Problema de lentidão e oscilação
Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador
Problema de lentidão e oscilação
Boa noite. Tenho provedor de internet fibra óptica, sempre usei roteadores Intelbras e sempre os exaltei pra meus clientes como sendo os melhores, ficamos muito decepcionado quando tiraram de linha o win240, mas vamos lá. Depois disso parti prós iwr. Hoje utilizo em larga escala o iwr3000, autêntico meus clientes por IP em nossa RB, a algumas semanas começamos a receber reclamações de Net lenta e instável, depois de muito teste, troca de fibra, conector, ONU etc. Essa semana chegamos a conclusão q o problema estava nos iwr, todos estão com a última versão de firmware, dão erro 404, trancam etc, isso fez nós partir pra tplink, já substitui 56 cliente em uma semana, e acabou os problemas, único jeito de usar os iwr agora, é desabilitar o DHCP deixando em bridge. Esse relatório é pra poder ajudar outros colegas. Obrigado
- IntelbrasWireless
- Administrador
- Mensagens: 2186
- Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51
Re: Problema de lentidão e oscilação
Bom dia Infocerto,
Recentemente tivemos um ataque global referente ao KRAK no protocolo WPA2, no qual continua na ativa. Ele explora uma vulnerabilidade no WPAD: usa o mecanismo de descoberta automática de configurações de proxy para direcionar as conexões para um endereço malicioso na internet.
Assim sendo, não é de fato um problema com os roteadores Intelbras ou mesmo de outras marcas, mas sim, com o protocolo WPAD do Windows. Entretanto, podemos ajudar a contornar, não entregando o domínio domain.name como sufixo DNS padrão para os clientes da rede.
A solução:
A versão 1.6.4 dos IWRs, disponível no site e também através de customização de firmware, já contempla alteração no sufixo DNS entregue pelo DHCP server da LAN (alteramos de domain.name para meuintelbras.local). Recomendamos atualizar Firmware para os roteadores, abaixo segue o link:
IWR 1000N - http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... _1.6.4.rar
IWR 3000N - http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... _1.6.4.rar
Para Provedores, recomendamos alterar sufixo DNS (domain.name) para os roteadores de borda, desta forma também resolvera o problema, sem ter que estar alterando para os roteadores individual (mesmo assim recomendamos atualização).
Após atualização dos equipamentos, recomendamos remover o cache dos navegadores, é reiniciar os dispositivos da rede.
Caso persistem os problemas, recomendamos entrar em contato com nosso suporte técnico:
http://www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico
Recentemente tivemos um ataque global referente ao KRAK no protocolo WPA2, no qual continua na ativa. Ele explora uma vulnerabilidade no WPAD: usa o mecanismo de descoberta automática de configurações de proxy para direcionar as conexões para um endereço malicioso na internet.
Assim sendo, não é de fato um problema com os roteadores Intelbras ou mesmo de outras marcas, mas sim, com o protocolo WPAD do Windows. Entretanto, podemos ajudar a contornar, não entregando o domínio domain.name como sufixo DNS padrão para os clientes da rede.
A solução:
A versão 1.6.4 dos IWRs, disponível no site e também através de customização de firmware, já contempla alteração no sufixo DNS entregue pelo DHCP server da LAN (alteramos de domain.name para meuintelbras.local). Recomendamos atualizar Firmware para os roteadores, abaixo segue o link:
IWR 1000N - http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... _1.6.4.rar
IWR 3000N - http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... _1.6.4.rar
Para Provedores, recomendamos alterar sufixo DNS (domain.name) para os roteadores de borda, desta forma também resolvera o problema, sem ter que estar alterando para os roteadores individual (mesmo assim recomendamos atualização).
Após atualização dos equipamentos, recomendamos remover o cache dos navegadores, é reiniciar os dispositivos da rede.
Caso persistem os problemas, recomendamos entrar em contato com nosso suporte técnico:
http://www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Re: Problema de lentidão e oscilação
Boa noite, estou como mesmo problema acima do nosso colega, sempre utilizei os roteadores intelbras. Depois desses novos roteadores estamos tendo muitos problemas de acesso com os clientes, o que parece ser algo em cima desses novos lançamentos, tenho um na minha residência o iwr3000n que quando da por volta das 19:30 até as 22:00 o wi-fi começa a ficar horrível, já troquei canal e tudo que já poderia fazer, sempre esses mesmo horário. Será teria uma solução para isso ?
