W-Fi Conectada, sem internet - Fórum Intelbras

W-Fi Conectada, sem internet

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

fabitrupe

W-Fi Conectada, sem internet

Mensagempor fabitrupe » 06 Mai 2018, 13:30

Boa tarde;

Tendo um problema com a oscilação da rede sem fio do roteador "dado" pela operadora, resolvi adquirir um com antenas externas e controle de banda para priorizar o tráfego via cabo e via rede sem fio.

Escolhi o IWR 3000N pois me parecia fazer isto muito bem, e de fato o gerenciamento é bem fácil.

Entretanto, ele não trabalha "entregando o wifi" nem por 24 horas que passo a ter problemas com ele e os dispositivos.
O aparelho só volta a funcionar se eu voltar um backup (e tendo que refazer o controle de banda) ou se eu resetar ele e efetuar "do zero" todas as configurações.

A topologia está assim:

1) Moden/roteador da operadora entrega o sinal por um cabo de rede na porta wan do IWR (azul)
2) Roteador tem nome de rede alterado e este seria o principal roteador da casa, com 12 dispositivos conectados a ele sendo 5 sem fio e 7 na rede cabeada.
3) Para "visitantes" há ainda um outro roteador pequeno, da multilaser que configurei só com 5MB para não afetar demais em tráfego.
4) Para evitar conflitos, usei o "wi-fi analyser" e as coberturas não convergem em termos de canais, pois as deixei em faixas distintas.

Informações extras:
a) Rede nova, majoritariamente isolada, mas com cabos de rede blindados
b) Quando o IWR 3000N para de entregar internet, ligo o outro roteador no moden/roteador da operadora e ele deixa navegar, assim como o próprio roteador da operadora, ou seja, a pendenga está no intelbras.
c) Assim que resetado, ainda com a rede default ele já volta a deixar navegar, e mesmo depois de reconfigurado (mesmo sem mexer no roteador da operadora) ele volta a navegar, controlar rede e tdo mais...
d) Já atulizei o firmware do IWR e o problema voltou a ocorrer depois disto.

O problema volta a ocorrer em menos de 24 horas, e não navega também por cabo.
Não concordo que a opção seja refazer tdo a cada vez...

Então, abri este tópico atrás de dicas de alguma configuração extra necessária (seja onde for) ou se a fabricante indica alguma outra solução.

No aguardo.
IntelbrasWireless
Administrador

Re: W-Fi Conectada, sem internet

Mensagempor IntelbrasWireless » 07 Mai 2018, 07:58

fabitrupe escreveu:Boa tarde;

Tendo um problema com a oscilação da rede sem fio do roteador "dado" pela operadora, resolvi adquirir um com antenas externas e controle de banda para priorizar o tráfego via cabo e via rede sem fio.

Escolhi o IWR 3000N pois me parecia fazer isto muito bem, e de fato o gerenciamento é bem fácil.

Entretanto, ele não trabalha "entregando o wifi" nem por 24 horas que passo a ter problemas com ele e os dispositivos.
O aparelho só volta a funcionar se eu voltar um backup (e tendo que refazer o controle de banda) ou se eu resetar ele e efetuar "do zero" todas as configurações.

A topologia está assim:

1) Moden/roteador da operadora entrega o sinal por um cabo de rede na porta wan do IWR (azul)
2) Roteador tem nome de rede alterado e este seria o principal roteador da casa, com 12 dispositivos conectados a ele sendo 5 sem fio e 7 na rede cabeada.
3) Para "visitantes" há ainda um outro roteador pequeno, da multilaser que configurei só com 5MB para não afetar demais em tráfego.
4) Para evitar conflitos, usei o "wi-fi analyser" e as coberturas não convergem em termos de canais, pois as deixei em faixas distintas.

Informações extras:
a) Rede nova, majoritariamente isolada, mas com cabos de rede blindados
b) Quando o IWR 3000N para de entregar internet, ligo o outro roteador no moden/roteador da operadora e ele deixa navegar, assim como o próprio roteador da operadora, ou seja, a pendenga está no intelbras.
c) Assim que resetado, ainda com a rede default ele já volta a deixar navegar, e mesmo depois de reconfigurado (mesmo sem mexer no roteador da operadora) ele volta a navegar, controlar rede e tdo mais...
d) Já atulizei o firmware do IWR e o problema voltou a ocorrer depois disto.

O problema volta a ocorrer em menos de 24 horas, e não navega também por cabo.
Não concordo que a opção seja refazer tdo a cada vez...

Então, abri este tópico atrás de dicas de alguma configuração extra necessária (seja onde for) ou se a fabricante indica alguma outra solução.

No aguardo.

Bom dia,

Analisando seu cenário, precisamos de mais informações para pode lhe ajudar. Poderia nos informar um telefone para contato para que possamos entrar em contato com o senhor para lhe auxiliar? Ou se preferir para agilizar o atendimento, pode entrar em contato com nosso suporte:

http://www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
giva

Mensagempor giva » 21 Mai 2018, 17:01

Tenho um pequeno provedor e sou fã da intelbras, mas ultimamente estou tendo vários problemas com a linha IWR, os mesmo estão funcionando normalmente e do nada a luz indicadora de rede fica vermelha e a navegação cai, ou fica muito lenta, gerando reclamações dos clientes, onde temos que desligar da energia e aguardar alguns minutos para voltar ao normal... coisa que não acontecia com a linha antiga... no inicio comecei a trocar os roteadores dos clientes, mas vi que não estava resolvendo...
IntelbrasWireless
Administrador

Mensagempor IntelbrasWireless » 22 Mai 2018, 08:24

giva escreveu:Tenho um pequeno provedor e sou fã da intelbras, mas ultimamente estou tendo vários problemas com a linha IWR, os mesmo estão funcionando normalmente e do nada a luz indicadora de rede fica vermelha e a navegação cai, ou fica muito lenta, gerando reclamações dos clientes, onde temos que desligar da energia e aguardar alguns minutos para voltar ao normal... coisa que não acontecia com a linha antiga... no inicio comecei a trocar os roteadores dos clientes, mas vi que não estava resolvendo...

Bom dia,

Nos informe seu telefone para contato para que possamos lhe auxiliar.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

giva

Mensagempor giva » 22 Mai 2018, 20:07

boa noite, meu fone de contato é: (87) 9 8858-4683 ou 9 9999-5783, obrigado
IntelbrasWireless
Administrador

Mensagempor IntelbrasWireless » 23 Mai 2018, 08:12

giva escreveu:boa noite, meu fone de contato é: (87) 9 8858-4683 ou 9 9999-5783, obrigado

Bom dia,

Agradecemos pelas informações, peço que aguarde que vamos entrar em contato.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

giva

Mensagempor giva » 24 Mai 2018, 14:57

Obrigado pelo suporta da Intelbras, em especial a Mathias... Que mostrou como resolver o meu problema e ainda mim mostrou o CUSTOMIZE FIRMWARE INTELBRAS, onde posso editar o firmware dos roteadores para quando alguém por acidente ou intencionalmente resetar esses equipamentos, o mesmo continuara conectado na minha RB, (a configuração padrão eu escolho como quero), mim dando acesso remoto para entrar e reconfigurar denovo... "uma mão na roda"

Obrigado! Rápidos e objetivos! por isso continuo fã dessa marca.

Voltar para “IWR 3000N - Roteador wireless 300Mbps”