Dúvidas IC5

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Felipe23
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Jun 2018, 14:33

Dúvidas IC5

Mensagem por Felipe23 »

Boa Tarde!
Estou querendo comprar essa câmera, mas estou com algumas dúvidas e gostaria q fossem respondidas. :D

1) Quanto de internet/banda ela consome?

2) Ela consome x de internet/banda somente quando alguém solicita alguma imagem? ou ela fica interruptamente mandando a imagem e consumindo internet/banda e deixando o WI-FI lento?

3)Existe algum serviço msm que por mensalidade de fazer/ter armazenamento em nuvem?

4)Existe a possibilidade de fazer a grava em HD direto no roteador ? ou ligado a um pc?

5)Previsão de atualização para redes Wi-Fi com frequência de 5Ghz?

6)Qual a velocidade de internet que o fabricante recomenda?

Atenciosamente,
Consumidor.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Dúvidas IC5

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Felipe23 escreveu:Boa Tarde!
Estou querendo comprar essa câmera, mas estou com algumas dúvidas e gostaria q fossem respondidas. :D

1) Quanto de internet/banda ela consome?

2) Ela consome x de internet/banda somente quando alguém solicita alguma imagem? ou ela fica interruptamente mandando a imagem e consumindo internet/banda e deixando o WI-FI lento?

3)Existe algum serviço msm que por mensalidade de fazer/ter armazenamento em nuvem?

4)Existe a possibilidade de fazer a grava em HD direto no roteador ? ou ligado a um pc?

5)Previsão de atualização para redes Wi-Fi com frequência de 5Ghz?

6)Qual a velocidade de internet que o fabricante recomenda?

Atenciosamente,
Consumidor.
Olá Felipe23

1) Quanto de internet/banda ela consome?
Resposta: Para cada acesso feito à câmera através da resolução HD será consumido em torno de 768kbps da taxa de upload da rede onde a câmera está.

2) Ela consome x de internet/banda somente quando alguém solicita alguma imagem? ou ela fica interruptamente mandando a imagem e consumindo internet/banda e deixando o WI-FI lento?

Resposta: Ela somente consumirá a taxa de upload quando alguém solicitar a abertura de vídeo. Sem que ocorra conexões à câmera, a taxa de upload utilizada será muito pouca, apenas para manter o status de conexão com o servidor.

3)Existe algum serviço msm que por mensalidade de fazer/ter armazenamento em nuvem?


Resposta: Atualmente não temos serviços de gravação em nuvem.

4)Existe a possibilidade de fazer a grava em HD direto no roteador ? ou ligado a um pc?

Resposta: Não garantimos o funcionamento das câmeras nesse tipo de cenário, recomendamos que utilize um gravador de imagens (DVR/NVR) para fazer essas gravações.

5)Previsão de atualização para redes Wi-Fi com frequência de 5Ghz?

Resposta: Atualmente não.

6)Qual a velocidade de internet que o fabricante recomenda?

Resposta: Isso irá depender da quantidade de pessoas que terão acesso à câmera.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Felipe23
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Jun 2018, 14:33

Re: Dúvidas IC5

Mensagem por Felipe23 »

Boa noite,

Muito obrigado por responder e por sinal comprei uma camera iC5 e estou gostando do resultado, mas graças a atualizaçào de vocês surgiou mais algumas dúvidas.

Então é possivel utilizar NVR para a gravação continua e de MOVIMENTO para as cameras MIBO, correto? ou perde alguma funcionalidade das cameras?

Se eu utlizar o NVR 1208, o mais novo, funcionará perfeitamento com 8 cameras wifi iC5 como uma internet de 35 MEGA ?

Como ficaria a velocidade de INTRANET, pois no modo de gravação continuo a taxa de utilização da banda/WIFI deverá ser constante e consequentemente limitando a utlizacao dos demais dispositivos da rede,correto ? Lembrando q ficaria 1(um) monitor em FULL HD mostrando as imagens continuamente.

Tereia que ter algum roteador especial?(Existentes o roteador Archer C7, muito bom por sinal, e o da operadora, que pode ser desabilitado e funcinando somente como modem)

Pela calculadora de vocês, 8 cameras, com Bit rate 728Kbps(MIBO),24h por 30 dias eu necessitaria de um HD de pelo menos 2 TB para o funcionamento adequado, isso procede?

Poderia usar cameras WIFI de outras marcas,mas com o protocolo ONVIF irá funcionar?

Pelo que eu li no forum as Cameras MIBO nao apresentão a marcação dos locais de detecção de movimento, exise outra cameras q funcione com o NVR 1208 com essa função?

Caso eu ligue as cameras nesse NVR o app MIBO ficará inutilizado, correto?

Existe a possibilidade de ligação entre um videoporteiro e o NVR?

Muito Obrigado novamente.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Dúvidas IC5

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Então é possível utilizar NVR para a gravação contínua e de MOVIMENTO para as câmeras MIBO, correto? ou perde alguma funcionalidade das câmeras?
Resposta: O recomendado é que a gravação seja feita de modo regular, pois a comunicação será realizada através do protocolo onvif. Ao adicionar as câmeras no gravador, será consumido 2 acessos simultâneos de cada uma delas, restando apenas 3 acessos para serem realizados através do aplicativo mibo.