Ping pro roteador neste momento:
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=455 ttl=30 time=3.108 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=456 ttl=30 time=39.799 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=457 ttl=30 time=112.098 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=458 ttl=30 time=81.053 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=459 ttl=30 time=65.055 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=460 ttl=30 time=120.153 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=461 ttl=30 time=92.432 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=462 ttl=30 time=71.330 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=463 ttl=30 time=53.524 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=464 ttl=30 time=11.485 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=465 ttl=30 time=19.415 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=466 ttl=30 time=10.509 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=467 ttl=30 time=8.272 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=468 ttl=30 time=11.177 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=469 ttl=30 time=29.948 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=470 ttl=30 time=14.672 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=471 ttl=30 time=110.110 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=472 ttl=30 time=300.028 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=473 ttl=30 time=521.824 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=474 ttl=30 time=275.604 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=475 ttl=30 time=269.574 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=476 ttl=30 time=126.842 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=477 ttl=30 time=137.224 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=478 ttl=30 time=18.525 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=479 ttl=30 time=14.944 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=480 ttl=30 time=2.969 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=481 ttl=30 time=3.515 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=482 ttl=30 time=14.276 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=483 ttl=30 time=24.804 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=484 ttl=30 time=18.695 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=485 ttl=30 time=4.079 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=486 ttl=30 time=14.508 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=487 ttl=30 time=13.414 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=488 ttl=30 time=220.609 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=489 ttl=30 time=133.520 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=490 ttl=30 time=6.943 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=491 ttl=30 time=19.720 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=492 ttl=30 time=187.477 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=493 ttl=30 time=99.033 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=494 ttl=30 time=130.084 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=495 ttl=30 time=140.831 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=496 ttl=30 time=20.142 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=497 ttl=30 time=34.771 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=498 ttl=30 time=15.957 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=499 ttl=30 time=15.222 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=500 ttl=30 time=23.682 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=501 ttl=30 time=3.549 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=502 ttl=30 time=39.649 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=503 ttl=30 time=58.478 ms
Não adianta mudar canal, roteador de local, reiniciar, resetar nada faz o ping baixar. Mas depois das 22:00 o Ping volta ao normal de 1 ms.
Atenciosamente,
Hurian Sampaio
Ping pro roteador neste momento:
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=455 ttl=30 time=3.108 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=456 ttl=30 time=39.799 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=457 ttl=30 time=112.098 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=458 ttl=30 time=81.053 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=459 ttl=30 time=65.055 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=460 ttl=30 time=120.153 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=461 ttl=30 time=92.432 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=462 ttl=30 time=71.330 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=463 ttl=30 time=53.524 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=464 ttl=30 time=11.485 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=465 ttl=30 time=19.415 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=466 ttl=30 time=10.509 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=467 ttl=30 time=8.272 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=468 ttl=30 time=11.177 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=469 ttl=30 time=29.948 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=470 ttl=30 time=14.672 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=471 ttl=30 time=110.110 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=472 ttl=30 time=300.028 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=473 ttl=30 time=521.824 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=474 ttl=30 time=275.604 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=475 ttl=30 time=269.574 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=476 ttl=30 time=126.842 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=477 ttl=30 time=137.224 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=478 ttl=30 time=18.525 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=479 ttl=30 time=14.944 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=480 ttl=30 time=2.969 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=481 ttl=30 time=3.515 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=482 ttl=30 time=14.276 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=483 ttl=30 time=24.804 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=484 ttl=30 time=18.695 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=485 ttl=30 time=4.079 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=486 ttl=30 time=14.508 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=487 ttl=30 time=13.414 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=488 ttl=30 time=220.609 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=489 ttl=30 time=133.520 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=490 ttl=30 time=6.943 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=491 ttl=30 time=19.720 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=492 ttl=30 time=187.477 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=493 ttl=30 time=99.033 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=494 ttl=30 time=130.084 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=495 ttl=30 time=140.831 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=496 ttl=30 time=20.142 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=497 ttl=30 time=34.771 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=498 ttl=30 time=15.957 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=499 ttl=30 time=15.222 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=500 ttl=30 time=23.682 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=501 ttl=30 time=3.549 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=502 ttl=30 time=39.649 ms
64 bytes from 10.0.0.1: icmp_seq=503 ttl=30 time=58.478 ms
Não adianta mudar canal, roteador de local, reiniciar, resetar nada faz o ping baixar. Mas depois das 22:00 o Ping volta ao normal de 1 ms.
Atenciosamente,
Hurian Sampaio
- IntelbrasWireless
- Administrador
- Mensagens: 2186
- Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51
Re: Problema de lentidão e oscilação
Bom dia hurian,
Precisamos analisar o que está ocorrendo nesse horário, que faz que o roteador ter esse tempo alto de resposta.
