SDCard parou de funcionar

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

jjnonis
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Fev 2018, 23:44

SDCard parou de funcionar

Mensagem por jjnonis »

Olá,

Tenho uma câmera IC5 que comprei recentemente e ainda estou aprendendo a melhor utilizá-la e configurá-la. O local que precisei instalar a câmera estava com sinal de WIFI fraco e instável, a câmera sempre perdia a conexão. Consegui substituir meu roteador e melhorei o sinal no local onde a câmera está instalada.

Após alterar o roteador, mesmo mantendo o mesmo SSID e senha da rede WIFI, eu precisei resetar e reconfigurar a câmera. Porém após este procedimento o cartão SD não é mais reconhecido. Coloquei ele no computador e ele está funcionando normalmente, coloquei na câmera e ela não reconhece o cartão, aparece a mensagem "Nenhum cartão de memória", porém ele está instalado corretamente. Coloquei novamente o cartão no computador e formatei como FAT32, coloquei na câmera e continua não reconhecendo o cartão.

Com o novo roteador a conexão da câmera ficou muito boa e estável, consigo acessar as imagens quase instantaneamente. Porém tive este pequeno problema com o cartão de memória. Ainda não testei com outro cartão, só tenho este disponível, mas no computador ele está funcionando normalmente.

Alguém sabe o que pode acontecido e se há uma solução?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: SDCard parou de funcionar

Mensagem por IntelbrasCFTV »

jjnonis escreveu:Olá,

Tenho uma câmera IC5 que comprei recentemente e ainda estou aprendendo a melhor utilizá-la e configurá-la. O local que precisei instalar a câmera estava com sinal de WIFI fraco e instável, a câmera sempre perdia a conexão. Consegui substituir meu roteador e melhorei o sinal no local onde a câmera está instalada.

Após alterar o roteador, mesmo mantendo o mesmo SSID e senha da rede WIFI, eu precisei resetar e reconfigurar a câmera. Porém após este procedimento o cartão SD não é mais reconhecido. Coloquei ele no computador e ele está funcionando normalmente, coloquei na câmera e ela não reconhece o cartão, aparece a mensagem "Nenhum cartão de memória", porém ele está instalado corretamente. Coloquei novamente o cartão no computador e formatei como FAT32, coloquei na câmera e continua não reconhecendo o cartão.

Com o novo roteador a conexão da câmera ficou muito boa e estável, consigo acessar as imagens quase instantaneamente. Porém tive este pequeno problema com o cartão de memória. Ainda não testei com outro cartão, só tenho este disponível, mas no computador ele está funcionando normalmente.

Alguém sabe o que pode acontecido e se há uma solução?
Olá jjnonis!

Não é normal que a câmera se comporte desta maneira apenas com a troca do modem/roteador aonde ela está conectada na rede, porém um teste que gostaríamos que fizesse, caso seu celular suporte o uso de cartão microSD, seria baixar o aplicativo "SD Insight" (disponível gratuitamente na Play Store) e então utilizasse este aplicativo para realizar algumas verificações no cartão com o objetivo de identificar se ele é original ou não.

Este teste seria indicado pois por mais que o cartão tenha conseguido ser reconhecido no computador, para funcionar corretamente na câmera ele precisará ser original. Poderia realizar este teste e nos informar qual foi o resultado obtido pelo aplicativo antes de testar um novo cartão na câmera para que possamos prosseguir com seu atendimento?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: SDCard parou de funcionar

Mensagem por shimpato »

IntelbrasCFTV escreveu:
Olá jjnonis!

Não é normal que a câmera se comporte desta maneira apenas com a troca do modem/roteador aonde ela está conectada na rede, porém um teste que gostaríamos que fizesse, caso seu celular suporte o uso de cartão microSD, seria baixar o aplicativo "SD Insight" (disponível gratuitamente na Play Store) e então utilizasse este aplicativo para realizar algumas verificações no cartão com o objetivo de identificar se ele é original ou não.

Este teste seria indicado pois por mais que o cartão tenha conseguido ser reconhecido no computador, para funcionar corretamente na câmera ele precisará ser original. Poderia realizar este teste e nos informar qual foi o resultado obtido pelo aplicativo antes de testar um novo cartão na câmera para que possamos prosseguir com seu atendimento?


Vale complementar que o cartão SD recomendado é Classe 10.
DanLima
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Mai 2018, 18:11

Re: SDCard parou de funcionar

Mensagem por DanLima »

Estou passando pelo mesmo problema.

3 cameras iguais
3 cartões iguais

1 delas parou de aceitar o cartão SD e aparece no sistema SEM CARTÃO.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: SDCard parou de funcionar

Mensagem por IntelbrasCFTV »

DanLima escreveu:Estou passando pelo mesmo problema.

3 cameras iguais
3 cartões iguais

1 delas parou de aceitar o cartão SD e aparece no sistema SEM CARTÃO.
Olá DanLima!

