tenho que comprar 15 roteadores de outra marca e jogar o da Intelbras no [removido] porque ninguem merece ficar ouvindo reclamação de cliente dizendo que a internet está lenta e nao carrega os videos do facebook,whatzap,etc.

Boa tarde,

Agradecemos pelo seu contato. Nos informe seu telefone para contato para que possamos te ajudar na solução desse problema.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

MarcioLira

Mensagempor MarcioLira » 18 Jun 2019, 01:58

Não adianta me ligar para tentar resolver, vocês precisam entender que o processador (CPU: RTL8676S) que foi utilizado neste roteador é recomendado somente para modem Adsl, o D-LINK DSL2740e serve de exemplo, mas também tem o modem Askey RTA9211W que também usa o mesmo processador.

Já que esse modelo de roteador foi feito nas coxas seria interessante a equipe de desenvolvimento desenvolver um firmware mais leve e com menos bug's , assim poderia tentar contornar a situação, mas como vemos os tipos de respostas neste fórum dá para ver que estamos tentando resolver um problema conhecido e comprovado com uma equipe de suporte que nem sequer deve entender de tecnologia.

Não vou mais perder meu tempo, já estou substituindo estes modelos de roteadores pelos do fabricante NC Link e Wi-tek com saída Poe na porta WAN e Lan.
IntelbrasWireless
Administrador

Mensagempor IntelbrasWireless » 18 Jun 2019, 09:24

MarcioLira escreveu:Não adianta me ligar para tentar resolver, vocês precisam entender que o processador (CPU: RTL8676S) que foi utilizado neste roteador é recomendado somente para modem Adsl, o D-LINK DSL2740e serve de exemplo, mas também tem o modem Askey RTA9211W que também usa o mesmo processador.

Já que esse modelo de roteador foi feito nas coxas seria interessante a equipe de desenvolvimento desenvolver um firmware mais leve e com menos bug's , assim poderia tentar contornar a situação, mas como vemos os tipos de respostas neste fórum dá para ver que estamos tentando resolver um problema conhecido e comprovado com uma equipe de suporte que nem sequer deve entender de tecnologia.

Não vou mais perder meu tempo, já estou substituindo estes modelos de roteadores pelos do fabricante NC Link e Wi-tek com saída Poe na porta WAN e Lan.

Bom dia,

Primeiramente agradecemos seu contato.

Em casos mais complexos, com intuito de agilizar o atendimento entramos em contato com o cliente para que sejam feito as tratativas para auxiliar o cliente da melhor maneira possível. Gostaríamos de entender melhor o seu cenário, se possível nos informe seu telefone para contato para que possamos te ajudar.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Voltar para “IWR 3000N - Roteador wireless 300Mbps”