Primeiramente oriento atualizar o firmware do roteador, segue abaixo o link:
http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... -1.7.3.rar
Segue o vídeo tutorial mostrando passo a passo como atualizar firmware:
https://www.youtube.com/watch?v=CQukL_Z9Rqw
Atualiza o roteador, verifica se resolve. Não resolvendo entre em contato com nosso suporte por telefone que vamos lhe auxiliar.
http://www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico
Precisamos analisar o que está ocorrendo nesse horário, que faz que o roteador ter esse tempo alto de resposta.
Primeiramente oriento atualizar o firmware do roteador, segue abaixo o link:
http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... -1.7.3.rar
Segue o vídeo tutorial mostrando passo a passo como atualizar firmware:
https://www.youtube.com/watch?v=CQukL_Z9Rqw
Atualiza o roteador, verifica se resolve. Não resolvendo entre em contato com nosso suporte por telefone que vamos lhe auxiliar.
http://www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 27 Jun 2018, 15:53
Re: Problema de lentidão e oscilação
Aki tbm tem este problema.
Algumas vezes ao dia. O roteador fica com a late Cia muito alta.
Tbm somos um provedor e temos todos os roteadores da Intelbras. Isso aconteceu depois de migrarmos do wr150 .
Algumas vezes ao dia. O roteador fica com a late Cia muito alta.
Tbm somos um provedor e temos todos os roteadores da Intelbras. Isso aconteceu depois de migrarmos do wr150 .
- IntelbrasWireless
- Administrador
- Mensagens: 2186
- Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51
Re: Problema de lentidão e oscilação
Bom dia,MarcusNetRapida escreveu:Aki tbm tem este problema.
Algumas vezes ao dia. O roteador fica com a late Cia muito alta.
Tbm somos um provedor e temos todos os roteadores da Intelbras. Isso aconteceu depois de migrarmos do wr150 .
Solicitamos que nos informes dois telefones para contato para que possamos entrar em contato.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 11 Jul 2018, 07:40
Re: Problema de lentidão e oscilação
Código: Selecionar todos
Bom dia venho usando o modelos iwrs na minha rede estou tendo muito problemas com instabilidade. nos clientes principalmente com celulares samsung quando troco por outra marca resolve o problema do cliente uso firmware 1.8.1.
ja fiz vários testes e alterações nos roteadores mas nao resolve e tive alguns casos mesmo com outro roteador em bridge e onu intelbras tenho reclamação nos clientes que insto acontece deixo um tp link com dhcp ativado ai nao volto mai
- IntelbrasWireless
- Administrador
- Mensagens: 2186
- Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51
Re: Problema de lentidão e oscilação
Boa tarde,flavianoara escreveu:[/color]sCódigo: Selecionar todos
Bom dia venho usando o modelos iwrs na minha rede estou tendo muito problemas com instabilidade. nos clientes principalmente com celulares samsung quando troco por outra marca resolve o problema do cliente uso firmware 1.8.1. ja fiz vários testes e alterações nos roteadores mas nao resolve e tive alguns casos mesmo com outro roteador em bridge e onu intelbras tenho reclamação nos clientes que insto acontece deixo um tp link com dhcp ativado ai nao volto mai
Precisamos analisar melhor seu cenário, nos informa um telefone para contato para que possamos lhe auxiliar.
http://www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Re: Problema de lentidão e oscilação
Boa Noite,também estou com o mesmo problema de lentidão nos roteadores,utilizo o IWR3000N.
- IntelbrasWireless
- Administrador
- Mensagens: 2186
- Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51
Re: Problema de lentidão e oscilação
Bom dia,fmqm63 escreveu:Boa Noite,também estou com o mesmo problema de lentidão nos roteadores,utilizo o IWR3000N.
Qual versão de firmware do roteador? Caso não esteja atualizado, segue abaixo vídeo tutorial mostrando passo a passo como atualizar seu roteador:
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Re: Problema de lentidão e oscilação
boa tarde,
Trabalho no setor de suporte em uma provedora também e vejo bastante problemas de oscilações neste mesmo modelo de Roteador. O firmware estão na versão 1.8.7, personalizado para provedor.
Conseguem me auxiliar para ver se conseguimos resolver também?
Trabalho no setor de suporte em uma provedora também e vejo bastante problemas de oscilações neste mesmo modelo de Roteador. O firmware estão na versão 1.8.7, personalizado para provedor.
Conseguem me auxiliar para ver se conseguimos resolver também?