Apenas para confirmar, caso troque o cartão SD dessa câmera com o de outra câmera que está funcionando, o que ocorre? O problema permanece na mesma câmera ou acompanha o cartão para a outra câmera que conectar? Qual seria o fabricante, classe e capacidade de armazenamento dos cartões SD que possui? Poderia postar aqui em nosso fórum uma foto aproximada do cartão SD instalado na câmera que não está mais reconhecendo-o?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
DanyHikl15
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Ago 2018, 21:32

Re: SDCard parou de funcionar

Mensagem por DanyHikl15 »

Acontece o mesmo comigo. Precisei formatar a câmera e ela parou de reconhecer o cartão sd... o que fazer nesse caso?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: SDCard parou de funcionar

Mensagem por IntelbrasCFTV »

DanyHikl15 escreveu:Acontece o mesmo comigo. Precisei formatar a câmera e ela parou de reconhecer o cartão sd... o que fazer nesse caso?
olá DanyHikl15,
Qual é o modelo do cartão utilizado?
verifique se o cartão é original e se é classe 10 conforme recomendamos.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
fckneto
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Fev 2019, 23:53

Re: SDCard parou de funcionar

Mensagem por fckneto »

Alguém tem a solução, tive o problema hoje duas câmeras de um cliente não reconhecem SD, SD classe 10 original comprado na revenda autorizada de Pelotas junto com as câmeras. ambos os produtos pararam, foi feito reset e não voltou! Precisam da solução.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: SDCard parou de funcionar

Mensagem por shimpato »

fckneto escreveu:Alguém tem a solução, tive o problema hoje duas câmeras de um cliente não reconhecem SD, SD classe 10 original comprado na revenda autorizada de Pelotas junto com as câmeras. ambos os produtos pararam, foi feito reset e não voltou! Precisam da solução.

simples amigo, leva a camera e o cartão no local onde foi comprado, eles vao ver que está com defeito, e vão trocar.
fiebig
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Dez 2019, 10:53

Re: SDCard parou de funcionar

Mensagem por fiebig »

Estou com problema bem parecido. A minha câmera pelo menos uma vez por semana (+ ou -) para de gravar e não tenho acesso as gravações, aparece a mensagem "NENHUM CARTÃO DE MEMÓRIA", sendo necessário desligar a câmera e ligar novamente para que volte a gravar.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: SDCard parou de funcionar

Mensagem por IntelbrasCFTV »

fiebig escreveu:Estou com problema bem parecido. A minha câmera pelo menos uma vez por semana (+ ou -) para de gravar e não tenho acesso as gravações, aparece a mensagem "NENHUM CARTÃO DE MEMÓRIA", sendo necessário desligar a câmera e ligar novamente para que volte a gravar.

Olá,


Peço que verifique com o fabricante do cartão se o seu cartão é original.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
tandyperdigao
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Fev 2020, 14:42

Re: SDCard parou de funcionar

Mensagem por tandyperdigao »

fiebig escreveu:Estou com problema bem parecido. A minha câmera pelo menos uma vez por semana (+ ou -) para de gravar e não tenho acesso as gravações, aparece a mensagem "NENHUM CARTÃO DE MEMÓRIA", sendo necessário desligar a câmera e ligar novamente para que volte a gravar.
Estou exatamente com o mesmo problema! Cartão original tipo 10 (que, pra ter certeza, já substituí) e toda a rede funcionando perfeitamente.
hungrh
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Nov 2020, 10:47

Re: SDCard parou de funcionar

Mensagem por hungrh »

Bom dia

Estou com problema bem similar. Abaixo algumas informações:
  • equipamento: VIP-3430-D-W
  • versão: 2.622.00IB006.0.R, Build Date: 2019-05-28
  • SD CARD: Cartão de Memoria 64gb Micro sd Cl10 80mb/s SDSQUNC Sandisk
Ao tentar acessar Configurar > Ajustes> FTP / Local > Atualizar retorna "Erro! Sem Cartão SD!"

Hoje pela manhã percebi que estava com o problema, eu retirei o cartão e formatei ele como NTFS (no meu computador). Ao religar o equipamento na tela que reportei acima, as informações do cartão como tamanho total e etc apareceram normalmente. Mas agora 1 hora depois, o problema voltou a acontecer.

Abaixo 2 perguntas:

1) Poderiam informar qual formatação deve ser utilizado como sistema de arquivo? O equipamento suporta NTFS? Qual o sistema de arquivo recomendado? (pergunto porque sistema de arquivo linux padrão é EXT3 ou EXT4)

2) Alguma outra solução para armazenar dados com cartão SD?
boscocesar
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Abr 2021, 09:23

Re: SDCard parou de funcionar

Mensagem por boscocesar »

Muitos fatores podem fazer com que o cartão SD não funcione, como problema de conexão, proteção contra gravação, operação inadequada, letra de unidade ou perda de partição, corrupção, danos físicos, etc. Você pode primeiro conectar seu cartão SD a outro PC ou leitor de cartão. Se ainda não funcionar, o problema está no cartão.
Gustavoslz
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Jul 2023, 20:30

Re: SDCard parou de funcionar

Mensagem por Gustavoslz »

Pensei que só acontecia comigo!
Vários cartões originais deram o problema. Acho que é a câmera que queima ele....
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: SDCard parou de funcionar

Mensagem por shimpato »

Gustavoslz escreveu: 12 Jul 2023, 20:32 Pensei que só acontecia comigo!
Vários cartões originais deram o problema. Acho que é a câmera que queima ele....
nós instalamos as cameras mibo desde o primeiro modelo que é a iC3
até hoje, nenhum de nossos clientes teve esse problema
Responder

Voltar para “iC5 - Câmera de Segurança Wi-Fi HD”