Se eu utilizar o NVR 1208, o mais novo, funcionará perfeitamente com 8 câmeras wifi iC5 como uma internet de 35 MEGA ?

Resposta: Em acesso local sim, uma vez que o tráfego para o nvd será apenas em rede local. Para o acesso externo, considere o bitrate de cada câmera e assim verifique qual será a taxa de upload da rede a fim de verificar quantos streams serão possíveis.


Como ficaria a velocidade de INTRANET, pois no modo de gravação contínuo a taxa de utilização da banda/WIFI deverá ser constante e consequentemente limitando a utilização dos demais dispositivos da rede,correto ? Lembrando q ficaria 1(um) monitor em FULL HD mostrando as imagens continuamente.

Resposta: Uma opção é deixar um roteador apenas para este tráfego entre nvd e câmeras, de forma exclusiva e os demais no local utilizarem outros roteadores ou diretamente o modem da operadora. O tráfego só será passado pelo modem quando for feito o acesso remoto externo.


Teria que ter algum roteador especial?(Existentes o roteador Archer C7, muito bom por sinal, e o da operadora, que pode ser desabilitado e funcionando somente como modem)

Resposta: A princípio recomendamos o Action R1200 para este cenário, levando em consideração o NVD e as câmeras. Se for o caso para mais tráfego através desse mesmo equipamento, recomendo que entre em contato com o nosso suporte técnico de rede para que eles analisem o seu cenário.


Pela calculadora de vocês, 8 cameras, com Bit rate 728Kbps(MIBO),24h por 30 dias eu necessitaria de um HD de pelo menos 2 TB para o funcionamento adequado, isso procede?

Resposta: Considere o bitrate de 1mbps (1024 kbps) neste cálculo para ter uma margem de segurança. COm este valor, terá em torno de 24 dias de gravações.


Poderia usar câmeras WIFI de outras marcas,mas com o protocolo ONVIF irá funcionar?

Resposta: A princípio sim, é necessário verificar se a câmera possui a homologação do Onvif Perfil S diretamente no site da organização Onvif para que ocorra a comunicação com o NVD.


Pelo que eu li no forum as Câmeras MIBO não apresentam a marcação dos locais de detecção de movimento, existe outra câmeras que funcione com o NVR 1208 com essa função?

Resposta: A câmera irá fazer a varredura de toda a imagem, onde este modelo não possui regiões que podem ter definições de sensibilidades diferentes. Os modelo de câmeras IP do nosso portfólio possuem essa função, pois já são câmera profissionais.


Caso eu ligue as câmeras nesse NVR o app MIBO ficará inutilizado, correto?
Resposta: Não, ainda poderá utilizar nos smartphones também, respeitando as 3 conexões simultâneas que restam.


Existe a possibilidade de ligação entre um videoporteiro e o NVR?

Resposta: Não, pois o nvd não possui entrada e saída de vídeo analógica.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
uli88sses
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Nov 2019, 14:12

Re: Dúvidas IC5

Mensagem por uli88sses »

Olá! É melhor mpressao minha ou o IC5 não tem som?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Dúvidas IC5

Mensagem por IntelbrasCFTV »

uli88sses escreveu:Olá! É melhor mpressao minha ou o IC5 não tem som?

Olá,

A IC5 não tem som, somente a IC3, IC4 e IC7s;
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
leandrofarma
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Dez 2019, 21:54

Re: Dúvidas IC5

Mensagem por leandrofarma »

Bom dia
No caso que instalarei as câmeras IC5 em área externa (chuva direta) o que faço com o cabo de rede que não irei utilizar? Pode cortá-lo? Porque se eu deixá-lo aberto sem proteção entrará agua na ponta do cabo...o que fazer?Obrigado e no aguardo.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Dúvidas IC5

Mensagem por IntelbrasCFTV »

leandrofarma escreveu:Bom dia
No caso que instalarei as câmeras IC5 em área externa (chuva direta) o que faço com o cabo de rede que não irei utilizar? Pode cortá-lo? Porque se eu deixá-lo aberto sem proteção entrará agua na ponta do cabo...o que fazer?Obrigado e no aguardo.

Em caso de corte, a câmera perderá sua garantia.

Recomendasse a proteção do conector, neste caso poderá utilizar na mesma caixa de proteção da alimentação dela.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
leandrofarma
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Dez 2019, 21:54

Re: Dúvidas IC5

Mensagem por leandrofarma »

Recomendasse a proteção do conector, neste caso poderá utilizar na mesma caixa de proteção da alimentação dela.

Qual caixa seria?

Não veio com nenhuma caixa

Estou falando da camera IC5 que tem uma fonte de alimentação....

Qual caixa seria?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Dúvidas IC5

Mensagem por IntelbrasCFTV »

leandrofarma escreveu:Recomendasse a proteção do conector, neste caso poderá utilizar na mesma caixa de proteção da alimentação dela.

Qual caixa seria?

Não veio com nenhuma caixa

Estou falando da camera IC5 que tem uma fonte de alimentação....

Qual caixa seria?

A caixa de proteção é adquirida à parte, de acordo com o seu cenário.
Verifique em lojas de eletrônicos ou materiais elétricos quais as caixas de proteção serão adequadas para o ponto de instalação da sua câmera.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “iC5 - Câmera de Segurança Wi-Fi HD”