- IntelbrasWireless
- Administrador
- Mensagens: 2186
- Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51
Re: Problema de lentidão e oscilação
Ryuto escreveu:boa tarde,
Trabalho no setor de suporte em uma provedora também e vejo bastante problemas de oscilações neste mesmo modelo de Roteador. O firmware estão na versão 1.8.7, personalizado para provedor.
Conseguem me auxiliar para ver se conseguimos resolver também?
Boa tarde,
Poderia nos informa seu telefone para contato? Ou se quiser agilizar o atendimento pode ligar direto em nosso suporte que vamos lhe auxiliar.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
-
- Registrado
- Mensagens: 2
- Registrado em: 31 Ago 2013, 09:34
Re: Problema de lentidão e oscilação
Tenho um provedor e com mais de 900 roteadores entre iwr1000 e iwr3000, uns 35% reclamam de lentidão e queda de sinal do roteador, todos eles estão com a firmware atualizada 1.87
Problemas mais comuns:
- Quado conecto acima de 4 dispositivos com conteúdos de vídeo alguns não suportam e desconecta.
- Alguns aparelhos somem o sinal de wifi e voltam quando desligamos e ligamos da tomada.
- Pegamos 12 casos em que o roteador ficava travado com a porta wan acessa (travado) resetamos padrão de fábrica para voltar.
- Conexão lenta e oscilando muito (obs. 1 usuário conectado no wifi, verificado no gerenciador de dispositivo).
- Potencia de sinal muitíssimo baixa, 60% da reclamações usuário utilizando entre 3 a 8 metros.
Todos esses que reclamaram eu troquei para outra marca e nunca mais reclamaram.
Gostaria de uma parecer da intelbras para uma solução, pois mesmo com firmware atualizado os problemas continuam e não pretendo mais comprar esses equipamentos, visto que nossa operação silenciou quando trocamos o fabricante.
Problemas mais comuns:
- Quado conecto acima de 4 dispositivos com conteúdos de vídeo alguns não suportam e desconecta.
- Alguns aparelhos somem o sinal de wifi e voltam quando desligamos e ligamos da tomada.
- Pegamos 12 casos em que o roteador ficava travado com a porta wan acessa (travado) resetamos padrão de fábrica para voltar.
- Conexão lenta e oscilando muito (obs. 1 usuário conectado no wifi, verificado no gerenciador de dispositivo).
- Potencia de sinal muitíssimo baixa, 60% da reclamações usuário utilizando entre 3 a 8 metros.
Todos esses que reclamaram eu troquei para outra marca e nunca mais reclamaram.
Gostaria de uma parecer da intelbras para uma solução, pois mesmo com firmware atualizado os problemas continuam e não pretendo mais comprar esses equipamentos, visto que nossa operação silenciou quando trocamos o fabricante.
- IntelbrasWireless
- Administrador
- Mensagens: 2186
- Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51
Re: Problema de lentidão e oscilação
Bom dia,marciotc30 escreveu:Tenho um provedor e com mais de 900 roteadores entre iwr1000 e iwr3000, uns 35% reclamam de lentidão e queda de sinal do roteador, todos eles estão com a firmware atualizada 1.87
Problemas mais comuns:
- Quado conecto acima de 4 dispositivos com conteúdos de vídeo alguns não suportam e desconecta.
- Alguns aparelhos somem o sinal de wifi e voltam quando desligamos e ligamos da tomada.
- Pegamos 12 casos em que o roteador ficava travado com a porta wan acessa (travado) resetamos padrão de fábrica para voltar.
- Conexão lenta e oscilando muito (obs. 1 usuário conectado no wifi, verificado no gerenciador de dispositivo).
- Potencia de sinal muitíssimo baixa, 60% da reclamações usuário utilizando entre 3 a 8 metros.
Todos esses que reclamaram eu troquei para outra marca e nunca mais reclamaram.
Gostaria de uma parecer da intelbras para uma solução, pois mesmo com firmware atualizado os problemas continuam e não pretendo mais comprar esses equipamentos, visto que nossa operação silenciou quando trocamos o fabricante.
Obrigado pelo feedback. Solicitamos que nos informe seu telefone para que possamos entrar em contato com você para resolver essa situação.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 09 Mar 2019, 09:32
Re: Problema de lentidão e oscilação
Bom dia,
Sou responsável técnico em um provedor de internet e estou com os mesmos problemas relatados nas postagens anteriores. Latência muito alta quando o cliente está usando youtube, netflix e outros. Chega a desconectar a conexão, retornando apenas após o reboot do roteador. O problema só é resolvido depois que trocamos para um outro roteador, no nosso caso estamos substituindo por um TP-LINK. Pelos relatos anteriores acredito não ser uma questão de configuração, até porque já tentei várias formas diferente de configuração e o problema persiste. Gostaria de uma posição do suporte para solucionarmos o problema.
