Página 1 de 1

SDCard parou de funcionar

Enviado: 19 Fev 2018, 23:52
por jjnonis
Olá,

Tenho uma câmera IC5 que comprei recentemente e ainda estou aprendendo a melhor utilizá-la e configurá-la. O local que precisei instalar a câmera estava com sinal de WIFI fraco e instável, a câmera sempre perdia a conexão. Consegui substituir meu roteador e melhorei o sinal no local onde a câmera está instalada.

Após alterar o roteador, mesmo mantendo o mesmo SSID e senha da rede WIFI, eu precisei resetar e reconfigurar a câmera. Porém após este procedimento o cartão SD não é mais reconhecido. Coloquei ele no computador e ele está funcionando normalmente, coloquei na câmera e ela não reconhece o cartão, aparece a mensagem "Nenhum cartão de memória", porém ele está instalado corretamente. Coloquei novamente o cartão no computador e formatei como FAT32, coloquei na câmera e continua não reconhecendo o cartão.

Com o novo roteador a conexão da câmera ficou muito boa e estável, consigo acessar as imagens quase instantaneamente. Porém tive este pequeno problema com o cartão de memória. Ainda não testei com outro cartão, só tenho este disponível, mas no computador ele está funcionando normalmente.

Alguém sabe o que pode acontecido e se há uma solução?

Re: SDCard parou de funcionar

Enviado: 21 Fev 2018, 09:43
por IntelbrasCFTV
jjnonis escreveu:Olá,

Tenho uma câmera IC5 que comprei recentemente e ainda estou aprendendo a melhor utilizá-la e configurá-la. O local que precisei instalar a câmera estava com sinal de WIFI fraco e instável, a câmera sempre perdia a conexão. Consegui substituir meu roteador e melhorei o sinal no local onde a câmera está instalada.

Após alterar o roteador, mesmo mantendo o mesmo SSID e senha da rede WIFI, eu precisei resetar e reconfigurar a câmera. Porém após este procedimento o cartão SD não é mais reconhecido. Coloquei ele no computador e ele está funcionando normalmente, coloquei na câmera e ela não reconhece o cartão, aparece a mensagem "Nenhum cartão de memória", porém ele está instalado corretamente. Coloquei novamente o cartão no computador e formatei como FAT32, coloquei na câmera e continua não reconhecendo o cartão.

Com o novo roteador a conexão da câmera ficou muito boa e estável, consigo acessar as imagens quase instantaneamente. Porém tive este pequeno problema com o cartão de memória. Ainda não testei com outro cartão, só tenho este disponível, mas no computador ele está funcionando normalmente.

Alguém sabe o que pode acontecido e se há uma solução?

Olá jjnonis!

Não é normal que a câmera se comporte desta maneira apenas com a troca do modem/roteador aonde ela está conectada na rede, porém um teste que gostaríamos que fizesse, caso seu celular suporte o uso de cartão microSD, seria baixar o aplicativo "SD Insight" (disponível gratuitamente na Play Store) e então utilizasse este aplicativo para realizar algumas verificações no cartão com o objetivo de identificar se ele é original ou não.

Este teste seria indicado pois por mais que o cartão tenha conseguido ser reconhecido no computador, para funcionar corretamente na câmera ele precisará ser original. Poderia realizar este teste e nos informar qual foi o resultado obtido pelo aplicativo antes de testar um novo cartão na câmera para que possamos prosseguir com seu atendimento?

Re: SDCard parou de funcionar

Enviado: 25 Fev 2018, 00:28
por shimpato
IntelbrasCFTV escreveu:
Olá jjnonis!

Não é normal que a câmera se comporte desta maneira apenas com a troca do modem/roteador aonde ela está conectada na rede, porém um teste que gostaríamos que fizesse, caso seu celular suporte o uso de cartão microSD, seria baixar o aplicativo "SD Insight" (disponível gratuitamente na Play Store) e então utilizasse este aplicativo para realizar algumas verificações no cartão com o objetivo de identificar se ele é original ou não.

Este teste seria indicado pois por mais que o cartão tenha conseguido ser reconhecido no computador, para funcionar corretamente na câmera ele precisará ser original. Poderia realizar este teste e nos informar qual foi o resultado obtido pelo aplicativo antes de testar um novo cartão na câmera para que possamos prosseguir com seu atendimento?




Vale complementar que o cartão SD recomendado é Classe 10.

Re: SDCard parou de funcionar

Enviado: 02 Mai 2018, 18:12
por DanLima
Estou passando pelo mesmo problema.

3 cameras iguais
3 cartões iguais

1 delas parou de aceitar o cartão SD e aparece no sistema SEM CARTÃO.

Re: SDCard parou de funcionar

Enviado: 16 Mai 2018, 09:23
por IntelbrasCFTV
DanLima escreveu:Estou passando pelo mesmo problema.

3 cameras iguais
3 cartões iguais

1 delas parou de aceitar o cartão SD e aparece no sistema SEM CARTÃO.

Olá DanLima!

Apenas para confirmar, caso troque o cartão SD dessa câmera com o de outra câmera que está funcionando, o que ocorre? O problema permanece na mesma câmera ou acompanha o cartão para a outra câmera que conectar? Qual seria o fabricante, classe e capacidade de armazenamento dos cartões SD que possui? Poderia postar aqui em nosso fórum uma foto aproximada do cartão SD instalado na câmera que não está mais reconhecendo-o?

Re: SDCard parou de funcionar

Enviado: 02 Ago 2018, 21:47
por DanyHikl15
Acontece o mesmo comigo. Precisei formatar a câmera e ela parou de reconhecer o cartão sd... o que fazer nesse caso?

Re: SDCard parou de funcionar

Enviado: 20 Out 2018, 09:54
por IntelbrasCFTV
DanyHikl15 escreveu:Acontece o mesmo comigo. Precisei formatar a câmera e ela parou de reconhecer o cartão sd... o que fazer nesse caso?


olá DanyHikl15,
Qual é o modelo do cartão utilizado?
verifique se o cartão é original e se é classe 10 conforme recomendamos.

Re: SDCard parou de funcionar

Enviado: 12 Fev 2019, 23:56
por fckneto
Alguém tem a solução, tive o problema hoje duas câmeras de um cliente não reconhecem SD, SD classe 10 original comprado na revenda autorizada de Pelotas junto com as câmeras. ambos os produtos pararam, foi feito reset e não voltou! Precisam da solução.

Re: SDCard parou de funcionar

Enviado: 13 Fev 2019, 09:29
por shimpato
fckneto escreveu:Alguém tem a solução, tive o problema hoje duas câmeras de um cliente não reconhecem SD, SD classe 10 original comprado na revenda autorizada de Pelotas junto com as câmeras. ambos os produtos pararam, foi feito reset e não voltou! Precisam da solução.



simples amigo, leva a camera e o cartão no local onde foi comprado, eles vao ver que está com defeito, e vão trocar.