Obrigado.
Sou responsável técnico em um provedor de internet e estou com os mesmos problemas relatados nas postagens anteriores. Latência muito alta quando o cliente está usando youtube, netflix e outros. Chega a desconectar a conexão, retornando apenas após o reboot do roteador. O problema só é resolvido depois que trocamos para um outro roteador, no nosso caso estamos substituindo por um TP-LINK. Pelos relatos anteriores acredito não ser uma questão de configuração, até porque já tentei várias formas diferente de configuração e o problema persiste. Gostaria de uma posição do suporte para solucionarmos o problema.
Obrigado.
- IntelbrasWireless
- Administrador
- Mensagens: 2186
- Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51
Re: Problema de lentidão e oscilação
Bom dia,jetzprovedor escreveu:Bom dia,
Sou responsável técnico em um provedor de internet e estou com os mesmos problemas relatados nas postagens anteriores. Latência muito alta quando o cliente está usando youtube, netflix e outros. Chega a desconectar a conexão, retornando apenas após o reboot do roteador. O problema só é resolvido depois que trocamos para um outro roteador, no nosso caso estamos substituindo por um TP-LINK. Pelos relatos anteriores acredito não ser uma questão de configuração, até porque já tentei várias formas diferente de configuração e o problema persiste. Gostaria de uma posição do suporte para solucionarmos o problema.
Obrigado.
Gostaria de investigar melhor seu cenário. Nos informe seu telefone para contato para que possamos lhe ajudar.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Re: Problema de lentidão e oscilação
Estou com o mesmos problemas tenho 850 iwr1000 e 100 iwr3000.. media de 40% com problemas....só resolve trocando por outra marca.jetzprovedor escreveu:Bom dia,
Sou responsável técnico em um provedor de internet e estou com os mesmos problemas relatados nas postagens anteriores. Latência muito alta quando o cliente está usando youtube, netflix e outros. Chega a desconectar a conexão, retornando apenas após o reboot do roteador. O problema só é resolvido depois que trocamos para um outro roteador, no nosso caso estamos substituindo por um TP-LINK. Pelos relatos anteriores acredito não ser uma questão de configuração, até porque já tentei várias formas diferente de configuração e o problema persiste. Gostaria de uma posição do suporte para solucionarmos o problema.
Obrigado.
alguma solução ja encontrada?
- IntelbrasWireless
- Administrador
- Mensagens: 2186
- Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51
Re: Problema de lentidão e oscilação
Bom dia,ramilio escreveu:Estou com o mesmos problemas tenho 850 iwr1000 e 100 iwr3000.. media de 40% com problemas....só resolve trocando por outra marca.jetzprovedor escreveu:Bom dia,
Sou responsável técnico em um provedor de internet e estou com os mesmos problemas relatados nas postagens anteriores. Latência muito alta quando o cliente está usando youtube, netflix e outros. Chega a desconectar a conexão, retornando apenas após o reboot do roteador. O problema só é resolvido depois que trocamos para um outro roteador, no nosso caso estamos substituindo por um TP-LINK. Pelos relatos anteriores acredito não ser uma questão de configuração, até porque já tentei várias formas diferente de configuração e o problema persiste. Gostaria de uma posição do suporte para solucionarmos o problema.
Obrigado.
alguma solução ja encontrada?
Nos informe seu telefone para contato, que vamos lhe auxiliar.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Re: Problema de lentidão e oscilação
Estou com perdas de pacotes a um bom tempo! e meu provedor diz que no servidor dele esta tudo ok!
realizei alguns testes e a comunicação entre roteador e pc aparente estar tudo ok! existe alguma solução que possa me ajuda?! por que meu provedor tem um suporte horrível. IWR 3000N
realizei alguns testes e a comunicação entre roteador e pc aparente estar tudo ok! existe alguma solução que possa me ajuda?! por que meu provedor tem um suporte horrível. IWR 3000N
- IntelbrasWireless
- Administrador
- Mensagens: 2186
- Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51
Re: Problema de lentidão e oscilação
Bom dia,BarizoON escreveu:Estou com perdas de pacotes a um bom tempo! e meu provedor diz que no servidor dele esta tudo ok!
realizei alguns testes e a comunicação entre roteador e pc aparente estar tudo ok! existe alguma solução que possa me ajuda?! por que meu provedor tem um suporte horrível. IWR 3000N
Recomendamos que entre em contato com suporte técnico, para que possamos analisar melhor seu cenário.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br